Félix de Amor à vida Signo de Capricórnio e a maldade bondosa

Signo de Capricórnio

 

Às vezes surpreendo comigo mesmo. Meu lado capricorniano sabe ser friamente cruel. Não por acaso tantos ditadores possuíam Capricórnio em evidência: seja Signo Solar, Lua, Ascendente ou vários astros nesse Signo.

Capricórnio tem muito do lema “Os fins justificam os meios.”

Ou seja, para conseguir a realização de um objetivo (um fim), a estratégia usada (os meios) pode ser fria e calculista.

Talvez o grande segredo de qualquer atributo negativo de um Signo (qualquer que seja) se encontre na expressão dele “para o bem.” Mesmo assim ainda é algo polêmico. Bem pra quem? Fará realmente um bem?

Félix amor à vida

Creio que o personagem FÉLIX da novela Amor à Vida retrate bem esse comportamento estrategista capricorniano.

Mais especificamente o comportamento dele após a “transformação” (da metade final da novela). Ou seja, o cara tinha consciência de seu lado ruim. E passou a usá-lo em situações ÚTEIS!!

Esse senso de utilidade é bem a cara de Capricórnio. Ele coloca um carimbo no que quer que seja em termos de ÚTIL ou INÚTIL.

 

Então, Félix colocava em ação estratégias que buscavam desmascarar determinadas pessoas e atingir certos fins, a partir dos meios frios e calculistas por ele empregados.

Creio que Capricórnio pode usar esse lado negativo de sua personalidade com essa maturidade.

Em outras palavras, lucidamente criar o pior para o outro – através de limitações repressoras – para que o resultado seja o mais útil possível. Porque essa restrição sobre o outro não tem a mínima dó da dor do outro.

Fiquemos na torcida para que esse útil seja o bem para muita gente. Uma maldade bondosa. E não para seus propósitos egoístas: a simples realização das suas ambições pessoais.

Beijãozão nocês…

Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *