SOL EM CÂNCER até 20/07,
É um momento em que nossa energia está mais empática, emocional e voltada para o lar, para a família, para os valores mais simples. É o início do inverno, vamos todos nos recolher na carapaça do caranguejo.
– quadratura com Urano em Áries, nossa necessidade de uma identidade mais maternal e conciliadora está atritando com essa vontade de romper, ousar, inovar, de maneira ousada, brusca e impulsiva.
– trígono com Netuno Retrógrado em Peixes que está ativo muda um pouco de característica intensificando nossa imaginação, e trazendo um tanto de angústia pois tendemos a fantasiar demais sobre as coisas, e muitas vezes sobre seu aspecto mais dramático. A predisposição é fazermos uma viagem onírica e querermos nos refugiar num passado idealizado.
– oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio, esse sentimento melancólico e nostálgico que podemos estar vivenciando impulsiona (por causar angústia) e ao mesmo tempo gera uma tensão (por causar imobilização) entre a necessidade de rompermos, eclodirmos e vivenciarmos certas crises que estão acontecendo agora, bem no presente nas estruturas básicas da nossa vida.
– sextil com Júpiter em Gêmeos – Júpiter em Gêmeos faz muitos planos, pensa em mil coisas e como estamos vivendo um momento mais focado no nosso eu, nossa identidade, aquilo que nos dá prazer (Leão), é um momento muito positivo para organizar os planos de crescimento pessoal.
– trígono com Urano em Áries aumentando nossa impulsividade, nossa fala que está mais forte, confiante e imponente está nos projetando e nos levando ao enfrentamento com toda a audácia, coragem e energia que Áries pede, inovando, rompendo e transgredindo.
– conjunção com Júpiter em Gêmeos dando muito foco no que valorizamos, desejamos e queremos expandir. Este aspecto faz com que aquilo valorizamos, que gostamos, que queremos conquistar, ganhe um aspecto ampliado, valorizado.
– sextil com Urano em Áries – dando mais impulso mais inteligente e articulado a nossa disposição para romper, transgredir, inovar, e buscar mudanças originais, de maneira bastante impulsiva e enérgica.
– quadratura com Netuno Retrógrado em Peixes traz, novamente aquele tom de fantasia para os nossos desejos, então como temos esse aspecto aí com Júpiter isso pode trazer uma tendência meio megalomaníaca, em que de fato passamos a achar que o Brad Pitt é o homem da nossa vida e começamos a planejar uma viagem ao EUA para acabar com o casamento dele com a Angelina Jolie (e o exemplo contrário para os mocinhos de plantão também serve).
– trígono com Júpiter em Gêmeos, o que é bastante positivo para dar uma execução (Marte) planejada e sistemática à tempestade de idéias que estamos vivenciando.
JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013 (saiba mais)
– quadratura com Netuno em Peixes, fazendo todo mundo viajar legal na maionese. Muita fantasia, distração, tendência a exagerar nos fatos, imaginação a mil.
SATURNO EM LIBRA, até 09/2012
URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.
NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)
PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)