Havia escrito isto sobre o Fluminense e o Corinthians aqui neste link, sobre as previsões numerológicas para os clubes brasileiros na Libertadores:
Tanto Fluminense (fundado dia 21/07/1902) quanto Corinthians (fundado dia 01/09/1910) estão no Ano Pessoal 5. Um ciclo simbolizado por esse Número é marcado por crises inesperadas. E estas tendem a desencadear a necessidade de mudanças. Porque o 5 simboliza a importância de se mudar em prol do progresso.
Quando a gente não faz por onde, ou seja, não se movimenta nessa direção progressista, a vida empurra a gente por meio de súbitas crises. Surpresas ocorrem e nos exigem essa movimentação.
No caso do Corinthians, quando disse que o Mês de Fevereiro seria crítico, por conta do Mês Pessoal 7 do Timão em Fevereiro, não imaginava que seria logo de cara a eliminação na Libertadores ao perder pro Tolima. Outra surpresa (Ano Pessoal 5) foi a saída repentina de Ronaldo e de Roberto Carlos. A decisão do fenômeno de encerrar a carreira e a debandada de Roberto Carlos para o futebol russo apresentou, junto com a eliminação da Libertadores, a necessidade de fazer significativas mudanças (5). E foi o que Tite fez no time. Se a gente – num ciclo 5 – se adapta a essas necessidades de mudanças, as chances de progresso e sucesso são grandes. Foi por isso que coloquei tanto Flu quanto Corinthians como candidatíssimos ao título da Libertadores… Por enquanto, o Corinthians está bem.. só que no Campeonato Paulista.
Já o Flu vive uma fase ruim na Libertadores, perigando não se classificar para a próxima fase do torneio. E ontem todos se surpreenderam (5) com a súbita (5) saída de Muricy Ramalho após o clássico contra o Flamengo. E o que o ex-técnico do Tricolor alegou? Falta de estrutura do clube. O Fluminense não fez as mudanças que Muricy lucidamente apontou em entrevistas após a conquista do título do campeonato brasileiro!
Eis bons exemplos da vivência de um Ciclo 5, no caso, a partir do que vem ocorrendo com times de futebol…
Beijãozão nocês…
Yub