Encontro com Fátima Bernardes e Júpiter em Gêmeos no céu!

Fátima Bernardes nasceu dia 17/09/1962.

Na Astrologia Solar, aquela que pegamos o grau exato do Sol no dia do nascimento quando na posição do Ascendente, Fátima tem o seguinte MAPA NATAL:

Free Chart 63%

Veja que Mercúrio – regente do Sol/Ascendente – de Fátima Bernardes está a 20 graus do Signo de Libra. E Saturno está ali – fazendo conjunção. Hoje ele retomou seu movimento direto, sinalizando o gatilho (movimento direto) para Fátima iniciar um novo projeto (Ascendente) que está sendo considerado por ela como uma grande responsabilidade (Saturno).

Fátima tem Júpiter em Peixes na Casa 6 do Mapa Solar. Quem está transitando por ali? Netuno! E Netuno ou é uma mega-ilusão ou a realização de um sonho muito idealizado. Ela vem dizendo que esse programa era um sonho antigo dela. Então, parece que o encontro de Netuno em trânsito por Júpiter Natal na área do trabalho (Casa 6) representa esse sonho (Netuno) que está sendo vivido.

Júpiter está transitando pelo inicinho de Gêmeos e, portanto, fazendo quadratura à oposição Júpiter em Peixes na Casa 6 e Urano em Virgem na Casa 12 do Mapa Solar Natal de Fátima Bernardes. Ela tem como crença (Júpiter) fazer algo diferente, inovador e progressista (Urano) que possa ser útil (Casa 6) e ajudar as pessoas (Casa 12). E o trânsito de Júpiter fazendo quadratura a essa oposição vem mostrar que ela tem o desafio (Quadratura) de buscar desempenhar esse papel doador, prestativo e prático na vida das pessoas através de seu trabalho (Casa 6) missionário (Casa 12).

Estava pesquisando alguns sites aqui e vendo o quanto o pessoal considerou esse primeiro dia de programa novo dela bem informativo, mas sem a capacidade de se aprofundar nos assuntos. Eis o link que aborda esse tema: http://br.tv.yahoo.com/blogs/em-off/programa-f%C3%A1tima-bernardes-estreia-gelado-152141981.html

Cara… Júpiter está em Gêmeos. E a dinâmica é esta mesma: muita (Júpiter) gente falando (Gêmeos), com diversos assuntos (Gêmeos) sendo tratados de forma superficial (Gêmeos). E essa troca de ideias (Gêmeos) sendo feita por meio de muitas (Júpiter) informações (Gêmeos): bate papo com a plateia, repórteres espalhados pelo Brasil e pelo mundo, humoristas presentes, atores convidados, enfim, essa diversidade de pessoas e de informações (Gêmeos).

Se o programa (ou uma empresa ou evento) nasce sob um determiado céu (posicionamentos astrológicos atualmente presentes), não há como ser diferente do que tais posições astrais indicam.

O programa também estreou sob a Lua em Virgem: a que quer ser útil, a que quer falar sobre assuntos cotidianos e práticos de um modo produtivo e que ajude as pessoas. Sem contar que é a Lua do Sol-Ascendente de Fátima (no Mapa Natal solar). Ou seja, coloca ela em evidência (Sol/Ascendente). Não por acaso o nome do programa tem o seu nome: ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.

O grande desafio (Quadratura) do programa será justamente conciliar tantas (Júpiter) informações e conversas (Gêmeos) com o lado prático, prestativo, útil e produtivo (Lua em Virgem) das mesmas.

Sem contar que nasceu sobre a Quadratura exata entre Urano em Áries (a ousadia de fazer algo novo e que a coloque na liderança exclusiva sem uma parceria) e Plutão em Capricórnio (envolvendo a mudança profissional). Isso na vida dela. E é a proposta do próprio programa. Ou seja, tem a pretensão de fazer algo diferente, inovador, progressista, instigante que gere mudanças estruturais na vida de seus telespectadores.

Hoje mesmo, nesse programa de estréia, ficou evidente o quanto as adoções foram transformadoras na vida das pessoas que passaram por esse processo. E abordaram esse tema de uma maneira que até então eu não tinha visto. Qual? De que adoção não pode ser considerada uma caridade, um trabalho de ajuda ao outro. Porque os pais demonstraram que quem mais se beneficia e se transforma são eles em função do convívio com os filhos adotivos e o que estes geram na vida deles.

Também mostrar a mudança que ocorreu na vida daqueles amigos ao fazer algo diferente (urano) até então na vida deles: viajar para o exterior. Foi uma experiência única (Urano) repleta de medos (Plutão) e ansiedade (Urano).

Enfim, essas serão as dinâmicas que o programa tenderá a explicitar em seu formato e em sua proposta, por conta do céu de seu nascimento.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *