fbpx

BBB10: o 3o.Paredão. Tarot: quem será eliminado?

Nesta 3a.feira (hoje), teremos o terceiro paredão do BBB10. Joguei o Tarot para ver quem permanecerá na casa e quem sairá do programa. Aqui estão os jogos:
Alex:
Pergunta: O brother Alex, no paredão do dia 02/02/2010, conseguirá permanecer na casa e continuar no programa?
Casa 01: sol / rei paus
Casa 02: mundo / 7 espadas
Casa 03: pendurado / 7 copas
Casa 04: morte / rei copas
Casa 05: enamorado / 3 copas
Anamara:
Pergunta: a sister Anamara, no paredão do dia 02/02/2010, conseguirá permanecer na casa e continuar no programa?
Casa 01: sacerdotisa / 7 ouros
Casa 02: pendurado / 10 paus
Casa 03: justiça / as paus
Casa 04: imperador / 10 espadas
Casa 05: papa / 5 copas
Tessália:
Pergunta: a sister Tessália, no paredão do dia 02/02/2010, conseguirá permanecer na casa e continuar no programa?
Casa 01: eremita / 8 paus
Casa 02: lua / as copas
Casa 03: mago / 8 copas
Casa 04: temperança / 3 espadas
Casa 05: carro / 5 copas
Interpretação:
Ainda em processo de adaptar o Peladan para esse tipo de jogo, parece que a Casa 1 demonstra o que está ativo (possível de ocorrer) na questão abordada. 
Ontem, ao iniciar o Curso Técnicas Avançadas de Tarot, com minha professora Luciene Ferreira (e meu professor Rogério Novo), falamos a respeito de nossos feeedbacks sobre o Sol. Temos visto em nossas práticas que esse Arcano, costumeiramente interpretado como maravilhoso e muito positivo, representa detalhes que podem indicar não ser tão auspicioso assim.
Compartilhamos nossas impressões sobre o Sol, no sentido de mostrar que a pessoa simbolizada por esse Arcano adota uma postura muito egoísta, egocêntrica e individualista. Ela se basta. Ela se acha. Ela, portanto, não está muito interessada nas outras pessoas: não percebe as necessidades alheias. Acaba se perdendo numa vaidade e num egocentrismo consideráveis. É como se fosse a sombra do Signo de Leão. E justamente isso pode miná-la. 
É o que está ocorrendo (Casa 01) com o Alex. Ele está num nível de arrogância, excesso de autoconfiança… E como esse Sol do Brother ainda vem acompanhado do também excessivamente autoconfiante Rei de Paus, tudo isso está intensificado. Ou seja, diante deste paredão, o que está reinando (Casa 1) para Alex é sua excessiva autoconfiança, franqueza e espírio assertivo (sol / rei paus).
No caso da Anamara, uma certa repressão emocional e alguns segredos (Sacerdotisa) para manter tudo seguro (7 de ouros) é o que está rolando com a sister diante deste paredão (Casa 1). Uma certa passividade, espera e reflexão (Sacerdotisa) sobre o que já conquistou até hoje (7 de ouros) no programa. Será que ela está satisfeita apenas com o carro que ganhou???
A Casa 1 de Tess tem Eremita com 8 Paus. Eu digo sempre que o 8 de Paus representa uma situação tal como a daquele time que tá perdendo de 1 a 0 até quase o final do segundo tempo. E, ao final, ele vai com tudo, passando pelos momentos tensos e superando os obstáculos, vencendo a partida. A questão é que o Eremita simboliza uma circunstância de vencer obstáculos a longo prazo, com muita paciência e inteligência.
Então, o que está propício de ocorrer (Casa 1) para Tessália neste paredão é a superação cautelosa dos obstáculos (Eremita) ao vencer a tensão e os obstáculos quase no final (8 Paus).
Na Casa 02, vemos os obstáculos de Alex (Casa 2) girarem em torno de superar (Casa 2) o final de um ciclo e iniciar outro diferente do anterior (Mundo), sendo mais estratégico e diplomático (7 Espadas). A grande dificuldade pra ele (Casa 2) é mudar seu jeito de ser (Mundo) para se comportar de forma mais estratégica e diplomática (7 Espadas).
A Casa 2 de Anamara é a MESMA que a da Angélica no Paredão passado: Temperança / 10 paus. Tem como desafio (Casa 2) buscar ajustar divergências e diferenças (Temperança) para superar alguns obstáculos e ter outros pela frente que lhe exigem muito (10 Paus). 
A Casa 2 de Tessália tem Lua / as copas: o desafio a superar (Casa 2) envolve a excessiva expectativa e preocupação (Lua) de buscar mais satisfação e harmonia (as copas) na Casa.
Parece que a Casa 2 de Alex é mais desafiante. Isso porque o MUNDO é o FIM de um Ciclo. Tem esse obstáculo a vencer (Casa 2) neste paredão… 
Durante o processo que envolve este paredão (Casa 3), Alex se depara com obstáculos que lhe travam (Pendurado) os sonhos e ilusões que tem (7 Copas). Anamara se depara com a necessidade de agir de forma mais racional (menos emocional e reativa/explosiva), a fim de fazer alguns ajustes (Justiça) que resultem em um novo ciclo mais animador e confiante (as paus) na casa. E Tessalia se depara com um processo (Casa 3) repleto de aspirações, projetos e idéias (mago) de reconstruir sua satisfação emocional e seus sonhos (8 Copas).
As piores Casa 3 são as de Alex e Tessalia. E a de Alex é a pior.
No final deste paredão (Casa 4), Alex sofre uma perda (Morte) e reage de forma madura emocionalmente (Rei de Copas) ou com resignação e aceitação emocionais (Rei Copas). Anamara obtém como resultado deste paredão (Casa 4) a realização de uma ambição (Imperador) que coloca fim a um ciclo de sofrimento (10 espadas). E Tess obtém como resultado deste paredão (casa 4) uma harmonização, uma união e um ajuste a serem feitos a longo prazo (temperança) e que geram uma dor, uma decepção e uma frustração (3 Espadas). 
As piores Casa 4 são as de Alex e de Tessalia. E a de Alex parece ser a pior. 
Ontem, também no curso, proseamos sobre alguns detalhes dO Enamorado. Ele apresenta oportunidades, com novas escolhas a serem feitas. Portanto, talvez Alex já esteja encarando este paredão (Casa 5) como apresentando-lhes novas oportunidades (Enamorado). Ele, portanto, está em dúvida (enamorado) se ficará ou se sairá. Não está tão confiante quanto no paredão passado… Ele não sabe o que lhe ocorrerá (enamorado) neste paredão, mas sabe que a oportunidade (de sair ou de ficar) lhe será benéfica (enamorado). 
Anamara está encarando esse paredão (Casa 5) mantendo seus princípios, sua postura e o que acredita ser o correto (papa), por mais que esteja sofrendo e decepcionada (5 copas). E Tess encara este paredão (Casa 5) com confiança e disposta a vencer esse desafio (carro), por mais decepcionada e insatisfeita que esteja (5 copas). 
Ontem também proseamos sobre alguns aspectos dO Carro. Ele representa aquela situação em que a pessoa obtém uma vitória INTERNA. Ou seja, conquista algo, mas o fruto dessa conquista é efêmero, muito transitório. É aquela pessoa que passa no vestibular mas desiste rapidão do curso em que foi aprovada. E um novo caminho, com novos desafios, se apresenta para a pessoa. Será que ele, no caso de Tess, representa que ela vencerá esse desafio do paredão, mas será por pouco tempo? Isto é, novamente ela estará emparedada e sairá do programa? Veremos…
Bom, diante de tudo isso, creio que o perrengue está entre Alex e Tessália. Um dos dois sai. E parece (posso estar errado) que ALEX SAIRÁ. Vamos ver… rsrs
Beijãozão nocês…
Yub   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.