fbpx

Detalhes sobre A Morte e A Torre como Arcanos do Dia

Esta tem sido uma semana intensa… Na terça-feira, saí com A Morte. Ontem saí com A Torre. Hoje novamente estou com A Torre como Arcano do Dia. Ao comparar esses dias com os outros em que já tirei tais Cartas, identifiquei claramente um padrão. Sabe qual é?
O de aquilo que está planejado – ou a rotina que se costuma seguir em determinado dia – é completamente alterado. Dificilmente as coisas são realizadas conforme costumeiramente o são. Elas tomam um novo rumo, com a rotina sendo modificada, quando A Torre e A Morte se fazem presentes como Arcanos do Dia. 
O detalhe é que, nA Morte, nós reconhecemos que é melhor fazer alguma outra atividade ou modificar os planos por conta própria. Nós incidimos nossa vontade ao percebermos que precisamos fazer diferente. 
No caso dA Torre, nós procuramos de tudo quanto é jeito controlar as atividades do dia, a fim de manter a rotina e a realização do planejado. Mas imprevistos, os quais estão além de nossas forças, surgem e alteram completamente os planos e atividades do dia. E nos remetem para situações e para um ritmo de vivência cotidiana diferentes daqueles que imaginávamos para o respectivo dia. Ao final deste, se formos sinceros conosco mesmos, reconheceremos que, no fundo, o que queríamos de fato é viver o que a vida nos levou a viver – ou o aprendizado do que tal dia tinha para nos ensinar.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.