Céu do dia 27-04-2012 – Colocando em pratos limpos

Olá Pessoas!

A Lua em Câncer faz:
– quadratura com Mercúrio em Áries: A emoção mais compassiva, sensível, amorosa está em desarmonia com esse ímpeto de uma comunicação mais agressiva, ousada, impetuosa.
– sextil com Júpiter em Touro: A Lua nos deixando mais maternais, nutricionais, sensíveis, sonhadores está em harmonia com nosso desejo de expansão/crescimento seguro e estável.
oposição com Plutão em Capricórnio: Essa Lua por outro lado não ajuda muito a tomar decisões mais firmes, terminar processos, deflagrar crises. É uma Lua coração mole, não sobra muito para ajudar a enfiar o pé na porta.

Vênus em Gêmeos faz trígono com Saturno retrogrado em Libra favorecendo aquela tendência em colocar as coisas em pratos limpos que iniciou-se essa semana. Então é um momento importante também para pensar (Gêmeos) sobre aquilo que de fato desejamos (Vênus) para estruturar (Saturno) os nossos relacionamentos.

Outros aspectos vigentes:

Sol em Touro:
trígono com Marte em Virgem: favorável para empreendermos uma energia de segurança, estabilidade, confiança, na nossa ação determinada, estratégica e pragmática.
trígono com Plutão retrogrado em Capricórnio: estamos revendo crises estruturais que voltaram à tona com o movimento retrógrado de Plutão e o Sol em Touro dá mais perseverança, persistência e resistência para lidarmos com os desafios.

Mercúrio em Áries:
conjunção com Urano em Áries: Nossa mente fica mais inventiva, com idéias transformadoras, revolucionárias. Estes dois planetas conjuntos em Áries deixam todos muito mais inflamados, é um período em que podem acontecer inícios de greves, passeatas, marchas e todo tipo de movimento de reivindicação. No plano pessoal é a hora em que a DR vai atingir o ponto máximo de tensão. Se você não quer passar os próximos dois meses brigando, melhor esperar este trânsito passar.
quadratura com Plutão retrogrado em Capricórnio, deixando nossa fala um tanto “atravessada”. Estamos tendo dificuldade em expressar com clareza nossas expectativas em relação aos rumos que queremos dar às coisas que inevitavelmente estão se transformando e pedindo um rumo nas nossas vidas

Vênus em Gêmeos

Marte em Virgem:
oposição a Netuno em Peixes: Esse aspecto traz uma tensão entre nossa necessidade de uma ação prática, metódica e nossos desejos mais oníricos, utópicos.
trígono com Plutão em Capricórnio: É o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. É um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.·
Link
Júpiter em Touro:

Saturno em Libra:

Urano em Áries:
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

Netuno em Peixes

Plutão em Capricórnio

Bjocas!

Cecilia Santos
Linkcecilia.stos@gmail.com

Equipe YUB de Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *