O Imperador é prático. Ele tem os pés no chão e está assentado numa estrutura sólida. Quando ele surge em nosso jogo de Tarot, é sinal de que estaremos bem determinados a cumprir de forma prática e produtiva as tarefas envolvidas no dia-a-dia.
Foi o que ocorreu ontem. Poderia ter usado o tempo que combino com meus clientes de 3 a 5 dias ÚTEIS para a entrega de Mapas e Leituras de Tarot via internet. Porém, minha disposição para o dia de ontem (Arcano do Dia) era de realização (Imperador).
Também estava disposto a enfrentar qualquer resistência, conflito e picuinha (2 de Paus) para poder concretizar as metas que havia planejado cumprir (Imperador) nessa Quinta-feira.
E assim foi.
Só tem um detalhe. O Imperador não aceita ser apressado. Ele tem seu ritmo moderado – e eficiente – de realizar suas ambições. E se vem alguém querendo acelerá-lo, aí cutuca a autoridade dele. E pode empacar, pode resistir a cumprir determinada tarefa, só para fazer valer a sua vontade.
Repare que o Imperador pode ser um velho ranzinza. E fincar os pés em determinado lugar, não saindo dali. Porque é ele que manda.
Uma cliente quis acelerar a leitura de uma pergunta que fez ao Tarot ONTEM!! Queria pra já a interpretação. Eu até compreendo que a pessoa fica ansiosa para saber as respostas, ter a intepretação de seu jogo. Mas também existem outras, que pagaram antes, que chegaram antes e têm o direito de receber primeiro essas leituras tarológicas.
Claro que empaquei e não fiz a interpretação dela. O engraçado é que, como eu estava no pique de realizar a leitura/interpretação – mesmo adiantada – de diversos clientes, eu faria isso naturalmente com o jogo dela também. Mas pelo fato dela ter me cobrado, querendo acelerar meu ritmo, o lado ranzinza e autoritário do Imperador prevaleceu. E empaquei, não fiz a interpretação da pergunta de Tarot dela. Cumprirei o prazo estabelecido.
Eis alguns detalhes da manifestação do Imperador – e dos conflitos envolvendo o 2 de Paus.
😉
Beijãozão nocês…
Yub