Dias de paciência e dias de impaciência: e o que o Tarot tem a ver com isso?

Tem dias que estamos agitados. Não temos a mínima paciência. Queremos tudo para anteontem. Não aguentamos esperar um segundo sequer. Dias que saímos com Arcanos que retratam essa velocidade toda, tais como O Carro, Cavaleiro de Espadas, Cavaleiro de Paus, Mago, etc.

E há dias que estamos zen, tranquilos, tranquilos. Estamos num ritmo mais dosado, moderado, preguiçoso. Dias que saímos com Arcanos que simbolizam essa velocidade reduzida, tais como A Estrela, A Sacerdotisa, Rainha de Copas, etc.

Nosso dia pode ter uma rotina bem específica, com poucas situações mudando de um dia para o outro. Mas nosso estado de espírito em cada um é que se altera radicalmente. Ora muito apressado, ora muito vagaroso. O que retrata bem que não é tanto o externo que influencia o interno. 

Mas e quando o cenário externo é bem diferente de um dia para o outro? O que podemos fazer quando sabemos que nosso cotidiano demandará mais paciência para lidar com certas tarefas que exigirão de nós muita calma? E a gente justamente saiu com um Arcano como O Carro?

Nesses casos, poderemos pedir ajuda. Alguém para quebrar nosso galho e passar por essa situação de espera que não estamos preparados. Ou simplesmente adiar uma ida ao banco, por exemplo, para um dia em que sairmos com um Arcano paciente, mais zen.   

E se não for possível colocar em ação alguma estratégia que possa unir em similaridades a situação externa e nosso estado de espírito, não se cobre ter um ritmo diferente daquele que seu dia-a-dia apresenta. E simplesmente viva de acordo com o que dá conta de viver. Ou seja, se estourar num dia que demandaria paciência, paciência… 😀

Beijãozão nocês…
Yub

Mais posts

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024 . Um dos eventos mais importantes de março é o Eclipse lunar. Vamos começar abordando-o: . Desafios para Peixes