Céu do dia 05/06/2012 – Voltando ao passado

Olá Pessoas!
A Lua entrou em Capricórnio (saiba mais) hoje de manhã, e fica até a manhã do dia 07/06, quinta-feira, trazendo seriedade, compenetração e muito senso de responsabilidade. Na sua fase cheia, temos a culminância dos assuntos e projetos que viemos tratando nessa lunação de Gêmeos, e esse ápice será conduzido com todo o respeito, disciplina e cerimônia que Capricórnio nos traz. A Lua também está fazendo:
oposição a Mercúrio em Gêmeos – a Lua em Capricórnio traz uma sisudez e seriedade que não combinam muito com a tagarelice e agitação de Mercúrio em Gêmeos, então a efervescência mental de hoje não está acompanhando a disposição emocional (Lua).
sextil com Netuno Retrógrado em Peixes – Netuno está retrogrado em Peixes, estamos revisitando sonhos e utopias, procurando refúgio num passado utópico e a introspecção e austeridade da Lua em Capricórnio é o passaporte para essa viagem ao passado.
conjunção com Plutão Retrógrado em Capricórnio – A Lua está dinamizando e impulsionando nosso desejo de romper, reestruturar, reformar no dia de hoje.
Mercúrio em Gêmeos entra em trígono com Netuno Retrogrado em Peixes – essa capacidade ampliada de racionalizar, mentalizar, criar, que Mercúrio em Gêmeos nos dá está tomando proporções ainda maiores com o trígono com Netuno, dando asas à nossa imaginação e fantasia. Como Netuno está retrogrado pode ser que comecemos a repensar sobre o passado e analisá-lo por um prisma muito mais fantasioso (Netuno).
Confira outros aspectos:

SOL EM GÊMEOS
– conjunção com Vênus – nossa energia, mais dinâmica, flexível, mental está intensificando e bem harmonizada com nossos quereres, de diversão, e atividades mais mentais.
– quadratura com Marte em Virgem, nos trazendo também um sentimento conflitante entre a velocidade e intensidade da nossa energia e a necessidade de agir estrategicamente, paulatinamente.

MERCÚRIO EM GÊMEOS
– trígono com Saturno Retrógrado em Libra – cabe tentar usar essa energia mais racional de Gêmeos na hora de discutir ou rediscutir o relacionamento pois é um momento favorável para ter uma conversa mais racional sobre questões que não ficaram muito claras no relacionamento (atual e passado).  

VÊNUS EM GÊMEOS – RETRÓGRADO

 quadratura com Marte em Virgem –  estamos com dificuldade de fazer, agir de maneira organizada, e efetiva, a mente está mais rápida que a ação, e nossos desejos estão muito mais voltados para atividades intelectuais e lúdicas do que práticas.

 quadratura com Netuno em Peixes – mais uma briga boa entre concreto x abstrato. Júpiter em Touro pede ações concretas para garantir um crescimento, expansão seguro, estável e material (ele joga no time de Marte em Virgem, digamos). Já Netuno em Peixes eleva nosso lado sonhador à última potência, pedindo utopia, auto-sacrificio e muito amor ao próximo (ou seja, muita mentalização, joga mais do lado do stellium em Gêmeos). Está estabelecido o conflito.

SATURNO EM LIBRA – RETRÓGRADO

URANO EM ÁRIES
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

NETUNO EM PEIXES 

cecilia.stos@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *