Na leitura do livro Autohipnose, de Teresa Robles, percebi aplicações da dinâmica Casa 2-Casa 8 do Mapa Natal num determinado assunto.
Você sabe que a Casa 2 representa os nossos recursos pessoais. Nossos dons, talentos. Enfim, aquilo que é nosso, que temos – seja em termos financeiros, materiais ou pessoais.
Você também sabe que a Casa 8 simboliza uma área de crises. Obstáculos – muitas vezes internos, como nossos mais arraigados medos – criam dificuldades em nossa vida.
A Astrologia funciona muito através de eixos. As Casas opostas, tais como a 2 e 8, formam um eixo. E quando Teresa Robles, na página 109, escreveu isto, logo lembrei desse eixo:
“Como no caso dos povos que se desenvolvem em meio ambiente limitado, as dificuldades podem ser oportunidades para crescer. Mas não apenas isso, podemos transformar as dificuldades e até os obstáculos em recursos.”
Nas crises, temos oportunidade de descobrir capacidades – e de expressá-las – que até então deixávamos em stand by. Esses recursos descobertos em meio aos obstáculos representam bem a dinâmica do eixo astrológico entre Casa 2 e Casa 8.
Portanto, diante de crises emocionais, financeiras, sexuais e psíquicas (Casa 8), temos a oportunidade de lidar de forma prática, persistente, paciente e planejada (Casa 2) com as mesmas. Claro, segundo o estilo dos Signos que ocupam esse eixo em seu Mapa Natal.
Beijãozão nocês…
Yub