O mesmo aplicado aluno da dúvida de ontem sobre O Enamorado também quis saber mais sobre Sacerdotisa e Eremita. Compartilho agora a prosa que tivemos.
ALUNO Y:
– yub… li a aula do eremita e me pareceu que eu tava tendo um repeteco da sacerdotisa. rs.
YUB: ahahahaa!!!
ALUNO Y:
é que ambos trabalham esse ideal da espera, de amadurecimento, de gestação. ambos falam da pausa necessária para a real assimilação do mundo. ambos também parecem remeter a um contato com nossa sabedoria interior, com o eu superior. a diferença, talvez, seria que o eremita ilumina o seu derredor, quer dizer, tem essa capacidade de transmitir a sua sabedoria? já a sacerdotisa guardaria todo esse processo para si?
YUB: não. a diferença é que O Eremita a cada passo de sua caminhada ilumina ao redor através de seu exemplo e com uma maior disponibilidade de ir soltando suas percepções e conhecimentos.
A Sacerdotisa também ilumina ao seu redor, mas apenas para aqueles que lhe perguntam e que estão dispostos a ouvir e aprender pra valer com seus conhecimentos. Veja que ela está parada. As pessoas têm que ir até ela e se mostrarem dignas de seu saber.
Já o Eremita está caminhando. Ele vai soltando suas pérolas de sabedoria por onde passa, mesmo se não for inquirido.
Beijãozão nocês…
Yub