da Esquerda pra Direita: Marco Tulio, Kélsen e eu) |
Nesta semana, eu terminei a leitura do livro HIPNOTIZANDO MARIA (do Richard Bach). Sabe aquelas experiências que você precisa ler vários livros que parecem que te preparam para ler um livro específico e este, mesmo falando praticamente o mesmo dos outros, te proporciona um impacto maior, como se tivesse sido o primeiro livro que aborda revolucionariamente um determinado tema? Foi o que ocorreu comigo ao ler HIPNOTIZANDO MARIA.
O Richard Bach parece que me trouxe algo completamente novo, original e revolucionário a respeito da Lei da Atração. E colocou mais lenha na fogueira sobre o ímpeto que venho tendo de mergulhar nas obras de Milton Erickson. Se você procurar na internet, você lerá MUITA coisa bacana sobre o processo terapêutico praticado por Erickson. Eu entrei em contato com sua abordagem não-convencional através da Cris. Porque ela está fazendo um curso sobre psicoterapia breve sistêmica.
Erickson, pelo pouco que li, revolucionou o uso da hipnose. Na verdade, quando vi que ele aborda a hipnose, minha primeira reação foi de preconceito. Porém, tentei superar e ir além dessa reação. Ainda bem que fiz isso. Estou maravilhado com o que Milton Erickson fez com sua vida: o exemplo de autossuperação que foi e o quanto usou de suas próprias experiências pessoais para ajudar várias outras pessoas, principalmente em seus atendimentos clínicos. É um cara inspirador. Por isso, eu quero aprender com ele. Quero mergulhar nos seus livros (e nos daqueles que seguem o seu legado).
Por que estou dizendo tudo isso? Porque eu venho fazendo experiências com o inconsciente e com o psiquismo de uma maneira renovada, diferente, mais estimulante. Sim, estou com o trânsito de Júpiter e Urano pela minha Casa 12. É aí que entram algumas sincronicidades.
No dia em que terminei o livro do Richard Bach, recebo, à noite, o telefonema do meu amigo Marco Tulio. Papo vai, papo vem, ele me diz que foi até Santo André e fez um curso sobre Projeção Astral. Diz também que fez uma reciclagem do Curso sobre o MÉTODO SILVA DE CONTROLE DA MENTE. E que queria prosear ao vivo comigo sobre essas experiências.
Caramba, pensei comigo, eu não falei nada para o Marco Tulio sobre esse meu interesse renovado de lidar com o inconsciente, de me proporcionar algumas sugestões hipnóticas, e ele vem falando de algo que quero tanto ouvir mais e aprender melhor. Chamei o Marco Tulio para vir aqui em casa na 6a.feira (ontem). Nessa mesma noite, quando fui dormir, acabei acordando de madrugada. Tive um sonho em que eu, Marco Tulio, Cris e meu outro amigo (o Kélsen) estávamos reunidos, proseando. Falei pra mim mesmo: preciso chamar o Kélsen também.
Kél e Marco Tulio ainda não se conheciam. E pensei o quanto eles precisavam se conhecer. Então, convidei o Kél também. Kélsen é médium e faz naturalmente projeções astrais desde criança. Ele, inclusive, dirige um grupo em que fazem reuniões mediúnicas. Kélsen registra cada reunião, o que foi vivido, estudado e compartilhado em cada uma. E publica nesta lista do yahoogrupos: http://br.groups.yahoo.com/group/flordeliss/
Encontro marcado para 6a.feira, me lembrei que tanto Marco Tulio quanto Kélsen têm o Ascendente em Libra. Portanto, há cerca de dois anos, ambos vêm se envolvendo de forma mais compromissada com as questões do inconsciente, da espiritualidade, dos sonhos, do astral, enfim, dos temas e atividades associados à Casa 12. Porque estão vivendo o trânsito de Saturno por essa Casa Astrológica.
Quando me lembrei disso, eu me empolguei ainda mais. Pois eu iria aprender com o que cada um deles vem lidando na prática (Saturno) com o que eu estou tão disposto a me aventurar (Júpiter) de uma forma nova e estimulante (Urano): a Casa 12.
A prosa foi SENSACIONAL. Conversamos por quase cinco horas!!! Aprendi muito com eles. E me determinei a fazer novas experiências com o campo psíquico. À medida que for vivendo e compreendendo certas coisas, compartilharei aqui no Blog. Afinal, eu não sou ator de hollywwod e não posso fazer filmes com essa temática de Casa 12. Já Leonardo DiCaprio pode. Veja o Mapa Natal dele:
Ele é companheiro de Marco Tulio e de Kélsen. Tem o Ascendente em Libra. E também vem vivendo nos últimos dois anos e meio o Trânsito de Saturno por Virgem na Casa 12. O ator protagonizou o SENSACIONAL filme A ILHA DO MEDO (de Martin Scorsese). É pura experiência de Casa 12: internação, ilha no meio do mar (consciente/Inconsciente), tratamento psiquiátrico, traumas, sonhos, etc.
E estreiará na semana que vem no Brasil outro filme protagonizado pelo Leonardo DiCaprio com essa temática de Casa 12: A ORIGEM.
Beijãozão nocês…
Yub