fbpx

Horóscopo desta 2a.feira, dia 14/11/11

Retomando a escrita aqui no blog após mergulhar na produção de um novo conteúdo de Numerologia para o Personare, vamos aos trânsitos astrológicos de hoje.

A lua está no Signo de Câncer. Entrou nesse Signo na madrugada. E como logo de cara já fez quadratura com Urano, pode ser que os raios da agitação nos fez sair da cama cedinho. Urano é agito. É surpresa. Então, pela manhã desta 2a feira, esteja preparado para o inesperado. E para interrupções súbitas ao que estiver fazendo ou ao que planejou.

Esse é o jeito de Urano para nos abrir para mudanças. Ou seja, acontece algo novo, diferente, surpreendente. E esse acontecimento nos incita a sair da rotina, inovar, mudar.

Essa Lua em Câncer também faz oposição a Plutão em Capricórnio. Eu vejo nesse simbolismo a oportunidade de unir passado e presente de um modo mais eficiente, produtivo e satisfatório emocionalmente. Ou a retomada de algo do passado, só que de um jeito diferente, mais comprometido, profissional e competente.

Eu estou retomando o horóscopo, agora de forma ainda mais disciplinada, comprometida e emocionalmente satisfatória para mim. Vamos continuar! 😀

Há uma configuração astrológica bem interessante no céu do momento – e que irá durar um bocado de tempo. Marte entrou no Signo de Virgem. E já faz trígono com Plutão em Capricórnio e Júpiter em Touro. Há esse grande trígono nos Signos do Elemento Terra.

Isso quer dizer que estamos numa fase em que o potencial para concretizar nossas metas está bem bacana. A força de trabalho, o desejo por colocar os pés no chão e arquitetar de modo prático o que precisa ser realizado estão bastante favoráveis. Enfim, encarar a vida com mais realismo. Ser mais produtivo.

É bacana lembrar que estamos na Lunação de Escorpião (até 25/11/11). A do aprendizado do poder. O traficante Nem da Rocinha – símbolo do poder – foi preso na semana passada. E você? Como tem usado o seu poder: o seu poder sexual, financeiro, emocional, psíquico?

Ontem, no culto no lar, vimos a questão da diferença entre instinto e amor. E cabe bem nessa lunação. Touro – signo oposto a Escorpião – são os instintos básicos. Escorpião – signo oposto a Touro – representa o que faremos com esses instintos. Com inconsciência ou consciência? Reproduzindo habitualmente certos comportamentos instintivos ou elevando-os a um nível mais construtivo de expressão?

Hoje, com a Lua em Câncer, temos a oportunidade de sentir os efeitos dos instintos em nossa vida. E refletir sobre experiências do passado com relação a tal expressão instintiva – principalmente a hábitos herdados da família, do inconsciente, que são reproduzidos por nós de forma ainda bruta.

PREVISÕES desta 2a.feira, dia 14/11/11, para cada Signo:

SIGNO DE ÁRIES: a lua transitando por sua Casa 4 em oposição a Plutão em Capricórnio na sua Casa 10 mostra a importância de dar uma atenção equilibrada às demandas familiares (domésticas, maternais) e às profissionais (responsabilidades pessoais). Cuidado para não entrar em disputas de poder com alguma mulher, seja da família ou do trabalho.

SIGNO DE TOURO: o trânsito da Lua por sua Casa 3 e a oposição com Plutão na sua Casa 9 mostra que você estará analisando mais profundamente certas teorias e estudos. E com um poder maior de compreendê-las. E também de comunicar suas reflexões e percepções de um jeito mais enfático e transformador.

SIGNO DE GÊMEOS: a oposição entre Lua em Câncer na sua Casa 2 e Plutão em Capricórnio na sua Casa 8 mostra que precisará superar uma certa desconfiança e medo de ser enganada quando for lidar com assuntos práticos, profissionais e financeiros. Saiba enxergar com lucidez até que ponto pode compartilhar certos segredos com pessoas com quem tem uma certa intimidade.

SIGNO DE CÂNCER: o trânsito da Lua em sua Casa 1 em oposição ao de Plutão em sua Casa 7 mostra o quanto certos projetos pessoais que visa desenvolver precisam de certas mudanças em termos de parcerias, alianças e contratos para serem efetivados.

SIGNO DE LEÃO: o trânsito da Lua em sua Casa 12 em oposição a Plutão em sua Casa 6 revela a importância de saber conciliar descanso e trabalho no dia de hoje. Hoje você tem um poder maior de ajudar as pessoas ao agir com compassiva sensibilidade e com gestos práticos, úteis e produtivos em seu cotidiano e no ambiente de trabalho.

SIGNO DE VIRGEM: a oposição entre a Lua em sua Casa 11 e Plutão em sua Casa 5 mostra que você tem um dia muito favorável para gestar algum projeto (elaborado em conjunto com outras pessoas) e usar sua produtiva criatividade para alavancá-lo.

SIGNO DE LIBRA: a oposição entre a Lua em sua Casa 10 e Plutão em sua Casa 4 mostra a importância de conciliar os compromissos e responsabilidades, especialmente profissionais, com as demandas familiares, maternais, residenciais e domésticas. Buscar uma satisfação emocional no desempenho de sua vocação lhe ajudará a sentir-se mais estável e segura.

SIGNO DE ESCORPIÃO: hoje a oposição entre a Lua em Câncer por sua casa 9 e Plutão em sua Casa 3 representa uma oportunidade para aprender, ensinar, enfim, transmitir os seus conhecimentos de um jeito poderoso e que influencie outras pessoas. Também poderá estar envolvida em alguma viagem ou locomoção pelo ambiente ao seu redor, demandando lucidez para interagir com pessoas próximas, de forma a se nutrir emocionalmente por essas relações.

SIGNO DE SAGITÁRIO: a oposição entre Lua em Câncer por sua Casa 8 e Plutão em Capricórnio em sua Casa 2 mostra o quanto você tenderá a perceber-se mais desejosa de segurança, não somente emocional, íntima, mas também material, financeira, profissional. Algumas mudanças de carreira, no trabalho ou no modo de lidar com o dinheiro talvez serão necessárias para ter mais segurança e satisfação em sua vida.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: a oposição entre a Lua em Câncer por sua Casa 7 e Plutão em Capricórnio em sua Casa 1 mostra a importância de retomar certas parcerias do passado ou acordos firmados com as pessoas, de modo a desenvolver seus projetos pessoais com mais produtividade e competência.

SIGNO DE AQUÁRIO: a oposição entre Lua em Câncer por sua Casa 6 e Plutão em Capricórnio por sua Casa 12 revela a importância de saber atuar com mais sensibilidade e imaginação no dia-a-dia e no ambiente de trabalho, pois assim terá melhores condições de usar sua força produtiva em prol de pessoas que precisam de ajuda.

SIGNO DE PEIXES: a oposição entre a Lua em Câncer por sua Casa 5 e Plutão em Capricórnio por sua Casa 11 revela o quanto hoje poderá ser um dia para buscar o prazer, a diversão e um contato ainda mais emotivo e sensível com crianças. Não se esquecendo, claro, do quanto os amigos, a equipe e os grupos (virtual ou presencial) são importantes para você ter essa vivência lúdica, criativa, prazerosa e expressiva.

Beijãozão nocês e uma EXCELENTE semana…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.