fbpx

Céu do dia 12/06/2012 – mais energia para começar o dia!

Olá Pessoas!

LUA EM ÁRIES (saiba mais) até a tarde do dia 14/06, trazendo mais energia, vitalidade, impulsividade e ousadia. Na quadratura com Mercúrio em Câncer, essa disposição toda da Lua vai fazer um certa tensão com essa predisposição mais mansa e pacífica que Mercúrio nos traz, podendo nos deixar impacientes ou mais agressivos. Na conjunção com Urano em Áries, temos uma tendência a querer sair enfiando o pé na jaca revolucionária, vendo intensificado nosso desejo de transgredir e inovar. E, finalmente, a quadratura com Plutão Retrógrado em Capricórnio traz uma tensão latente e portanto, o desejo de realizar a todo custo, muitas vezes impulsiva e até agressivamente (Áries) os rompimentos, crises e cisões necessários nas bases (Capricórnio) que consideramos que já não nos servem mais.

Sol em Gêmeos faz quadratura com Marte em Virgem nos trazendo uma certa angústia entre a tendência entre pensar em mil coisas e agir meticulosamente. Cabe buscar foco nas ações para o dia de hoje.

Vênus em Gêmeos faz sextil com Urano em Áries – dando mais impulso mais inteligente e articulado a nossa disposição para romper, transgredir, inovar, e buscar mudanças originais, de maneira bastante impulsiva e enérgica. 

Júpiter em Gêmeos`– O grande benéfico entra em Gêmeos, por onde ficará por 1 ano. Júpiter traz grandiosidade, exagero, crescimento e Gêmeos traz muitas idéias, agilidade, diálogo. Logo veremos aí uma valorização da comunicação como um todo. Júpiter já começa este aspecto em quadratura com Netuno em Peixes, fazendo todo mundo viajar legal na maionese. Muita fantasia, distração, tendência a exagerar nos fatos, imaginação a mil. 


Confira outros aspectos:

SOL EM GÊMEOS, até 20/06/2012
– trígono com Saturno Retrógrado em Libra – direcionando uma energia (Sol) de expressividade e racionalidade (Gêmeos) em função do reajuste (Saturno) dos nossos relacionamentos (Libra).

MERCÚRIO EM CÂNCER, até 26/06/2012 (saiba mais)
– quadratura com Urano em Áries: Mercúrio em Câncer pede uma fala mansa, sutil, amável, que entra em total tensão com a necessidade de enfiar o pé na porta que Urano em Áries nos traz. É um momento de controlar os impulsos, pois esse mesmo Mercúrio em Câncer é super magoadinho, então há uma grande chance de você falar algo mais atravessado e todo mundo sair emburrado, com o coração ferido.
– trígono com Netuno Retrogrado em Peixes – esse é um aspecto que tem um viés um pouco complicado porque traz a tendência de idealizarmos de maneira bastante utópica (Netuno) o passado e as relações familiares, fazendo com que desvalorizemos um pouco o que estamos vivendo hoje. Por outro lado nos permite um olhar mais compassivo, humano e solidário sobre estas mesmas questões, facilitando um ato de perdão necessário com pessoas e situações mal resolvidas vividas.
– oposição a Plutão em Capricórnio – não há muitas chances de vivenciar a plenitude da chutação de balde que representa esse Plutão em Capricórnio com essa oposição. Mercúrio nesse momento quer falar baixinho, quer elogiar, confortar, dar amor e carinho. Vai ser difícil ter disposição pra fazer as rupturas e transformações que Plutão exige.


VÊNUS EM GÊMEOSaté 08/2012 – RETRÓGRADO (15/05/2012 a 27/06/2012) (saiba mais)

MARTE EM VIRGEM, até 07/2012 (saiba mais)

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013 (saiba mais)

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012  RETRÓGRADO (07/02/2012 a 25/06/2012) (saiba mais)

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.


NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.