Toda e qualquer situação que o ser humano experiencia está retratada em alguma Carta do Tarot. Seja Arcano Maior ou Menor, ela está caracterizada em algum deles.
Porque o Tarot nada mais é do que a imagem de uma situação arquetípica. E o que é isso? É uma situação comum a todas as pessoas. É uma experiência típica da natureza humana.
Ontem saí com O Julgamento / 2 de Copas como o par de Arcanos do Dia. Na consulta de Tarot via internet comigo, a pessoa tem direito ao Mandala e a mais duas perguntas. Havia feito o Mandala e mais uma pergunta (Templo de Afrodite, método para relacionamentos afetivos) para ela. E esqueci que ela tinha me pedido, no fim da semana passada, um outro método, para uma pergunta que ela quer saber a resposta.
O Julgamento vem mostrar essa LEMBRANÇA. Essa conscientização do que estava esquecido. Porque ele representa algo que estava morto, inerte, dormindo e que vem à luz, renasce, ressurge.
Tal atributo essencial do Julgamento não vem justamente caracterizar a MEMÓRIA de ALGO que foi ESQUECIDO? Aquilo que foi esquecido está dormindo e morto no inconsciente, na mente. Quando lembramos, esse algo que estava escondido vem à tona, se torna claro, ressurge para nossa consciência.
Precisei conversar com ela (2 de Copas) para me lembrar do que havia esquecido (Julgamento): jogar o Tarot para a sua outra pergunta. Pedi desculpas para ela, dizendo que o feriado na semana passada me confundiu, e ela compreendeu (2 de Copas).
Beijãozão nocês…
Yub