Horóscopo do dia 05/04/2012 – falando pelos cotovelos

Olá Pessoas!

Hoje, Sol em Áries, Lua em Virgem. A Lua faz oposição a Mercúrio em Peixes e a Urano em Áries trazendo alguma dificuldade em conciliar nossa necessidade de esmiuçar/racionalizar (Virgem) o que estamos sentindo com nossa comunicação e pensamento (Mercúrio) mais manso, intuitivo (Peixes) e nossa vontade impetuosa (Áries) de criar coisas originais e romper padrões (Urano). A Lua também faz trígono com Vênus em Gêmeos, fazendo com que nós tenhamos vontade de falar (e falar, falar, falar) sobre nossos sentimentos.

Vênus em Gêmeos inicia um sextil com Urano em Áries nos dando mais força para expressar (Gêmeos) nosso desejo (Vênus) por inovação, transgressão, rompimento (Urano), até de forma bem intempestiva e ousada (Áries).


Como a Lua permanece em Virgem, continuamos detalhistas, perfeccionistas e um tanto críticos. As previsões dos dois dias anteriores permanecem vigentes.

Outros aspectos e trânsitos vigentes:

Vênus em Gêmeos
em:

– quadratura com Marte em Virgem: Nosso desejo de leveza e maior descontração na vivência do que gostamos está encontrando dificuldades de ser satisfeito pelos atropelos desse Marte retrogrado em Virgem, que está nos fazendo rever mil vezes e minuciosamente, todas as nossas ações, nos dando uma sensação de tédio e excesso de controle sobre o que fazemos.

– quadratura com Netuno em Peixes: O desejo de leveza e descontração está entrando em conflito com os sonhos mais utópicos que Netuno em Peixes nos traz, trazendo um certo peso.

– oposição a Netuno em Peixes: Esse aspecto traz uma tensão entre nossa necessidade de uma ação prática, metódica e nossos desejos mais oníricos, utópicos.

– trígono com Plutão em Capricórnio: É o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. É um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.·

Júpiter em Touro em:

– trígono com Plutão em Capricórnio: Favorece o surgimento de crises principalmente envolvendo os temas responsabilidade x crescimento. Para muitos será um chamado a assumir (tornar-se responsável) as rédeas da própria vida, um chamado ao amadurecimento.


Saturno em Libra
em:

– trígono com Netuno em Peixes: Cuidado com as ilusões, considerando que saturno está retrógrado o foco dos ajustes nesse momento é justamente o das expectativas em relação aos sonhos.

Urano em Áries em:

– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

Bjocas!

Cecilia Santos

cecilia.stos@gmail.com

Equipe YUB de Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *