Fringe: o Observador e o Número 9!

Assisti apenas as quatro primeiras temporadas de Fringe. Depois cansei. Minha impaciência de não ver o enredo se desenrolar com mais dinamismo me fez achar que os roteiristas da série estavam enrolando demais. E larguei pra lá.

Mas mesmo assim, dentre as inúmeras personagens interessantes, uma me veio à mente na semana passada. Eu refletia sobre a pessoa simbolizada pelo Número 9. E na hora associei com o Observador.

O Observador de Fringe está sempre presente, sempre observando e quase nunca interferindo nas decisões das pessoas. Ele conhece o Padrão, tem conhecimento das Leis e Princípios que regem a Existência. Justamente por isso tem consciência do risco de se interferir, de influenciar o outro a tomar certos caminhos.

E a pessoa simbolizada pelo Número 9 é fã de encontrar os padrões que regem o comportamento humano e a vida como um todo. Por isso ela é tão apta a OBSERVAR. Tenta identificar os princípios existenciais. E, muitas vezes, quer ensinar os outros a seguir tais Leis.

Tanto que muitas pessoas simbolizadas pelo 9 são professores – ou professorais. E podem se tornar fanáticas, tipo aquelas que querem doutrinar os outros ao impor suas crenças. Mas não vi esse lado 9 no Observador.

O que eu vi foi esse lado que gosta de seguir certos princípios, entender o ser humano e as leis existenciais. E, para isso, é um sagaz observador do que ocorre, das coincidências, das surpresas, enfim, do que se enquadra ou não ao Padrão.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *