Horóscopo desta 6a.feira, dia 23/09/11

E a Lua iniciou seu trânsito pelo Signo de Leão ontem à noite. E logo fez conjunção com Marte e Trígono com Urano. E aí? Durmiu pouco, levantou cedaço ou teve insônia?? Muitas ideias sobre o que fazer e disposição corajosa para aplicá-las?

Essa Lua em Leão – conjunta a Marte e em Trígono com Urano em Áries – pede o uso corajoso da criatividade. Tenha iniciativa para tomar as decisões – rápidas e originais – que trarão soluções para as crises e problemas que surgem meio que inesperadamente. Agilidade na ação.

A Lua em Leão formará no decorrer do dia uma Quadratura com Júpiter em Touro. Portanto, talvez você se deparará com obstáculos ao que almeja criar, gerar, expressar e criar. Talvez a necessidade de fazer um investimento maior, inclusive por meio da sua força de trabalho, perseverança e da aplicação de seu dinheiro, ocorra. Porém, cuidado para não exagerar no excessivo trabalho, nos gastos ou na preguiça e no comodismo – afinal, Leão e Touro são signos fixos e podem custar a agir. E preferem seguir a vida boa.

Mas se você puder fazer um bom uso do descanso, aquele lance tipo ócio criativo, hoje é um bom dia para essa atitude. Enfim, saber conciliar prazer e trabalho, diversão e produção, realização e satisfação pelo que conseguiu concretizar.

A Lua em Leão também se aproximará cada vez mais nesta sexta-feira do trígono com Vênus-Saturno em Libra. É um dia bacana para o prazer, para se socializar, para desfrutar de relacionamentos maduros, estáveis e repletos de união. Também poderá se destacar ao usar a sua criatividade, a sua alegria interior, a sua calorosidade em seus contatos sociais, levando harmonia, beleza, coração e inspiração a cada encontro desde dia.

E o Sol, heim? Ele entra no Signo de Libra. Porém, ainda estamos na Lunação de Virgem. Esse Sol em Libra será mais facilmente percebido quando entrarmos na Lunação de Libra neste final de mês e início de Outubro. Por enquanto, esse Sol em Libra ganha destaque pela oposição com Urano e a Quadratura com Plutão.

Existe uma tendência coletiva de se destacar (Sol) por meio de ações rebeldes, radicais, inesperadas (Urano) com um tom de dramaticidade, violência e destrutividade (Plutão). Isso paira no ar e em nosso íntimo. E alguns acabam explicitando de forma literal esse tom, como fez o menino de 10 anos ontem , ao matar a professora numa escola no ABC paulista e depois se matar.

Então, na sua própria vida, cuidado para não querer ser notado (Sol) por uma ação imprudente, impulsiva e chocante (Urano em Áries) repleta de destrutividade contra figuras de autoridade (Plutão em Capricórnio).

PREVISÕES desta 6a.feira, dia 23/09/11, para cada Signo (e Signo Ascendente):

SIGNO DE ÁRIES: hoje você pode se exceder na criação, expressão e geração de algo relacionado a um projeto criativo, lúdico (jogos, crianças, romance), artístico e que seja a sua cara, gastando uma grana acima do que não precisa. O conflito entre o trabalho, o ganhar dinheiro e a preguiça, a curtição, o ócio criativo será marcante.

SIGNO DE TOURO: hoje você poderá fazer malabarismos entre a necessidade de expandir seus projetos pessoais e sua imagem produtiva com demandas familiares, emocionais, maternais, residenciais, domésticas e de pessoas com quem tem um laço de intimidade.

SIGNO DE GÊMEOS: hoje você precisará conciliar a preguiça, a vontade de ficar descansando, dormindo com as demandas de estudo, de se socializar, de trocar ideias com as outras pessoas e de se movimentar pelo ambiente ao seu redor. Talvez também alguém lhe pedirá ajuda e demandará um certo sacrifício de sua parte, com riscos de não ter tempo de estudar, aprender e convesar com determinada pessoa.

SIGNO DE CÂNCER: hoje é um dia em que você poderá se desdobrar entre as tarefas práticas, profissionais, burocráticas com as demandas de um grupo, da equipe de trabalho, da instituição da qual faz parte ou de certos amigos. Talvez algum amigo peça dinheiro emprestado para você hoje – ou vc precise contar com gestos úteis, produtivos e práticos de alguém da sua equipe ou de seu grupo de amizades..

SIGNO DE LEÃO: hoje você esbarrará com o conflito de expandir seus horizontes profissionais e suas competências com a necessidade de dedicar mais tempo para você, para seu prazer e seus projetos pessoais. Saber conciliar as suas vontades pessoais com as responsabilidades do dia, principalmente no trabalho, demandará bastante criatividade e jogo de cintura.

SIGNO DE VIRGEM: hoje é um dia em que as atividades acadêmicas, jurídicas, filosóficas, religiosas ou culturais (alguma viagem ou curso) poderão demandar vários sacrifícios pessoais quando gostaria de ficar descansando, dormindo e curtindo o à toa. Poderá ajudar ou ser ajudada em alguma tarefa na faculdade, em alguma viagem ou resposta a algum questionamento existencial que visa compreender.

SIGNO DE LIBRA: hoje é um dia para você vencer certas desconfianças com relação a algum amigo, grupo (virtual ou presencial), instituição ou equipe de trabalho ao superar uma crise e fazer um ajuste nesse intercâmbio que demanda de você mais disposição em se entregar, confiar e estabelecer laços de maior intimidade com as pessoas.

SIGNO DE ESCORPIÃO: hoje é um dia apropriado para você se desdobrar entre as demandas da pessoa parceira, do sócio, enfim, de pessoas com quem tem um acordo, um compromisso ou uma alinaça e as responsabilidades pessoais e profissionais. Realize aquilo que sua intuição te orienta, pois isso lhe ampliará os horizontes em termos afetivos e interpessoais.

SIGNO DE SAGITÁRIO: hoje é um dia propício para você praticar de modo sábio, produtivo, útil, inspirador e criativo determinada crença (fé), conhecimento e visão de mundo. Poderá ajudar as pessoas nas tarefas do dia-a-dia através do que ensina, publica, transmite e propaga.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: hoje é um dia apropriado para você usar sua criatividade, sua perseverança e sua praticidade para resolver algum problema ou crise. Também poderá gerar algo que lhe renda bons frutos em termos de segurança emocional, financeira e íntima. Cuidado para não ter prejuízos ao se envolver com alguma atividade lúdica (jogos, romance, sexo, diversão), criativa e artística.

SIGNO DE AQUÁRIO: hoje é um dia propício para você oferecer seu sábio e inspirador apoio às pessoas de seu núcleo doméstico, familiar, residencial e emocional, principalmente ao valorizar a identidade, a criatividade e a generosidade dessas pessoas com as quais tem uma parceria, um acordo, um compromisso, uma relação.

SIGNO DE PEIXES: hoje é um dia para você usar com sabedoria e inspiração os seus conhecimentos e a sua habilidade de comunicá-los para resolver pendências de saúde, do dia-a-dia e do ambiente de trabalho. Através do contato com irmãos, parentes próximos e colegas de estudo você terá a oportunidade de lidar com questões práticas, de saúde, do cotidiano e do trabalho.

Beijãozão nocês…
Yub

Mais posts

PREVISÕES 2025 para o SIGNO de ÁRIES

Até 04-02-25, com JÚPITER RETRÓGRADO em GÊMEOS passando por sua Casa 3, talvez você esteja passando por várias dúvidas em relação ao que estudar. Faço

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024 . Um dos eventos mais importantes de março é o Eclipse lunar. Vamos começar abordando-o: . Desafios para Peixes