fbpx

Eremita: você quer incidir luz sobre o quê?

Ontem saí com O Eremita como Arcano do Dia. Repare que o velho sábio carrega uma lamparina. Ela está à frente dele. Vai iluminando o que se apresenta em seu caminho, à medida em que ele dá cada passo nesse seu trajeto.

A luz é símbolo da consciência. Ela propicia uma maior clareza sobre o nosso caminhar. Assim é o Eremita. Ele tem essa função de incidir luz (consciência) sobre assuntos e situações ainda inconscientes (escuro), à medida que segue sua trilha no rumo do autoconhecimento.

Ontem, claro, foi dia de terapia! E o Eremita veio bem a calhar. Porque é um processo de indicir luz sobre questões até então inconscientes pra mim.

E um detalhe que pode ajudar-nos a saber o que o Eremita iluminará é visto pelo Arcano Menor que o acompanha. Eu saí com o 4 de Ouros. Eis uma Carta voltada para os apegos, principalmente materiais, profissionais, financeiros.

Ontem na terapia foi um dia de tomar consciência (Eremita) sobre diversos hábitos, comodismos, apegos e valores materiais, financeiros e profissionais (4 de Ouros). O 4 tende a ser um número associado à estrutura, à segurança e à estabilidade. No caso do 4 de OUROS, são os recursos financeiros, materiais e profissionais que nos proporcionam segurança, estabilidade.

E foi bem esclarecedor ontem pra mim incidir luz (Eremita) sobre esses apegos relacionados a segurança, à imagem profissional, ao apego e comodismo de certas questões voltadas para o profissional e ao financeiro (4 de Ouros).

Eu vejo o 4 também representando a família (afinal, ela é uma das fontes de segurança e estrutura em nossa existência). E ontem, na terapia, meus sonhos mostraram bastante os detalhes da influência da família (tanto materna quanto paterna) nesses hábitos, apegos, comodismos e valores materiais, financeiros e profissionais (4 de Ouros). Foi bem bacana. E também um aprendizado tarológico. 😉

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.