Olá Pessoas!
LUA EM ESCORPIÃO, até o dia 28/07, trazendo um período de mais intensidade emocional, passionalidade, e sensualidade. A Lua em Escorpião é dramática, fatídica, e completamente irracional, você vai passar os próximos dias raciocinando com seus órgãos sexuais e movido por desejos e emoções que até já tinha esquecido que estavam por aí. Essa é a uma Lua um tanto desconfiada, cuidado com a paranóia.
– quadratura com o Sol em Leão – temos aí uma tensão entre essa emocionalidade intensa, profunda, intimista, protetora e esse oba oba que é o Sol em Leão que quer se mostrar, compartilhar, brilhar. É como se a Lua em Escorpião fosse um retiro para iniciação numa seita secreta e o Sol em Leão uma festa de casamento no Havaí. Concilia aí.
– quadratura com Mercúrio em Leão – intensificando esse incômodo pela necessidade de recolhimento, discrição, mistério que a Lua nos traz, e essa postura de pavão que é Mercúrio em Leão, dando peso e glamour ao nosso discurso e atraindo todas as atenções. Conselho? Se a necessidade de passar desapercebido for muito grande por causa dessa Lua misteriosa, mantenha-se de boca fechada porque a tendência é que todos os olhos se virem para você.
– trígono com Netuno Retrógrado em Peixes – Netuno já está favorecendo naturalmente uma postura mais passional, sensível, idealizadora, e nesse movimento retrogrado está nos fazendo pensar no que já passou na nossa vida de maneira bastante idílica e sonhadora. Fazendo esse aspecto com a Lua, a tendência destes dias é nós voltarmos ao passado revivendo de maneira bastante intensa a emoção das nossas lembranças. Considerando esse aspecto um tanto sonhador e idealista de Peixes, cuidado apenas para não desenterrar alguma desnecessária caixa de Pandora.
– sextil com Plutão Retrogrado em Capricórnio – a necessidade de aprofundar nossas emoções e investigar a fundo nossos sentimentos nos dá força para realizar os rompimentos necessários nas estruturas um tanto arcaicas a que ainda estamos vinculados. Como Escorpião e Plutão falam muito sobre o tema da regeneração pode ser um período favorável para reconfigurar alguma situação que você já estava dando como perdida há muito tempo.
Começamos a lunação de Câncer, e a Lua está na sua fase crescente. Em Escorpião nos permite aprofundar os processos iniciados.
O Sol em Leão faz trígono com Urano em Áries trazendo bastante ímpeto, coragem, determinação e auto-confiança para lidarmos de maneira bastante ousada com processos que exijam uma postura inovadora, trangressora, reivindicatória.
SOL EM LEÃO até 22 de agosto, é um período em que saímos da carapaça do caranguejo canceriano direto para nos expor ao sol leonino. A tendência é todos quererem estar em maior evidência, mais vaidosos e um tanto egocêntricos, principalmente para quem tem Sol e/ou ascendente em Leão, e/ou Sol na casa 5. Temos aí um período de mais alegria, festividade e criatividade, evitando os naturais excessos Leoninos, é só aproveitar.
– conjunção com Mercúrio em Leão, trazendo autoridade para o nosso discurso e imprimindo-nos uma aura magnética. Seu poder de convencimento está em alta, cuidado apenas com o abuso de autoridade.
MERCÚRIO EM LEÃO, até 27/07/2012 RETRÓGRADO (até 08/08/2012)
– sextil com Marte em Libra, favorecendo uma postura mais impactante, impressionante e respeitável na hora de aplicar nossas estratégias de negociação nas ações que pretendemos executar.
– sextil com Júpiter em Gêmeos dando mais segurança e mais ambição para os mil planos e projetos que estão surgindo. Nossa expressão tende a ficar um pouco megalomaníaca, já que Leão e Júpiter juntos dá mania de grandeza na certa.
– trígono com Urano em Áries aumentando nossa impulsividade, nossa fala que está mais forte, confiante e imponente está nos projetando e nos levando ao enfrentamento com toda a audácia, coragem e energia que Áries pede, inovando, rompendo e transgredindo.
VÊNUS EM GÊMEOS, até 08/2012 (saiba mais)
– trígono com Marte em Libra, reforçando esse caráter mais negociador das ações que estamos executando, nosso desejo é o diálogo, o entendimento, e estamos pautando nossas ações pela concordância de todos os envolvidos.
– trígono com Saturno em Libra trazendo um sopro de racionalidade no entendimento dos nossos desejos e valores e favorecendo muitíssimo o diálogo para equacionar as limitações e dificuldades que estamos vivendo nos nossos relacionamentos em geral.
MARTE EM LIBRA, até 22/08 (saiba mais) nos trazendo muito tato e diplomacia nas nossas ações. Um tanto de indecisão também, Marte não se sente exatamente confortável em Libra, pois enquanto Marte quer entrar com o pé na porta e quebrar tudo, Libra pede licença e quer tomar o chá das 5. Assim sentiremos um certo estranhamento e uma certa indecisão pois esse primeiro impulso mais violento de Marte tende a ser amenizado. É um período de negociação, ações mais cuidadosas e calculadas.
– trígono com Júpiter em Gêmeos vemos o uso de nossa força mental (Gêmeos) que está muito acentuada (Júpiter) a favor desta tendência mais negociadora e imparcial (Libra) que estamos imprimindo no nosso agir (Marte).
– oposição a Urano em Áries vai intensificar nossa habilidade de negociar e mediar (Libra) para dar vazão a nossa necessidade de transformar tudo (Urano) rápida e vigorosamente (Áries).
– oposição a Urano em Áries vai intensificar nossa habilidade de negociar e mediar (Libra) para dar vazão a nossa necessidade de transformar tudo (Urano) rápida e vigorosamente (Áries).
– quadratura com Plutão Retrogrado em Capricórnio causando uma tensão entre um agir mais negociador, mais imparcial, que evita o conflito e uma tendência a explodir em uma crise reformadora das questões que estão nos afetando.
JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013 (saiba mais)
– sextil com Urano em Áries dando um impulso na execução dos mil planos grandiosos e miraculosos que estão passando pela nossa cabeça no momento.
URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.
NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.
NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)
PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)