Corinthians/SP x Boca Juniors: como será a partida?

 
Joguei o Tarot para saber como será esta última partida da final da Libertadores 2012. Eis os pares de Arcanos que saíram para cada time.
Questão: Como será a partida para o Corinthians/SP neste jogo contra o Boca Juniors/ARG pela Taça Libertadores da Amérida, 4a.feira, dia 04/07/12?
CASA 1: PENDURADO / 5 DE ESPADAS
CASA 2: SACERDOTISA / CAVALEIRO DE COPAS
CASA 3: ESTRELA / REI DE PAUS
CASA 4: PAPA / 2 DE PAUS
CASA 5: JULGAMENTO / REI DE COPAS
Questão: Como será a partida para o Boca Juniors/ARG neste jogo contra o Corinthians/SP pela Taça Libertadores da América, 4a.feira, dia 04/04/2012?
CASA 1: MORTE / PAJEM DE PAUS
CASA 2: ENAMORADO / REI DE PAUS
CASA 3: PENDURADO / 8 DE ESPADAS
CASA 4: ESTRELA / 4 DE ESPADAS
CASA 5: LOUCO / 5 DE COPAS
INTERPRETAÇÃO
Na Casa 1 do Corinthians, o que está favorável de ocorrer ao timão? O que ocorrerá com o Corinthians (Casa 1) é o time fazer significativos sacrifícios (Pendurado) em prol desse grande ideal (Pendurado) que é conquistar a América. E fazer isso de um modo muito desesperado (5 de Espadas).

Os Arcanos Menores de Número 5 simbolizam crises. Há necessidade de um movimento progressista e sair do comodismo e falsa segurança que veio com o 4. No 4, conquistamos algo, nos sentimos estáveis. Mas corremos o risco de nos acomodar. E aí vem a vida e nos cutuca com a perda ou um susto, a fim de continuarmos avançando e buscando algo mais. Enfim, sair da falsa sensação de estabilidade pelo que conseguimos conquistar no 4.

Sendo assim, o Corinthians pode conseguir uma certa conquista, tipo o domínio da partida e achar que está no comando, que tem tudo para vencer. E aí vem o Boca e surpreende. Se o Corinthians estiver ganhando, o Boca empata. Se o Corinthians estava dominando a partida, o Boca vai e muda as perspectivas e faz um gol. E, com isso, leva o timão a sair daquela falsa segurança de domínio para correr atrás do prejuízo.

E o 5 de Espadas faz isso de um modo muito afoito, desesperado e até mesmo violento. Porque não aceita ver a vitória escorrendo pelas suas mãos.

Como O Pendurado pressupõe uma situação em que o time adversário encurrala e faz uma baita pressão, o timão pode querer se segurar (Pendurado) a qualquer custo (5 de Espadas). Pode, por exemplo, sair na frente e sofrer pressão do Boca, precisando segurar esse resultado de qualquer maneira.

Obs.: o grande perigo do 5 de Espadas é a imprudência. E o uso de recursos enganosos, ilícitos ou mesmo perigosos (muito arriscados e arrogantes). No caso, para segurar (Pendurado) uma vantagem instável (5 de Espadas).

Fiquei aqui até imaginando uma situação que pode ter a ver com tal simbolismo. O Corinthians ganhando e um jogador do timão fazendo um pênalti por trás (estratégia arriscada e violenta – 5 de Espadas) para, quem sabe assim, continuar segurando (Pendurado) um resultado vantajoso.

Já a Casa 1 do Boca Juniors tem MORTE / PAJEM DE PAUS. 

Obs.: Vimos esse Arcano Maior na Casa 1 do São Paulo contra o Cruzeiro, conforme analisei aqui: http://yub-tarot.blogspot.com.br/2012/07/tarot-e-lotecapos-jogo-cruzeiro-x-sao.html

Então, existe a forte probabilidade de ocorrer (Casa 1) de o Boca Junios mudar (Morte) as perspectivas e se deparar com o potencial (Pajem) de conquista e vitória (Paus). 

Pode ser também o potencial do Boca Juniors (Casa 1) de mudar/virar a partida ou simplesmente se recuperar de uma perda (Morte) e, com isso, ter uma chance positiva (Pajem de Paus) de vitória.

Obs.: tenho visto em algums jogos de futebol através do Tarot que os Pajens tendem a mostrar dois tipos de situações: 

  1. a esperança muito fraca e incipiente de conquista. Só promete. Mas é muito fraco o potencial efetivamente realizador.
  2. um placar apertado, uma diferença apertada no marcador em prol do time que tem o Pajem, ainda mais o Pajem de Paus, o qual é o mais auspicioso dessa figura da corte.
Então, pode ser que o Boca consiga se recuperar de uma perda (Morte), como ao virar a partida, e ter uma diferença mínima (Pajem de Paus) em relação ao Corinthians. Exemplo: o Corinthians faz 1 a 0 e o Boca vira para 1 a 2. 

Obs.: Como costumo jogar o Tarot apenas para jogos que não são eliminatórios e, portanto, para os regulamentares 90 minutos de partida (claro que incluindo acréscimos) e o jogo desta quarta pode ir para a prorrogação e para os pênaltis, então, essa Morte com Pajem de Paus pode simplesmente ser uma recuperação (Morte) do Boca e a promessa de vitória (Pajem de Paus) na prorrogação ou nos pênaltis.

E aí a Casa 1 de cada time “se casa.” De que maneira? Pode ser que ocorre (Casa 1) ao Corinthians dele segurar (Pendurado) um resultado, mesmo sofrendo uma perda (5 de Espadas). No caso, segura pelo menos um empate. E a possibilidade interpretativa acima (da Obs.:) ser o empate que leva o Boca a se recuperar (como ao empatar) e ter perspectivas positivas (Pajem de Paus) após o tempo regulamentar.
A Casa 2 – o grande obstáculo a superar na partida – do Corinthians tem o par Sacerdotisa / Cavaleiro de Copas.

A Sacerdotisa também tem a ver com o Pendurado no sentido da capacidade de segurar, se fechar, manter um resultado. 

Claro, também pode indicar a inércia, a imobilidade, a paralisação, a passividade também presentes no Pendurado. 

Ela é acompanhada do Cavaleiro de Copas. O Cavaleiro é um movimento que chega perto da meta. E como é em Copas, pode ser muito frágil esse movimento progressista e expansivo. O naipe de Copas para jogos de futebol tende a indicar um potencial fraco, pouco realizador. 

Então, vejo nesse par presente na Casa 2 do Timão uma dificuldade de movimento. Será que o Boca vai jogar muito fechado, marcando bem pra caramba? E isso impedir (Casa 2) que o Corinthians tenha espaço, rapidez (Sacerdotisa negativada na Casa 2) e avance no rumo do sonho almejado (CAvaleiro de Copas)?

A Sacerdotisa também indica uma postura sábia, inteligente, estratégica. Parece fechadinha mas ela tem os segredos de conseguir o que quer. De atrair as condições e as circunstâncias de buscar o que almeja. Esse será o grande desafio do Corinthians (Casa 2). 

Obs.: Tenho visto também que os Cavaleiros se parecem com os Pajens no que diz respeito a um resultado apertado. Ou quase chegando perto do placar do adversário ou superando apertado, com uma diferença mínima, o placar do oponente.

De todo modo, essa combinação Pendurado e Sacerdotisa nas Casas 1 e 2 tende a ser pior que a do Boca: Morte / Pajem de Paus e Enamorado / Rei de Paus. Ainda mais que há dois Arcanos Menores de naipe Paus (o mais auspicioso) para o Boca nessas duas Casas do Método Pèladan.

Mas no que diz respeito especificamente à Casa 2 do Boca Juniors, esse Enamorado / Rei de Paus me pareceu um time bem harmonizado (Enamorado) com força criativa, autoconfiante e realizadora (Rei de Paus) para conquistar a vitória (Rei de Paus).

Esse será o grande desafio do Boca (Casa 2): agir com essa união (Enamorado) harmoniosa (Enamorado) para conquistar confiantemente a vitória almejada (Rei de Paus).

Obs.: Como O Enamorado mostra uma situação de igualdade, ou seja, um camaradinha dividido entre duas mulheres, eu o associo ao empate. Então, pode ser que o grande desafio do Boca Juniors (Casa 2) seja conquistar (Rei de Paus) o empate (Enamorado). E se conseguir, tem grandes chances de sair vencedor (Rei de Paus).

E a Casa 5 de cada time para esta quarta-feira? A Casa 5 é a maneira como o time irá encarar o outro na respectiva partida. Então…

A Casa 5 do Corinthians tem Julgamento / Rei de Copas. Precisará, portanto, encarar a partida contra o Boca (Casa 5) de uma maneira que se recupere de uma surpresa (Julgamento) ao conseguir realizar o que tanto sonha (Rei de Copas): ser campeão da Libertadores. 

Como tem mais um naipe de Copas na tríade Casa 1 – Casa 2 e Casa 3, considero o time do Corinthians com um potencial mais fraco (Copas para jogos de futebol) que o Boca. O Boca tem dois naipes de Paus (o mais forte) e um de Copas. Este aparece na Casa 5: Louco / 5 de Copas

E o Louco ousa, arrisca, surpreende. A postura do Boca (Casa 5) será para surpreender, arriscar, ousar (Louco). E como o Louco é rápido, pode ser que o Boca queira (Casa 5) surpreender (Louco) o Corinthians logo no início (Louco) da partida. A questão é que poderá se decepcionar (5 de Copas) com

Faz sentido… Porque na Casa 3 – o desenrolar da partida – para o Corinthians tem lá A Estrela. A Estrela simboliza uma situação de se recuperar de uma quebra, de uma queda. E pode ser sim que o Corinthians sofra um gol de modo surpreendente ou rapidamente (Louco na Casa 5 do Boca). Mas o Corinthians tem tudo para se recuperar (Estrela), uma vez que o Rei de Paus está ali junto com esse Arcano. Talvez daí venha a decepção (5 de Copas) na Casa 5 do Boca… 

Um detalhe sobre o 5 de Copas:


 Veja ali na carta. Há três taças caídas – são estas que recebem a atenção do protagonista desse Arcano. E há duas em pé, atrás dele (ele não se foca nelas). Ou seja, o leite será derramado para o Boca (três taças), mas ainda manterá algo (as duas taças em pé). 

Pode ser o Boca surpreendendo, saindo rapidamente na frente – e o Corinthians empatando. Mas pode demorar de empatar, viu? Veja a lentidão de Pendurado e Sacerdotisa no jogo do Corinthians… E olha a Casa 3 do Boca: PENDURADO / 8 DE ESPADAS. O time argentino segurando a pressão (pendurado) e tentando se desvencilhar arduamente (8 de Espadas) da mesma… 

A Estrela evoca algo do futuro. Então, essa recuperação do Corinthians no decorrer da partida (Casa 3) poderá ser mais para o final. E ao final da partida (Casa 4 do Boca), o Boca enfrentará essa queda, essa perda (Estrela). E, mesmo assim, procurará manter o que conquistou anteriormente (4 de Espadas). Será também bem pressionado e ficará travado (4 de Espadas). 

O 4 de Espadas pode tanto representar o travamento e a incapacidade de se recuperar – ou manter tudo parado, fechado, travado, guardando algo que conquistou. 

Assim, fico aqui vendo o Boca sofrendo essa queda (Estrela) ao final (Casa 4), mas ainda conseguindo manter uma certa conquista anterior (4 de espadas). Tipo: o Boca sai na frente e o Corinthians empata bem mais tarde. E o Boca mantém esse empate. 

Como a Casa 4 do Corinthians tem Papa / 2 de Paus, pode indicar que apenas mais tarde (Casa 4), o Corinthians consegue o empate (2 de Paus) ao acreditar (Papa) nessa conquista. 

Obs.: também vejo O Papa simbolizando um empate. Há dois servos diante da figura de autoridade. Esse empate vem, muitas vezes, através da ajuda de um juiz (Papa) ou mesmo por influência do técnico (Papa) – afinal, o Papa é uma pessoa que entende de determinado assunto, tem uma certa autoridade. Ou pode ser uma jogada ensaiada, seguindo esse princípio ensinado e treinado (Papa).

Sei não… no tempo regulamentar, que é o que costumo jogar o Tarot, vejo o empate. E se dá para extrair um resultado além do tempo regulamentar a partir desses próprios Arcanos, eu vejo o Boca levando vantagem do Corinthians. Porque o 2 de Paus ao fim da partida é um obstáculo, é um impedimento. Além do simples empate que ele pode simbolizar. 

Agora tem um detalhe: ao observar as Casas 3 e 4 (desenrolar da partida e final dela), o Corinthians tem dois arcanos menores do auspicioso naipe de paus. E o Boca tem os dramáticos, violentos, agressivos, sofridos Arcanos Menores do naipe de Espadas… 

O que vale mais? Os Arcanos das Casas 1 – 2 e 5 ou os das Casas 3 e 4? Vamos aprendendo na prática… É o que tenho feito aqui no Blog ao publicar minhas análises de futebol. Ainda estou engatinhando nessa aplicação do Tarot… 

Então, RESUMINDO, o que mais estou propenso a ver é o Boca saindo na frente de forma rápida na partida. E o Corinthians pressionando no decorrer do jogo e só conseguindo se recuperar mais ao final do jogo, no caso, empatando. E a decisão indo para a prorrogação e até mesmo pênaltis. E, seja num ou noutro, o Boca levando vantagem. 

Tentarei publicar ON LINE aqui no Blog, nos comentários deste post. E depois escreverei um PÓS-JOGO, tal como fiz na partida entre Cruzeiro e São Paulo.

Beijãozão nocês…

Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *