fbpx

Céu do dia 01/05 – Dia de colocar a mão na massa!

Olá Pessoas!

O Sol começa uma conjunção com Júpiter em Touro, dando muita energia e reforçando nossa necessidade de expandir nossos horizontes e realizar um crescimento/expansão seguro, firme, estável. Sol e Júpiter em Touro também nos alertam para os excessos, gula, preguiça, luxúria… os pecados capitais da carne são a cara desse Júpiter em Touro. Vamos nos concentrar então na parte positiva: é tempo de concretizar!

A Lua entra em Virgem, (confira aqui) fazendo uma série de aspectos no dia de hoje:
– trígono com Sol em Touro: a energia solar de Touro que pede segurança, estabilidade, concretude  é reforçada por essa Lua prática, determinada, detalhista e pés no chão.
– conjunção com Marte em Virgem: Lua e Marte conjuntos em Virgem colocam a gente para executar qualquer plano que quisermos de maneira prática, detalhada e determinada.
– oposição com Netuno em Peixes: essa Lua cri-cri obviamente é um balde de água fria nos sonhos românticos e rosados desse Netuno em Peixes.

Mercúrio em Áries fica oposto a Saturno retrogrado em Libra, então não é um momento muito bom para tentar conversar (Mercúrio) para ajustar/estruturar (Saturno) o seu relacionamento (Libra). A tendência é você ser ríspido demais (Áries) ou ser mal interpretado.

De uma maneira geral, os aspectos do Sol e da Lua nos favorecem a empreender nossa energia (Sol) com bastante segurança e estabilidade (Touro) na direção da concretização das nossas ambições de crescimento (Júpiter) e concretização (Touro), usando de uma força (Marte) determinada, prática, estratégica que estará sendo muito ajudada nesses dias pela nossa vibração emocional (Lua) que estará bem mais focada, centrada, determinada e estratégica (Virgem), avessa (oposição) a devaneios e utopias (Netuno em Peixes).

Outros aspectos vigentes:

SOL EM TOURO

– trígono com Marte em Virgem: favorável para empreendermos uma energia de segurança, estabilidade, confiança, na nossa ação determinada, estratégica e pragmática.
– trígono com Plutão retrogrado em Capricórnio: estamos revendo crises estruturais que voltaram à tona com o movimento retrógrado de Plutão e o Sol em Touro dá mais perseverança, persistência e resistência para lidarmos com os desafios. 

MERCÚRIO EM ÁRIES
sextil com Vênus em Gêmeos dando mais coragem e ousadia para comunicarmos aquilo que realmente desejamos para nós.

VÊNUS EM GÊMEOS
– trígono com Saturno retrogrado em Libra favorecendo aquela tendência em colocar as coisas em pratos limpos que iniciou-se essa semana. Então é um momento importante também para pensar (Gêmeos) sobre aquilo que de fato desejamos (Vênus) para estruturar (Saturno) os nossos relacionamentos.

MARTE EM VIRGEM
– oposição a Netuno em Peixes: Esse aspecto traz uma tensão entre nossa necessidade de uma ação prática, metódica e nossos desejos mais oníricos, utópicos.
 trígono com Plutão em Capricórnio: É o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. É um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.

JÚPITER EM TOURO

SATURNO EM LIBRA

URANO EM ÁRIES
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

NETUNO EM PEIXES

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO

Bjocas!

Cecilia Santos
Linkcecilia.stos@gmail.com

Equipe YUB de Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.