Horóscopo de hoje, dia 03/10/12: Lua em Touro, Buda e Eckhart Tolle

A Lua continua seu caminhar pelo Signo de Touro. Dizem que esse Signo era (foi) o Signo Solar de Buda. Às vezes eu considero que tenha sido mesmo. Porque nosso estado de espírito em dias com a lua taurina é mais propício para estarmos presentes. O que precisa resolver, a gente simplesmente encara como necessário de ser resolvido. Não fica conjecturando muito. Vai – num ritmo tranquilo – e lida com objetividade com a questão.

O único obstáculo é a preguiça. Deixar para depois, bem depois. Mas se nos determinamos a lidar com alguma situação, não há ninguém que nos freie. Vamos e encaramos de modo bem prático e efetivo com tal evento.

E quando considero ser essa Lua a melhor para atingirmos o estado de presença, digo também por experiência própria. Sempre que vou preparar a mesa do café da manhã em dias com a Lua em Touro, cada movimento meu é feito sem pressa e consciente do que estou fazendo. É daí que vem a paz (e este é um atributo do signo taurino).

Não por acaso, fui pesquisar o MAPA ASTRAL de ECKHART TOLLE (16/02/1948), aquele que nos ensina o PODER DO AGORA. Sabe qual a Lua dele? Exatamente! Lua em Touro.


http://www.astrotheme.com/astrology/Eckhart_Tolle

E é impressionante o quanto ele transmite uma paz sublime, não é mesmo? Já viu algum vídeo dele no YouTube? Vale a pena…

Bom, mas o céu não é estrelado apenas pela Lua. Há outros astros compondo o cenário astral. E um deles, Vênus, acaba de entrar no Signo de Virgem. E já de cara recebe a oposição de Netuno em Peixes.

O interessante no aspecto astrológico da OPOSIÇÃO (quando um astro se encontra a 180 graus em relação ao outro) é o perigo de projetarmos no outro um desses Planetas. Imagine uma pessoa diante da outra, na frente da outra. Elas estão em oposição. O embate, a competição e o clima de tete-a-tete predomina.

E o que essa OPOSIÇÃO Vênus em Virgem e Netuno em Peixes pode representar? Pode ser importante percebermos até que ponto o outro (pessoa parceira, patrão, sócio, funcionário, governo, pais, etc.) impede ou ajuda a realização de nossos sonhos?

Vamos ver essa dinâmica para cada Signo (e Signo Ascendente):

SIGNO DE ÁRIES: Vênus em Virgem na sua Casa 6 e Netuno em Peixes em sua Casa 12 mostra que você sonha em concluir alguns projetos e resolver certas pendências – nem que seja para ter mais tempo de descanso, de fantasia ou de dedicação a uma arte. Porém, pessoas vinculadas ao seu trabalho, a algum acordo ou contrato que tem com alguém em termos profissionais, podem te impedir de vivenciar esse sonho. Ou mesmo as tarefas cotidianas e domésticas, bem como burocráticas e voltadas para o cuidado com o corpo e a saúde podem funcionar como impeditivas para o que sonha viver. Daí a importância de entrar em acordo com as pessoas do seu dia-a-dia, do seu ambiente de trabalho e que estão vinculadas ao que produz e se responsabiliza cotidianamente.

SIGNO DE TOURO: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 5 e Netuno em Peixes na sua Casa 12 revela a importância de você entrar em acordo com amigos ou algum grupo do qual faça parte para você ter mais espaço criativo e tenha mais prazer na realização dos projetos futuros em comum.

SIGNO DE GÊMEOS: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 4 e Netuno em Peixes na sua Casa 4 pede bastante diálogo e entendimento entre você e sua família, de modo a obter o apoio de familiares para realizar suas ambições pessoais e profissionais.

SIGNO DE CÂNCER: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 3 e Netuno em Peixes na sua Casa 9 revela a importância de você entrar em acordo e se entender com irmãos, colegas de estudo e parentes próximos a respeito de algo que quer estudar, publicar ou para fazer alguma viagem.

SIGNO DE LEÃO: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 2 e Netuno em Peixes na sua Casa 8 revela a importância de fazer novos contratos profissionais, a fim de realizar alguns sonhos que lhe permitirão ter mais poder e segurança emocional e financeira.

SIGNO DE VIRGEM: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 1 e Netuno em Peixes na sua Casa 7 revela o momento de entrar em acordo com as pessoas, especialmente a pessoa parceira, algum sócio ou com quem tenha um contrato, a fim de poder cuidar de um novo projeto pessoal que lhe dará mais prazer ou mais retorno financeiro.

SIGNO DE LIBRA: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 12 e Netuno em Peixes na sua Casa 6 revela a importância de entrar em acordo com alguém que possa lhe ajudar a resolver certas pendências e finalizar um ciclo de vida, a fim de se dedicar a alguma tarefa cotidiana ou profissional que está sonhando realizar.

SIGNO DE ESCORPIÃO: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 11 e Netuno em Peixes na sua Casa 5 mostra o quanto é importante você entrar em acordo com amigos, grupos ou colegas de mesmos ideais sociais que você, a fim de se dedicar a projetos criativos, lúdicos e artísticos que sempre sonhou viver. Pode, inclusive, se relacionar afetivamente com um amigo e ter um namoro dos sonhos. Ou fechar um acordo com alguém que tenha amizade, e nessa parceria você ter muito prazer, pois terá espaço para criar e fazer o que seu coração e sua alma sonham.

SIGNO DE SAGITÁRIO: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 10 e Netuno em Peixes na sua Casa 4 mostra a importância do diálogo com quem você trabalhe e alguma pessoa da sua esfera profissional, a fim de se dedicar a um sonho que possui em termos de moradia, família ou viagem ao passado. Enfim, entrar em acordo com alguém do trabalho em função de sacrifícios pessoais que precisa fazer em prol de familiares.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 9 e Netuno em Peixes na sua Casa 3 mostra o quanto é importante você entrar em acordo com alguém para você poder escrever, ensinar, publicar e propagar determinados pensamentos, ideias, crenças e conhecimentos que sonha comunicar e ajudar as pessoas. Ou precisa negociar com irmãos, parentes próximos, vizinhos e colegas de estudo determinadas questões para poder viajar.

SIGNO DE AQUÁRIO: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 8 e Netuno em Peixes na sua Casa 2 revela a importância de negociar com alguém de sua confiança e intimidade apoio para resolver determinadas crises, a fim de realizar determinadas metas profissionais, de saúde e financeiras que tanto sonha.

SIGNO DE PEIXES: a oposição entre Vênus em Virgem na sua Casa 7 e Netuno em Peixes na sua Casa 1 revela a importância de negociar com a pessoa parceira, algum sócio ou outra pessoa que tenha um vínculo ou acordo, de modo a poder realizar certos projetos pessoais que sempre sonhou.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *