fbpx

Horóscopo desta 3a.feira, dia 20/12/11: LUA MINGUANTE


A Lua inicia seu Trânsito no Signo de Escorpião. Eis um dia que pede um mergulho em nós mesmos. Escorpião tem o dom de ir além das aparências e enxergar o que a gente esconde da sociedade: nossos mais profundos desejos, intenções, medos e potenciais.

Como estamos na LUA MINGUANTE da LUNAÇÃO DE SAGITÁRIO, fase lunar que é propícia à reflexão, então, valerá a pena refletirmos (Lua Minguantte) sobre o medo (Escorpião) de ter fé (lunação de Sagitário). O medo do desconhecido, da mudança, de sair da rotina e ampliar nossos horizontes existenciais. O que nos impede de confiar e de buscar novas experiências?

Essa Lua faz uma cacetada de aspectos com vários astros, principalmente nesta manhã.

Oposição a Júpiter em Touro. Então, poderá ser uma manhã para usar a predisposição de vasculhar o que está além das aparências e buscar compreender o que as aparências revelam. Também valerá a pena uma reflexão sobre nossos desejos, sobre o que queremos. E também sobre as nossas crenças, os nossos preconceitos. Perceber que nos nossos gestos cotidianos e nas nossas opiniões se revelam crenças que podem passar despercebidas. E, o pior, terem o tom da verdade absoluta.

Então, avalie suas crenças e busque muda-las quando observar o quão carregadas de preconceito elas estão.

Júpiter aponta nossas convicções (religiosas, culturais, sexuais, etc). E a oposição com a Lua revela que poderemos estar nos nutrindo de ideologias conflitantes. Verificar até que ponto aquilo que cremos nos faz bem, nos proporciona segurança, bem-estar, paz de espírito e satisfação.

Essa mesma Lua em Escorpião faz um Quincuncio pela manhã com Urano em Áries. Portanto, cada um de nós lidará com alguma surpresa neste turno do dia. Nem que seja ao fazer algo diferente, fora da rotina usual de cada dia, na manhã desta terça-feira. Se puder se envolver com essa novidade de modo inovador e também apaixonado, 100%, de corpo e alma, melhor.

Há também a quadratura com Vênus em Capricórnio quase entrando no Signo de Aquário. E poderá representar a demanda por conciliar alguma questão com uma mulher (a mãe, esposa, irmã, namorada, colega do trabalho, etc). A busca por um entendimento melhor, mais maduro, por meio de uma mudança no modo de reagir ao conflito.

PREVISÕES desta 3a.feira, dia 20/12/11, para cada Signo (e Signo Ascendente):

SIGNO DE ÁRIES: quais os medos que você tem de acreditar em Deus, na vida, nas leis e princípios da religião/crença que segue e no futuro? Quais os desejos que você possui de ensinar, viajar e ampliar a mente das pessoas ao transmitir seus conhecimentos?

SIGNO DE TOURO: quais os medos que você tem de ter fé para superar as crises emocionais, financeiras, sexuais, psíquicas e íntimas? Quais os desejos que você possui de usar o poder de seu saber, de sua intuição e de suas habilidades profissionais para ajudar pessoas em crise e desencadear mudanças na sua vida e na das pessoas?

SIGNO DE GÊMEOS: quais os medos que você tem de se relacionar e estabelecer parcerias através das quais haverá um intercâmbio cultural, religiosos, filosóficos e existencial que lhe ampliará os horizontes? Quais os desejos que você possui de se envolver em relacionamentos em que possa tanto oferecer quanto obter liberdade, espaço e abertura para cada um aceitar as crenças do outro sem ambos entrarem em jogos de impor suas verdades?

SIGNO DE CÂNCER: quais os medos que você tem de ter mais liberdade no dia-a-dia e espaço para trabalhar com algo que realmente faça sentido, tenha um propósito maior na sua vida? Quais os desejos que você possui de aplicar de modo prático a sua fé e de ter uma postura mais professoral no ambiente de trabalho?

SIGNO DE LEÃO: quais os medos que você tem de se destacar através da expressão de sua fé, de seus conhecimentos, de sua intuição e de sua sabedoria? Quais os desejos que você tem de ser reconhecida como uma autoridade nos assuntos de seu interesse e na sua capacidade criativa altamente filosófica?

SIGNO DE VIRGEM: quais os medos que você tem de acreditar que as mudanças residenciais, emocionais e familiares serão uma fonte de expansão de sua liberdade e de sua fé? Quais os desejos que você possui de ser uma fonte de inspiração para a família ao transmitir seus conhecimentos e percepções?

SIGNO DE LIBRA: quais os medos que você tem de acreditar mais em sua mente, em seus conhecimentos e em suas habilidades comunicativas para aprender novas teorias e se socializar mais para intercambiar informações? Quais os desejos que você tem de ser mais professoral no seu dia-a-dia ao circular suas ideias com mais inspiração e propósito em cada contato que estabelecer?

SIGNO DE ESCORPIÃO: quais os medos que você tem de encontrar um trabalho que lhe permita viajar, ensinar, lidar com as leis e ter mais liberdade para filosofar e ampliar o horizonte mental das pessoas? Quais os desejos que você possui de encontrar uma fonte de renda que faça sentido, tenha um propósito maior e um significado elevado na sua vida?

SIGNO DE SAGITÁRIO: quais os medos que você tem de se mostrar como uma sábia, uma professora, uma conselheira e uma aventureira? Quais os desejos que você possui de se envolver em projetos pessoais que lhe permitam ter mais independência e sejam repletos de um propósito maior, principalmente quanto a ensinar e abrir a mente das pessoas?

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: quais os medos que você tem de se mostrar uma autoridade no campo psíquico, imaginativo, onírico, espiritual e artístico? Quais os desejos que você possui de usar seu saber, sua intuição, seu otimismo e suas crenças para ajudar as pessoas?

SIGNO DE AQUÁRIO: quais os medos que você tem de se mostrar mais professoral, filosófica e livre em suas amizades, na comunidade em que atua, na equipe de trabalho ou grupo (virtual ou presencial) que faz parte? Quais os desejos que você possui de viajar com os amigos, de transmitir seu saber para as pessoas, grupos, equipes e movimentos sociais que participa, a fim de trazer progressos para a sociedade?

SIGNO DE PEIXES: quais os medos que você tem de trabalhar com algo que realmente faça sentido e tenha um propósito maior em sua vida, principalmente em termos de viajar, ensinar e inspirar as pessoas? Quais os seus desejos de ocupar uma posição de autoridade, de respeitabilidade e de influência no seu campo de atuação social e profissional por meio da expressão de seu lado professoral, filosófico, religioso e aventureiro?

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.