Eclipses, Trânsitos Astrológicos e uma Experiência Pessoal.

Saudações ECLIPSAIS (existe essa palavra? rsrs) a todos!! 
Uma Querida Amiga compartilhou comigo isto:
Em relação a posicionamentos no meu mapa, vc já sabe que a coisa tá feia,
pegando mesmo,heheh,mas o que eu estou mesmo observando até com certa
apreensão, é esse eclipse parcial da Lua, que ocorrerá agora dia 26 próximo,
o 4ºgráu de capricórnio, esse eclipse, fará uma oposição a minha Lua Natal,
que está no 8º de Câncer, e minha mãe anda muito adoentada há um certo tempo
já, então esse eclipse me fez ficar apreensiva em relação a ela.

Ainda mais que a gente sabe que os eclipses são detonadores de vários
acontecimentos.

YUB: ando observando na prática os Eclipses. Estou em busca de uma compreensão mais clara e objetiva de seus significados. E tive uma experiência bem intensa em 2008. Rolou um eclipse/lua cheia nesse mesmo eixo capricórnio-câncer em Março de 2008. E foi intensificado por estar junto (conjunção-oposição) com MARTE RETRÓGRADO EM CÂNCER.

Eu tenho Plutão em Libra na Casa 6 a 4 graus. Tenho Sol em Capricórnio na Casa 9 a 9 graus. Portanto, o eclipse/marte retrógrado em câncer pegou essa quadratura plutão-sol que tenho no Mapa Natal.
 

Tive uma crise de ansiedade/quase pânico e fui parar no hospital. Estava com uma infecção. Tive de ficar quase uma semana deitado, em pleno repouso. Foi uma época bem desafiante, porque estava tirando carteira de motorista (coisa que havia adiado há anos), estava desenvolvendo um novo produto de numerologia para o personare, estava procurando um apê para morar com a Cris, etc.

Enfim, vivia uma época bem dinâmica. Quase não dormia, de tanto dinamismo para realizar esse tanto de coisas. Aí meu corpo não aguentou toda a carga. Nessa época, fui inundado por vários sonhos altamente intensos, significativos e que me mostraram o caminho para lidar com tal fase.
 

Eclipses envolvem a Lua. Lua envolve o inconsciente. O inconciente está associado à sua linguagem simbólica via SONHOS. E tenho observado que os ECLIPSES são fases bem bacanas para a gente se conectar com o inconsciente e receber suas mensagens através dos sonhos.
 

Ao mesmo tempo, também retratam uma fase de MUITOS medos. Eu contactei vários medos meus naquela época. A Lua é o mistério, o oculto, o sutil, o invisível, o desconhecido. E isso gera medo. Temos nossas expectativas e nossa busca por segurança: emocional, familiar, residencial. Perder ou mudar tais fontes de segurança gera medo. Ainda mais que a Lua representa nosso comodismo em mantermos uma situação que nos oferece nutrição, aconchego, proteção. Sentimos como uma ameaça à nossa segurança. E isso gera medo.
 

O ideal, portanto, é encarar o medo e ver o que ele DE FATO representa. Ainda mais que tal eclipse envolve CAPRICÓRNIO e este Signo demanda uma lucidez bem prática e objetiva para ver os FATOS, as coisas como elas são; sem nos deixar levar pela imaginação – muitas vezes MÓRBIDA – que seu Signo oposto (Câncer) representa.
 

Anotar os sonhos, enxergar esses medos com a mãe e a segurança que ela simboliza de forma mais prática, objetiva e lúcida, por exemplo, são boas estratégias para lidar com tal eclipse.
 

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *