fbpx

Conectando Arcano do Dia com o MÉTODO MANDALA

As experiências com o Arcano do Dia continuam empolgantes. Tenho percebido alguns detalhes bem bacanas. Em que sentido? No fato de que o Arcano do Dia tende a intensificar a dinâmica da Mandala, por exemplo. Ou a esclarecer determinada área de minha vida. Ou a responder dúvidas que ainda mantinha sobre determinado jogo (como algum Pèladan que joguei). Vamos aos exemplos?
Aqui estão.
Estou no Mandala atual (de 29/07/2010 até 29/10/2010) com um predomínio de Arcanos Menores do naipe de Espadas. E quando o Arcano do Dia é uma carta do naipe de Espadas, impressionante como o ritmo representado por esse Arcano e os tipos de comportamentos que ele indica se intensificam. É como se o Arcano do Dia do naipe de Espadas eletrizasse o predomínio de Espadas deste meu atual momento existencial.
O pique para escrever, o fervilhar de pensamentos e o ímpeto em soltar essas ideias já intensos por conta do predomínio de Espadas neste período, acabam sendo absurdamente acentuados e notados no dia em que tiro uma carta do mesmo naipe de Espadas.
Neste período, eu criei o blog de Tarot, publicando (no final de Agosto e início de Setembro) mais de 504 posts “só” sobre cada Arcano Maior em cada Casa (seis) do Templo de Afrodite e do Mandala (treze). Superou os 333 posts que eu já tinha em vários anos com o meu outro blog: http://www.yub-universosimbolico.blogspot.com/ 
Já estou criando um novo produto de Numerologia para o Personare.
E estou elaborando (escrevendo/publicando diariamente) o conteúdo do novo blog EXCLUSIVO sobre Astrologia http://www.yub-interpretacoesastrologicas.blogspot.com/
Sem contar o curso sobre Interpretação de Sonhos que iniciei no final de Agosto e as várias ideias que surgem sobre posts a escrever em cada um dos meus blogs.
E outra coisa bem marcante é o fato de que eu, já acostumado a meditar e a não sentir dificuldades na meditação, estou com a mente fervendo de pensamentos. Nunca tive tanta dificuldade para meditar. Minha mente está frenética… rsrs
Quando um Arcano do Dia é o mesmo presente em determinada Casa do Mandala, pode saber que os assuntos desta área de sua vida (Casa) estarão bem notórios neste respectivo dia. Se um Arcano do Dia é o mesmo (seja Maior ou Menor) que o de sua Casa 4 (do seu Mandala), por exemplo, pode saber que as questões familiares, domésticas, residenciais e emocionais (Casa 4) estarão bem presentes e perceptíveis neste dia.
E caso tenha alguma dúvida sobre a resposta obtida pelo Tarot em um jogo que fez, como um Pèladan, preste atenção quando um dos Arcanos presente nesse jogo surge como Arcano do Dia. Você poderá entender melhor o significado do mesmo dentro do contexto da questão abordada ao Tarot através do Pèladan.
Então, vale a pena mesmo tirar o Arcano do Dia e usá-lo em conexão com outros jogos de Tarot que possa ter feito. Esse “trabalho em equipe” entre os MÉTODOS de TAROT é algo que merece nossa atenção. Porque nos apresenta compreensões ainda mais profundas e claras sobre as questões que tais MÉTODOS (e Casas) representam na nossa vida.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.