Olá Pessoas!
A Lua Nova entra em Câncer (confira aqui), trazendo a necessidade emocional de maior aconchego, carinho, afeto e nutrição.
– sextil com Marte em Virgem: esse aspecto favorece imprimir mais doçura, amabilidade, proteção às ações um tanto duras, frias e maquiavélicas que este Marte em Virgem nos traz.
– oposição com Plutão em Capricórnio: Sem chances para esse Plutão em Capricórnio que quer resolver, precipitar crises, abalar as estruturas. Emocionalmente nós só queremos chamego!
O Sol em Gêmeos está em sextil com Urano em Áries: Muita astucia, inteligência e flexibilidade sendo empregadas para revolucionar, inovar, reivindicar, de maneira ousada, ágil, repentina.
Pessoas, percebam como ainda que não estejamos com disposição emocional para rompimentos e cortes, estamos mais motivados pelo Sol a sair do lugar e buscar mudanças.Atenção pois o dia favorece para que essa doçura e amabilidade que a Lua em Câncer nos traz esteja sendo usada para realizarmos nossas ações de maneira bastante estratégica. É o momento propício para fazer beicinho para conseguir o que quer.
Confira outros aspectos:
– conjunção com Mercúrio em Gêmeos: nosso pensamento, energia, e fala estão mais dinâmicos, rápidos, flexíveis, imaginativos, e voltados para mil planos e elaborações mentais.
– conjunção com Júpiter em Touro: estamos usando nossa inteligência, astúcia e capacidade de comunicação para garantir crescimento/expansão, de maneira estável e segura.
– quadratura com Netuno em Peixes: a energia mais leve, alegre, ágil e analítica de Gêmeos entra em conflito com essa necessidade de devanear e sonhar.
MERCÚRIO EM GÊMEOS
– conjunção com Júpiter em Touro: nosso pensamento e fala, que agora estão orientados para várias oportunidades de aprendizado e de contatos sociais, estão facilitando o nosso crescimento/expansão seguro e estável.
– quadratura com Netuno em Peixes, então temos aí uma propensão à distração, à dispersão, aos enganos e às confusões enquanto estabelecemos conversas, nos comunicamos e buscamos entender os fatos e situações que despertam nossa curiosidade.
VÊNUS EM GÊMEOS – RETRÓGRADO
– trígono com Saturno retrogrado em Libra: Vênus também entra em movimento retrógrado, portanto é a hora de revisitar, rever e revirar os relacionamentos. É um momento importante para repensar (Gêmeos) sobre aquilo que de fato desejamos (Vênus) para reestruturar (Saturno) os nossos relacionamentos.
MARTE EM VIRGEM
– trígono com Plutão em Capricórnio: É o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. É um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.
URANO EM ÁRIES
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.
PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO – RETRÓGRADO
Bjocas!
Cecilia Santos
cecilia.stos@gmail.com
Equipe YUB de Astrologia