fbpx

Devo jogar o Tarot de novo para a MESMA pergunta??

Eu tenho feito uma proposta provocativa com alguns alunos, principalmente aqueles que querem fazer novamente uma mesma pergunta ao Tarot quando este já respondeu.
Eu não quero fazer pregações e nem impor que isso não é adequado. Não tenho mais a vontade de dizer que isso é uma ofensa ao oráculo. E não vou fazer julgamentos moralistas de que a pessoa está espremendo as cartas para sair aquelas que ela deseja (e ter a resposta tão sonhada e esperada por ela).
Eu estou fazendo o oposto. Estou incentivando cada um a experimentar. Quer jogar de novo, fazendo a mesma pergunta? Então, jogue, pergunte novamente o que já tinha feito! Repita a mesma questão e o mesmo método! E veja o que acontece…
Acontece isto:
Certas Cartas voltam a aparecer nas mesmas Casas que saíram anteriormente!! E os Arcanos que mudam, apenas mudam a cara, mas a pessoa tira um do mesmo estilo que o anterior. Um bem semelhante ao que saíra na primeira vez que jogara o Tarot para a mesma pergunta. Tipo: em vez da Sacerdotisa, sai o Eremita. 
Ou seja, a resposta inicial se escancara novamente ao consulente que quis perguntar a mesma pergunta de novo. 
Obs.: Quando o prazo estipulado na pergunta ou embutido em determinado Método chega ao fim, expira, é bacana perguntar novamente a mesma questão ao Tarot. E, na boa, é bacana também experimentar fazer a mesmíssima pergunta dois dias após a primeira…rsrsrs Qual o Tarólogo ou a Tarólogo que nunca fez isso?
E passar por essa experiência é uma EXCELENTE fonte de aprendizagem. Porque nos revela que nós não temos o controle para espremer as Cartas até que saiam a que desejávamos para refletir uma resposta tão esperada por nós… 
Então, não dê bola para esses moralismos tarológicos e puristas. Rompa com as regras. Experimente jogar o Tarot de novo para a mesma questão, mesmo que o prazo de validade da primeira resposta ainda esteja valendo. Pois assim respeitará melhor a beleza, a profundidade e a liberdade que o Tarot possui. 😉
Beijãozão nocês…
Yub 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.