fbpx

Exemplo de um jogo da área amorosa: Templo de Afrodite

Agora compartilho com vocês um jogo sobre uma área tão procurada: o Amor! Eis o Templo de Afrodite atual de uma aluna e o homem com o qual ela tem um vínculo. Espero que seja útil para todos verem o quanto esse MÉTODO para questões afetivas é SHOW!!
Eis o que eu e ela proseamos:
Oi teacher!
Eis o templo de Afrodite atual! Como já passaram praticamente 2 meses posso falar da minha interpretação inicial e de como cada par de arcano vem se manifestando, ok?
Vamos ao jogo:
CASA 1: O MAGO / 2 DE OUROS
Leitura inicial: Eu penso em investir na relação, mas não coloco isto em prática. A cabeça fervilha, existe muita empolgação e no final eu breco.
Minha vivência: Realmente nestes últimos meses fiquei pensado direto numa forma de lidar com esta situação, mas não consegui concretizar nada. Fiquei manipulando, não dizendo que “sim”, nem que “não”, mas não largando o osso. Como joguei com o Waite, vejo o 2 de Ouros como o fato de eu encarar um envolvimento amoroso com ele como uma brincadeira, nada sério.
YUB: UAU!! Show de bola sua interpretação, Uma aluna!! PARABÉNSS!!
Obs.: Eu vejo a brincadeira (como nada sério) mais no Mago que no Dois de Ouros. O 2 de Ouros é a dúvida de fazer um investimento maior do que vislumbrava fazer nessa relação.
UMA ALUNA: 
CASA 2: A FORÇA / ÁS DE OUROS
Leitura inicial: interpretei como ele pensando em me conquistar, planejando de verdade meios para concretizar uma relação. A Força é determinada e com o Ás de Ouros pensei que ele deixaria bem claro que continuaria a tentar a me ver novamente, digamos, de forma mais íntima.
Minha vivência: como fiquei dando uma de joão-sem-braço, creio que ele deu uma de “mocinha da Força” do Waite: fechou os olhinhos, finge que não está me vendo, me trata com educação e tudo mas não falou mais em sair comigo (tb, depois de tantas desculpas que eu dei para não sair com ele… :P), está se comunicando novamente comigo apenas como amigo e deixou as declarações de lado.
Li uma vez no seu blog sobre a dinâmica entres as casas do Templo e resolvi colocar aqui uma observação: como estou me comunicando de forma dúbia, fugindo de uma conversa direta e sem dizer exatamente o que quero, ele resolveu parar de falar sobre o assunto.
YUB: não se deixe enganar pela Força… rsrs Ela representa uma habilidade estratégica de controlar/dominar/manipular. Pra mim, essa atitude dele de aparentemente não tentar diretamente te conquistar é estratégica (Força).
E também porque ele quer algo SEGURO e ESTÁVEL – FIRME E OBJETIVO contigo (Força e Ás de Ouros). Como está notando sua dúvida de fazer um investimento realmente comprometido (2 de Ouros) com ele, e com você apenas na aspiração (Mago), isso não dá segurança nenhuma para ele. E, por isso, ele tem medo de perder o controle (Força) e tenta segurar a paixão (Força) e o objetivo de iniciar algo realmente comprometido contigo (As de Ouros).
UMA ALUNA:
CASA 3: A ESTRELA / 3 DE ESPADAS (arcanos antagônicos aí!)
Mais um pra lista de  pares antagônicos! Estrela com 3 de Espadas…

Leitura inicial: Eu ficaria presa a sentimentos de esperança que me fariam sofrer. Sentindo um enorme carinho, afeto por ele e sofrendo por isso.

Minha vivência: Não está nada longe da minha interpretação inicial. Eu gosto dele de verdade, aceito se ele quiser deixar isso pra lá e continuar a amizade, mas isso não impede que eu me sinta muuuuito triste pela distância sentimental que ele tomou de mim (aloka!).

YUB: o que houve entre vocês que gerou uma quebra, uma decepção e uma frustração em vc? E isso antes dessa distância sentimental que ele tomou de vc…
UMA ALUNA:
CASA 4: A JUSTIÇA / 7 DE OUROS
Leitura inicial: Ele sente vontade de colocar na balança o que sente por mim, e sente que deve esperar, dar um tempo para ver se realmente vale a pena. De resto ele está tranquilo, sentindo-se calmo, com muita paciência.
YUB: SHOW!!!
UMA ALUNA:

Minha vivência: nas conversas por telefone o senti muito tranquilo mesmo, mas um pouco distante, conversando como antigamente, coisas de família, trabalho, filhos, bla bla bla e nem sequer me chamando pra sair de novo.
YUB: A Justiça é muito racional, fria e distante emocionalmente. E junto com a Força, que é super autocontrolada, tô impressionado com o autocontrole dele.
UMA ALUNA:
Dinâmica entre as casas 3 e 4: acho a Justiça um sinal de que ele botou os pés no chão, está mais centrado e não sente mais vontade em investir num caso amoroso. Daí eu notando esta frieza fico alimentando esperanças e sofrendo porque sei lá no fundo que não adianta mais. (isso que dá ser fã de novela mexicana, ai meus sais!)
YUB: o fato dele estar racional (Justiça) e refletindo se mantém tudo como está ou faz um investimento maior em você (7 de Ouros), é porque ele não vê atualmente você dando indícios de que quer algo mais sólido, estável e seguro com ele (o que ele tanto quer – Força/As de Ouros).
Veja que até aqui, surgiram dois arcanos menores do naipe de OUROS para ele. Daí a importância que ele dá à segurança e estabilidade (Ouros) numa relação. Não vendo essa possibilidade, ele não investe. Tem medo de sofrer, de ser apenas uma aventura que o desestabilizará.
UMA ALUNA:
CASA 5: O JULGAMENTO / 5 DE PAUS Interpretação inicial: Muita vontade de vivenciar algo novo com ele, bem diferente, e o 5 de Paus mostra a disposição para lutar por isso.
YUB: EXATO!!
UMA ALUNA:

Minha vivência: quero de verdade me dar uma chance pra ver como seria engatar um relacionamento amoroso com ele, estou com muita vontade mesmo agora de dar o “sim” e me abrir para uma nova experência, e não só sair de vez em quando.
YUB: demonstra isso para ele. Porque sua intenção (Casa 1) é a de apenas aspirar (Mago) esse compromisso maior (2 de Ouros). Está apenas como projeto e cheia de dúvidas.
UMA ALUNA:
CASA 6: O PENDURADO / CAVALEIRO DE COPAS
Interpretação inicial: (senta que lá vem devaneio, mas faça uma ressalva, teacher, eu estava com paixonite aguda motivada por desprezo, considere, vai!)
Interpretei inicialmente que ele tinha vontade de sacrificar a vida amorosa dele estando disposto a me esperar (oi?acorda!) e a criar de novo um clima romântico.
YUB: está sendo sacrificante para ele (Pendurado) ter de se controlar tanto (Força) e ser tão racional (Justiça) em relação a você, uma vez que ele não sente segurança de que poderá investir em você e ter um vínculo sólido, seguro, comprometido (ouros). E, por isso, ele fica imobilizado (Pendurado) apenas esperando sutilmente que esse clima de amor dele por você te conquiste (Cavaleiro de Copas). Está travado (Pendurado), com medo de fazer um investimento nessa conquista afetiva (Cavaleiro de Copas).
UMA ALUNA: Minha vivência: Levando em consideração as casas 2 e 4, e o comportamento dele nos últimos meses, não percebi vontade nenhuma dele em sacrificar nada nem a voltar com o clima romântico. Creio que ele desistiu de querer algo mais comigo e está interessado em outra(s) pessoa(s). (Achei muito interessante que no seu blog vc colocou que O Pendurado nesta Casa pode siginificar interesse em um ex, e realmente ele fica num termina-volta eterno com a mãe da filha caçula dele).
YUB: veja se continua achando o que acha depois do que escrevi…
UMA ALUNA: Dinâmica entre as casas 5 e 6: dá pra perceber que minha vontade é ficar tentando algo que ele não quer mais. Como ele percebe meu súbito interesse logo agora que ele está investindo em outra pessoa, não faz nada acho que com receio de me magoar e de perder uma possível chance no futuro caso ele mude de idéia. (cozinhando em banho-maria, sabe como é?).
YUB: eu vejo você não querendo mais e não ele. É só ver suas Casas 1 e 3.
UMA ALUNA:
CASA 7: A SACERDOTISA / 8 DE COPAS
Interpretação inicial: ambos ficarão em seu lugar, mantendo tudo na mesma, um pouco ressentidos e desistindo de investirem num relacionamento amoroso por acharem que o outro não quer mais.
YUB: EXATAMENTE!!!
UMA ALUNA: Minha vivência: li no seu blog que quando o relacionamento não acontece esta casa deve ser encarada como o futuro do consulente. É, teacher, é isso mesmo. Pelo andar da carruagem estou mesmo mais voltada pra mim, analisando meus erros (perceba que eu sei bem porque o negócio não foi pra frente, depois de muito pensar, me focar no meu interior, eu descobri) e caindo na real de que eu tenho que deixar isso pra lá e seguir em frente. 8 de copas não é fácil, mas fazer o quê, né? Nem todos os Templos são lindos e maravilhosos, .
Bom, espero que eu tenha entendido bem esse negócio da dinâmica entre as casas!
Teacher, tenha um ótimo final de semana, obrigada e vou ficar no aguardo pra ver o que acontece até final de julho, né… Qualquer novidade te aviso!
YUB: JÓIA!! Posso colocar seu Templo de Afrodite como exemplo lá no Blog? E não colocar o seu nome, apenas Uma aluna?
Beijo bem carinhoso nocê…
Yub
UMA ALUNA:
Oi, teacher, desculpe a demora na resposta mas a sinusite impede minhas sinapses de funcionarem direito, rs rs rs!
Adorei esse exercício, foi bom porque confirmei que ainda tenho que treinar muito para não fazer uma leitura tendenciosa quando estou envolvida diretamente no jogo. 

A CASA 2, A FORÇA / ÁS DE OUROS – pois é, como é que eu conhecendo a figura há pelo menos 10 anos não saquei que pode mesmo ser estratégia dele se segurar porque quer iniciar algo mais seguro, estável. Interpretei como ele sendo apenas diplomático, contornando a situação para não perder a amizade, mas ele deve estar se segurando mesmo porque como eu recuei das investidas diretas dele, ele resolveu mudar de tática. 

Quanto a pergunta que vc fez sobre a CASA 3: A ESTRELA/3 DE ESPADAS. A decepção a que se refere é por conta do 3 de Espadas sombreando a Estrela, né? 
Deve ser porque nós(eu e ele) temos mais de 10 anos de amizade, e daí que no ano passado conversando sobre um problema sério que tive, que estava pensando em me separar e tal, ele veio com essa história de que era a fim de mim há muito tempo e que queria uma chance comigo. Acho que me senti traída (3 de Espadas) por ter sido ingênua (Estrela) em acreditar que ele só queria amizade este tempo todo. (Tá, tá, ok, confesso que aproveitei do momento e também tirei umas casquinhas, mas quem começou foi ele).
Quanto ao PENDURADO/ CAVALEIRO DE COPAS da casa 6, confesso que não contava com a tua interpretação dele ficar imobilizado por eu não definir o que quero com ele. Mas isso foi de acordo com o todo, vc leu tanto a casa 2 e a 4 para chegar no que o Pendurado queria dizer nesta situação. Eu fiquei focada apenas em cada casa e a relacioná-las na horizontal! BIG FAIL pra mim.
Bom, devido a sua ótima observação dos naipes, deu pra perceber que ele não quer apenas uma “amizade colorida” e daí o bicho pega. Por que vc já viu O Mago lá na minha CASA 1, né? Pois é… O risco de eu magoá-lo é grande, porque não estou pensando em algo sério, não. 
Prometo que se surgirem novidades até final de julho te darei as atualizações!
Quanto a usar este Templo no seu blog, pode usar como “uma aluna”, ok?
Grande abraço
bjs
Uma aluna.
YUB:
Maravilha, Uma aluna! Combinado!
Quando eu falei da frustração e decepção por algo não ter saído como esperava tem tanto a ver com o 3 de Espadas quanto com a Estrela. Pode saber que quando a Estrela sai no jogo, algo foi quebrado recentemente, gerando decepção, desilusão. E demanda a esperança e o otimismo para a reconstrução. A Estrela são os cacos que se quebraram e precisam ser colados novamente. 
Beijo bem carinhoso nocê…
Yub 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.