fbpx

Céu do dia 09/08/2012 – os tempos da brilhantina voltaram!

LUA EM TOURO, até o início da tarde do dia 10/08, trazendo mais constância, estabilidade e calma, em contraponto àquele alvoroço todo causado pela Lua em Áries.
> quadratura com Sol em Leão – tensão entre a necessidade de expansividade de Leão e a discrição e cautela emocional de Touro.
trígono com Plutão Retrógrado em Capricórnio – a constância e determinação da Lua dão força para lidar de maneira estável e persistente com as crises que estamos vivenciando nas estruturas básicas da nossa vida.

Começamos a lunação de Câncer, e a Lua está na sua fase cheia. Em Touro nos permite culminar os processos iniciados com bastante estabilidade, persistência, e constância. Saiba mais sobre os efeitos da Lua sobre seu signo/ascendente clicando aqui.

Sol em Leão em sextil com Marte em Libra – trazendo mais ímpeto e auto-confiança para nossas ações que tendem a ser pautadas por muita ponderação, negociação e imparcialidade.

Vênus em Câncer desde a manhã do dia 07/08, nos trazendo uma energia mais voltada para a introspecção. Saímos daquela euforia e oba-oba de Gêmeos para nos recolher e nos voltar para as questões mais intimistas e introspectivas da nossa vida. É um período de maior receptividade onde nossos desejos e valores estão pautados por questões domésticas e familiares. Nosso comportamento também está mais maternal, empático, sensível. Também é um momento em que passamos a valorizar mais o passado.

Vênus em Câncer faz trígono com Netuno Retrógrado em Peixes colocando uma carga emocional muito forte no passado. É um momento de flashback total e que devemos ter um certo cuidado, primeiro porque o aspecto de Vênus nos faz, naturalmente, valorizar o passado, Netuno em Peixes fala de uma perspectiva de idealização, utopia, sonho, romantização, e como Netuno está retrógrado há uma tendência a revisarmos /voltarmos para o que passamos de maneira bastante utópica. Então é um prato cheio para perdermos o foco do presente e nos fixarmos em experiências passadas de uma maneira até obsessiva por conta desta tendência a idealização.

Para completar Vênus em Câncer faz oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio, Plutão hoje nos pede uma reestruturação, uma revisão dos nossos processos mais básicos, estruturais, e essa oposição pode indicar tanto uma dificuldade extrema de realizar passos adiante e os rompimentos necessários, quanto um retrocesso, ou seja, nós rompemos com o que está ruim no presente para adotar um modelo do passado.

Confira outros aspectos:

SOL EM LEÃO até 22 de agosto, é um período em que saímos da carapaça do caranguejo canceriano direto para nos expor ao sol leonino. A tendência é todos quererem estar em maior evidência, mais vaidosos e um tanto egocêntricos, principalmente para quem tem Sol e/ou ascendente em Leão, e/ou Sol na casa 5. Temos aí um período de mais alegria, festividade e criatividade, evitando os naturais excessos Leoninos, é só aproveitar.

MERCÚRIO EM LEÃO, até 27/07/2012 RETRÓGRADO (até 08/08/2012)
trígono com Urano em Áries aumentando nossa impulsividade, nossa fala que está mais forte, confiante e imponente está nos projetando e nos levando ao enfrentamento com toda a audácia, coragem e energia que Áries pede, inovando, rompendo e transgredindo.

VÊNUS EM CÂNCER (saiba mais)

MARTE EM LIBRA, até 22/08 (saiba mais) nos trazendo muito tato e diplomacia nas nossas ações. Um tanto de indecisão também, Marte não se sente exatamente confortável em Libra, pois enquanto Marte quer entrar com o pé na porta e quebrar tudo, Libra pede licença e quer tomar o chá das 5. Assim sentiremos um certo estranhamento e uma certa indecisão pois esse primeiro impulso mais violento de Marte tende a ser amenizado. É um período de negociação, ações mais cuidadosas e calculadas.
conjunção com Saturno em Libra – trazendo muita imparcialidade, capacidade de negociação, e uma certa dificuldade de ação, um impasse em muitas de nossas ações pois estamos com uma tendência excessiva à querer conciliar e agradar a todas as partes.

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013 (saiba mais)
sextil com Urano em Áries dando um impulso na execução dos mil planos grandiosos e miraculosos que estão passando pela nossa cabeça no momento.

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012 (saiba mais)

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais)
quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.