Céu do dia 20/06/12 – Usando a sensibilidade para romper!

LUA EM CÂNCER (saiba mais) trazendo mais introspecção, um espírito mais sensível e maternal. Temos uma quadratura com Urano em Áries nos trazendo uma tensão entre essa predisposição mais intimista, conciliadora, maternal e esta vontade de romper, inovar, transgredir de maneira ousada, impetuosa e agressiva. Essa sensibilidade à flor da pele é inclusive o elemento que pode nos impulsionar, no dia de hoje, a ter ações mais enérgicas e a nos posicionarmos e a querermos romper em relação a questões que passam a nos incomodar de maneira mais profunda.

A Lua continua a oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio, nos deixando excessivamente emocionais, e um tanto magoados durante esse processo de romper, ajustar eclodir crises importantes para definição das bases estruturais em que estamos assentados. Temos aí que conciliar nossa excessiva sensibilidade (e usá-la) com os necessários momentos de tensão que estamos vivendo.


Confira outros aspectos:


SOL EM GÊMEOS, até 20/06/2012
– trígono com Saturno Retrógrado em Libra – direcionando uma energia (Sol) de expressividade e racionalidade (Gêmeos) em função do reajuste (Saturno) dos nossos relacionamentos (Libra).
– trígono com Netuno Retrógrado em Peixes trazendo uma certa confusão mental, muita imaginação e fantasia, uma tendência a viajar na maionese e cair em situações escapistas. Esse aspecto é completamente “fantástico mundo de Bob”, queremos fugir para uma realidade paralela. Como Mercúrio, regente de Gêmeos, está em Câncer, a tendência é querermos nos refugiar nas lembranças (100% alteradas) do passado. Cuidado. 

MERCÚRIO EM CÂNCER, até 26/06/2012 (saiba mais)
sextil com Marte em Virgem favorecendo o uso de bastante docilidade, amabilidade e sutileza no cumprimento de nossas ações. Como estamos com um foco estratégico, este aspecto dá uma suavizada na nossa abordagem nos tornando menos ‘secos’, mais amistosos. 
– quadratura com Saturno Retrógrado em Libra pode dar um efeito contrário nesse momento suave que estamos vivendo. Estamos tão sutis, tão amáveis, tão fofos, que não estamos tendo a firmeza de postura adequada para tomar decisões mais firmes para o ajuste dos nossos relacionamentos. 

VÊNUS EM GÊMEOSaté 08/2012 – RETRÓGRADO (15/05/2012 a 27/06/2012) (saiba mais)

– conjunção com Júpiter em Gêmeos dando muito foco no que valorizamos, desejamos e queremos expandir. Este aspecto faz com que aquilo valorizamos, que gostamos, que queremos conquistar, ganhe um aspecto ampliado, valorizado. 
– sextil com Urano em Áries – dando mais impulso mais inteligente e articulado a nossa disposição para romper, transgredir, inovar, e buscar mudanças originais, de maneira bastante impulsiva e enérgica.
– quadratura com Netuno Retrógrado em Peixes traz, novamente aquele tom de fantasia para os nossos desejos,  então como temos esse aspecto aí com Júpiter isso pode trazer uma tendência meio megalomaníaca, em que de fato passamos a achar que o Brad Pitt é o homem da nossa vida e começamos a planejar uma viagem ao EUA para acabar com o casamento dele com a Angelina Jolie (e o exemplo contrário para os mocinhos de plantão também serve).

MARTE EM VIRGEM, até 07/2012 (saiba mais)

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013 (saiba mais)
–  quadratura com Netuno em Peixes, fazendo todo mundo viajar legal na maionese. Muita fantasia, distração, tendência a exagerar nos fatos, imaginação a mil.  

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012  RETRÓGRADO (07/02/2012 a 25/06/2012) (saiba mais)

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.


NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *