Diário Tarológico: Pendurado / 4 de Paus


O Pendurado indica uma situação de bloqueio e impedimento. É quando a gente não tem mais nada a fazer a não ser aceitar “a vida como ela é”. E transformar nossa visão das coisas. É a carta da resignação por excelência. Prestando atenção no arcano, vemos representado um homem de ponta-cabeça, amarrado pelo tornozelo, numa posição não muito confortável. Porém, está sereno e relaxado. Parece sobretudo compreensivo.


O 4 de Paus indica o momento de firmar com maior solidez os resultados de um projeto criativo e expansivo que estamos empreendendo. Na lâmina anterior, a manifestação dos primeiros resultados nos impulsiona a seguir em frente. Aqui, colhemos os louros da vitória de maneira mais efetiva e concreta, o que incrementa nossa autoconfiança para continuarmos o processo de crescimento.

Neste dia, precisava ir a um festival de cuja cobertura participei. Só que os ônibus que me levariam ao local vinham sempre muito lotados. Mais ainda: houve muito engarrafamento durante todo o trajeto. E, bem, eu, um simples pedestre, não podia fazer nada além de torcer para não me atrasar. Num momento, decidi me acalmar. Desse no que desse, preferi evitar o stress. Deixei a providência cuidar do assunto. Não é que resolveu? Consegui chegar a tempo, assisti a uma das melhores apresentações do festival e fui de volta pra casa de carona.
Ou seja, só colhi bons frutos e resultados (4 de Paus) ao enfrentar com resignação uma situação de impedimento (Pendurado). Dei um olé nas dificuldades apenas permitindo que elas existissem. (Pendurado mais 4 de Paus). E no final, o que estava travado rendeu de maneira muito positiva, até porque captei muito material importante pra estruturar a reportagem. O bom do Tarot é que, quando ele sinaliza desafios, nos dá também a chave pra superá-los e crescer.

Beijo grande
Yuri Assis
Equipe Yub de Tarot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *