Eleições 2012 – 1o turno – o Céu do dia! Patrus versus Lacerda!

Estou aqui vendo o céu do dia das Eleições 2012, mais especificamente o 1o turno. Dia 07 de Outubro de 2012, às 8 horas da manhã, Brasília/DF.

Ascendente em Escorpião e Marte – regente desse Signo – no fanático Sagitário. E esse Marte em Quadratura a Vênus em Virgem na Casa 10. O que se destacará neste cenário é a briga acirrada entre aquele que tem propostas práticas (Vênus em Virgem) e o que tem a melhor propaganda, a fala mais dogmática e fanática (Marte em Sagitário).

Essa quadratura, pra mim, é a cara da violência (marte-vênus, marte na 1) da boca de urna. Neguinho disposto a brigar (Marte) fanaticamente (Sagitário) para se destacar e seduzir o público (Vênus na Casa 10).

Como se não bastasse o Ascendente em Escorpião, há o Marte na Casa 1 – e fazendo quadratura com Vênus. É isso que marcará o clima das votações por todo o Brasil: briga, violência, disputa ferrenha. Pode ser que seja simplesmente o fato de as eleições em si serem uma competição, uma disputa, um combate (bem marcial/marte). Mas como tais posicionamentos estão reforçados, creio que pode descambar para uma luta mais acirrada…

Meu amigo – o Astrólogo Ivan Freitas – falou de forma bem bacana sobre o Sol em Libra e a Lua em Câncer do dia das Eleições. Veja aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/politica,eleicao-em-sao-paulo-sera-emocionante-ate-o-fim-diz-astrologo,940163,0.htm

Concordo plenamente com ele. O que estará em pauta de desejo da população é o desejo por segurança (Lua em Câncer). E a segurança (Câncer) preocupada especificamente com a violência (Casa 8). Além da importância dos candidatos terem parcerias de sucesso (Sol em Libra).

Fico pensando aqui em BH… Patrus tem a parceria com Pimentel, Dilma e Lula. Sofre com a imagem do PT detonada por conta do julgamento do mensalão. Algumas propagandas eleitorais aqui em Belo Horizonte divulgam imagens dele com José Dirceu e a ex-cúpula do PT – querendo queimar seu filme por conta de tais parcerias.

 

Já Márcio Larcerda enaltece sua parceria com Aécio Neves e o governador Anastasia. Além de suas propagandas colocarem em evidência sua capacidade executiva de estabelecer acordos, de ser um cara que valoriza as parcerias em si.

Dá-lhe Libra…

Não sei o horário de nascimento de nenhum deles. Lacerda nasceu 22/01/1946.

Dependendo da hora que nasceu, ele pode ter tanto a Lua em Libra quanto a Lua em Virgem. Bom, se há o enaltecimento de sua habilidade diplomática e para fechar parcerias, provavelmente esteja em Libra. Se sim, ponto pra ele!! Porque o Sol em Libra no dia das Eleições incidirá luz/destaque (Sol) à sua imagem pública (Lua).

A Lua em Câncer já faria quadratura a essa possível Lua Natal.. Cai um pouco seu favoritismo. Porém, veja lá que Márcio tem Marte em conjunção a Saturno em Câncer. Ou seja, a Lua o predispõe a realizar metas e ambições (Marte-Saturno).

O interessante é identificar astrologicamente um ponto bem notório na personalidade do atual Prefeito. Ele é tímido, tem uma fala travada… Mercúrio em Capricórnio está em oposição a Saturno em Câncer. A fala dele (Mercúrio) é toda comedida (Capricórnio/Saturno), bem travada (Saturno). Ele não se solta, não fala de modo inspirado, empolgado, enfim, não se exalta a falar. Não é daqueles políticos que fala fácil… não é…

O Sol em Aquário de Lacerda estará em harmonia com o Sol em Libra do dia das Eleições.

Patrus também é aquariano. Nasceu dia 26/01/1952.

Dependendo do horário, ele tem a Lua em Capricórnio ou em Aquário. Creio que seja em Capricórnio… Se for em Capricórnio, dois pontos negativos para Patrus, porque tanto o Sol em Libra do dia quanto a Lua em Câncer estarão contra o candidato do PT…

O Sol em Aquário de ambos tem o mesmo peso… Então, a diferença está na Lua. E se a Lua de Lacerda estiver em Libra e a de Patrus em Capricórnio, as chances maiores são de Lacerda mesmo…

O interessante é que Patrus tem o mesmo Mercúrio (fala) em Capricórnio de Márcio Lacerda. Só que em vez da oposição com Saturno do atual Prefeito, o petista tem a oposição com o elétrico, radical, rebelde, inovador e livre Urano… A fala dele é mais solta que a de Lacerda… Fala mais fácil.

Obviamente que precisaríamos do horário de nascimento para ver o signo da Casa 3, a qual nos mostra também a comunicação, a fala da pessoa. E com a hora de cada um ficaria mais certeira qualquer previsão… Porque nem a Lua dos dois candidatos a Prefeito em BH temos certeza…

Caso alguém tenha esses dados deles, por favor, compartilhe comigo aqui nos comentários.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *