Céu do dia 04/07/2011 – Tempo de negociar

Olá Pessoas!

LUA EM CAPRICÓRNIO(saiba mais), a maior parte do dia, entrando em Aquário no meio da noite onde fica até o dia 06/07. Em Capricórnio, temos aí mais seriedade, introspecção e comprometimento, em Aquário vivenciamos mais desprendimento, liberdade e independência.



Durante o dia a Lua em Capricórnio faz trígono com Marte em Libra favorecendo o uso da concentração, comprometimento e foco para uma ação mais mediada, imparcial e negociadora, o já trígono com Júpiter em Gêmeos favorece que tenhamos mais foco na elaboração dos nossos planos de dominar o mundo

A Lua está na sua fase cheia eclodindo os processos que estamos envolvidos com bastante comprometimento, seriedade, envolvimento e compenetração. 

Começou o trânsito de Marte em Libra até 22/08, nos trazendo muito tato e diplomacia nas nossas ações. Um tanto de indecisão também, Marte não se sente exatamente confortável em Libra, pois enquanto Marte quer entrar com o pé na porta e quebrar tudo, Libra pede licença e quer tomar o chá das 5. Assim sentiremos um certo estranhamento e uma certa indecisão pois esse primeiro impulso mais violento de Marte tende a ser amenizado. É um período de negociação, ações mais cuidadosas e calculadas. 

No trígono com Júpiter em Gêmeos vemos o uso de nossa força mental (Gêmeos) que está muito acentuada (Júpiter) a favor desta tendência mais negociadora e imparcial (Libra) que estamos imprimindo no nosso agir (Marte), e a oposição a Urano em Áries vai intensificar nossa habilidade de negociar e mediar (Libra) para dar vazão a nossa necessidade de transformar tudo (Urano) rápida e vigorosamente (Áries).



Confira outros aspectos:

SOL EM CÂNCER até 20/07
É um momento em que nossa energia está mais empática, emocional e voltada para o lar, para a família, para os valores mais simples. É o início do inverno, vamos todos nos recolher na carapaça do caranguejo. 
– quadratura com Urano em Áries trazendo uma forte tensão entre a necessidade de acalentar, mimar, agradar, integrar, e a vontade de romper, transgredir, inovar rapidamente, bruscamente, ousadamente.
– oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio, esse sentimento melancólico e nostálgico que podemos estar vivenciando impulsiona (por causar angústia) e ao mesmo tempo gera uma tensão (por causar imobilização) entre a necessidade de rompermos, eclodirmos e vivenciarmos certas crises que estão acontecendo agora, bem no presente nas estruturas básicas da nossa vida. 

MERCÚRIO EM LEÃO (saiba mais)
– sextil com Vênus em Gêmeos favorecendo o uso de um discurso mais firme, alegre e autoconfiante para a comunicação dos nossos desejos e valores.
– sextil com Júpiter em Gêmeos – Júpiter em Gêmeos faz muitos planos, pensa em mil coisas e como estamos vivendo um momento mais focado no nosso eu, nossa identidade, aquilo que nos dá prazer (Leão), é um momento muito positivo para organizar os planos de crescimento pessoal.
– trígono com Urano em Áries aumentando nossa impulsividade, nossa fala que está mais forte, confiante e imponente está nos projetando e nos levando ao enfrentamento com toda a audácia, coragem e energia que Áries pede, inovando, rompendo e transgredindo.

VÊNUS EM GÊMEOSaté 08/2012 – (saiba mais)
– conjunção com Júpiter em Gêmeos dando muito foco no que valorizamos, desejamos e queremos expandir. Este aspecto faz com que aquilo valorizamos, que gostamos, que queremos conquistar, ganhe um aspecto ampliado, valorizado. 
– sextil com Urano em Áries – dando mais impulso mais inteligente e articulado a nossa disposição para romper, transgredir, inovar, e buscar mudanças originais, de maneira bastante impulsiva e enérgica.
– quadratura com Netuno Retrógrado em Peixes traz, novamente aquele tom de fantasia para os nossos desejos, então como temos esse aspecto aí com Júpiter isso pode trazer uma tendência meio megalomaníaca, em que de fato passamos a achar que o Brad Pitt é o homem da nossa vida e começamos a planejar uma viagem ao EUA para acabar com o casamento dele com a Angelina Jolie (e o exemplo contrário para os mocinhos de plantão também serve).

MARTE EM LIBRA, até 22/08 (saiba mais)


JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013 (saiba mais)
– sextil com Urano em Áries dando um impulso na execução dos mil planos grandiosos e miraculosos que estão passando pela nossa cabeça no momento.
–  quadratura com Netuno em Peixes, fazendo todo mundo viajar legal na maionese. Muita fantasia, distração, tendência a exagerar nos fatos, imaginação a mil.

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012  (saiba mais)

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.


NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *