fbpx

Céu do dia 01/06/2012 – emoções intensas no ar.

Olá Pessoas!
A Lua entrou em Escorpião hoje de manhã e fica até a manhã de segunda-feira. A Lua em Escorpião nos traz intensidade e profundidade na maneira como experimentamos as nossas emoções, bem diferente daquela leveza libriana. Então cuidado para não se apaixonar hoje pela paquerinha que você fez ontem. A A Lua faz conjunção com Saturno Retrógrado em Libra trazendo o risco de transformar qualquer tentativa de conciliação e equilíbrio nos relacionamentos em um puta dramalhão, como a Lua faz trígono com Plutão em Capricórnio, há risco de rompimentos bruscos e exagerados.
Como Mercúrio em Gêmeos entra em trígono com Saturno Retrógrado em Libra,  cabe tentar usar essa energia mais racional de Gêmeos na hora de discutir ou rediscutir o relacionamento pois é um momento favorável para ter uma conversa mais racional sobre questões que não ficaram muito claras no relacionamento (atual e passado). Então é um momento para usar mais a razão (Mercúrio em Gêmeos) do que a emoção (Lua em Escorpião) na hora de lidar com as questões dos seus relacionamentos (Saturno Retrogrado em Libra).
Confira outros aspectos:

SOL EM GÊMEOS
– conjunção com Mercúrio em Gêmeos: nosso pensamento, energia, e fala estão mais dinâmicos, rápidos, flexíveis, imaginativos, e voltados para mil planos e elaborações mentais.
– conjunção com Vênus – nossa energia, mais dinâmica, flexível, mental está intensificando e bem harmonizada com nossos quereres, de diversão, e atividades mais mentais.
– quadratura com Marte em Virgem, nos trazendo também um sentimento conflitante entre a velocidade e intensidade da nossa energia e a necessidade de agir estrategicamente, paulatinamente.
sextil com Urano em Áries: muita astucia, inteligência e flexibilidade sendo empregadas para revolucionar, inovar, reivindicar, de maneira ousada, ágil, repentina.

MERCÚRIO EM GÊMEOS
–  conjunção com Vênus em Gêmeos, reforçando nossa agitação. Estamos com o pensamento a mil em afinidade com nossos desejos, e com muita clareza para entender daquilo que gostamos e queremos, e falar sobre isso é claro!
– quadratura com Marte em Virgem, reforçando essa sensação que estamos pensando mais rápido do que estamos executando.

VÊNUS EM GÊMEOS – RETRÓGRADO

 quadratura com Marte em Virgem –  estamos com dificuldade de fazer, agir de maneira organizada, e efetiva, a mente está mais rápida que a ação, e nossos desejos estão muito mais voltados para atividades intelectuais e lúdicas do que práticas.
– trígono com Saturno retrogrado em Libra: Vênus também entra em movimento retrógrado, portanto é a hora de revisitar, rever e revirar os relacionamentos. É um momento importante para repensar (Gêmeos) sobre aquilo que de fato desejamos (Vênus) para reestruturar (Saturno) os nossos relacionamentos.

MARTE EM VIRGEM
 trígono com Plutão em Capricórnio: É o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. É um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.

JÚPITER EM TOURO

 quadratura com Netuno em Peixes – mais uma briga boa entre concreto x abstrato. Júpiter em Touro pede ações concretas para garantir um crescimento, expansão seguro, estável e material (ele joga no time de Marte em Virgem, digamos). Já Netuno em Peixes eleva nosso lado sonhador à última potência, pedindo utopia, auto-sacrificio e muito amor ao próximo (ou seja, muita mentalização, joga mais do lado do stellium em Gêmeos). Está estabelecido o conflito.

SATURNO EM LIBRA – RETRÓGRADO

URANO EM ÁRIES
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

NETUNO EM PEIXES

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO – RETRÓGRADO

Bjocas!

Cecilia Santos

cecilia.stos@gmail.com

Equipe YUB de Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.