fbpx

Horóscopo do dia 06/02/2012 – Dias, meses, e agora os ANOS!

Olá Pessoas!

Estou reorganizando a maneira como apresentamos o horóscopo aqui no blog de forma que possamos estar ciente dos diversos trânsitos e aspectos planetários que nos afetam simultaneamente. A partir de agora sempre vou deixar essa parte do texto com os trânsitos e aspectos vigentes disponível ao final da previsão do dia. Dessa forma você poderá entender de forma mais completa quais as influências que estamos sofrendo dos astros.

Assim, desde ontem, estou dando aqui um panorama geral de como estão as coisas pelo céu. Ontem eu falei dos planetas que tem os trânsitos mais rápidos, hoje vou fechar falando dos planetas dos ciclos longos:


URANO em Áries até março de 2016: Urano é o planeta da inovação, do novo, do original, do inusitado, do rompimento com o passado. É o planeta que fala de tecnologia, progresso e rompimento com o arcaico. Nestes sete anos que o planeta está em Áries podemos esperar uma aceleração no surgimento das inovações, principalmente na área tecnológica. Os ânimos estarão exaltados, teremos uma tendência maior por movimentos de rompimentos social, revolucionário, passeatas, manifestações, ações enérgicas, bruscas e até precipitadas rumo a um rompimento com as tradições e a tecnologia terá um papel importante nessa nota revolucionária que Urano e Áries trazem em si.
Aspectos:
µ Urano em Áries faz quadratura com Plutão em Capricórnio até 06 de junho de 2012, sinalizando as tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo


NETUNO em Peixes até março de 2025: Netuno é o planeta que fala dos sonhos, fantasias, ilusões, regente dos oceanos. É a oitava superior de vênus, ou seja, todo o amor, todo o desejo, o querer expressado por vênus encontra sua nota sublime em Netuno, se em vênus o amor é terreno, em Netuno o amor é divino. Assim, no signo de Peixes, Netuno encontra terreno perfeito para expressar todo o seu romantismo, idealismo, doação. Também nos leva ao escapismo, tendência a fantasiar demais, sonhos hiperdimensionados. Vejamos que interessante, Netuno estava em Aquário e vivemos, nestes últimos 13 anos, um grande mergulho na interação social via tecnologia. Houve uma verdadeira transposição, quase uma fuga (Netuno) para esse mundo virtual, tecnologico, em rede (Aquário). Também houve um distanciamento físico entre as pessoas, foi a era do “ficar”, muita dificuldade em estabelecer relacionamentos com uma base romântica, as relações se mantiveram um tanto frias e racionais (Aquário). Agora com Netuno em Peixes, vamos perceber um reacender dessa chama romântica nos coraçõezinhos por aí, as pessoas vão buscar mais contato, mais proximidade, mais sonho, mais beleza e sensibilidade (Peixes) na maneira como se relacionam. Teremos também um exacerbar dos clamores religiosos, mais fanatismo, uma leva de salvadores, avatares, profetas e mártires. As pessoas estarão muito tentadas a mergulhar em um mundo de sonho e ilusão, utilizando todo o recurso disponível, inclusive o uso de todo tipo de substância. Não é difícil prever o surgimento de um número bem maior de tipos de drogas diferentes, ondas diferentes.

PLUTÃO em Capricórnio até março de 2023: Plutão é o planeta que precipita as crises, é o ceifador, aquele que leva embora o que já não serve para o surgimento de novas coisas. Capricórnio fala de poder, responsabilidade, hierarquia, estrutura, trabalho, a maneira como ganhamos nosso sustento. Assim, a passagem de Plutão por Capricórnio nos trará uma grande mudança na maneira como as grandes instituições estão organizadas hierarquicamente, assim como a maneira como as relações de poder estão estabelecidas. E quando eu falo de instituições entenda: família, igreja, mundo do trabalho. Todo o entendimento formal que temos do mundo hoje será abalado e reconstruído. O mundo não será mais como conhecemos após este trânsito.
Nota: Observem como estes trânsitos longos, que nos afetam muito mais a nível social do que pessoal, conversam entre si dando um panorama do que enfrentaremos nos próximos anos: Plutão em Capricórnio traz o fim das instituições, das hierarquias, dos modelos arcaicos; Urano em Áries por sua vez nos fala de revolução, de rompimento, ousadia, do uso da tecnologia para transgredir, ousar, enfrentar, derrubar muros (o carneiro é o aríete); e Netuno nos traz sonho, compaixão, e um tanto de fanatismo. Portanto podemos ver uma pressão (Plutão) violenta (Áries) e um questionamento muito grande muito grande, principalmente com o uso da tecnologia (Urano), em relação a validade das instituições (Capricórnio) como a conhecemos. Neste vazio (Plutão) podemos ver surgir (Urano) novas religiões, seitas e grupos (Netuno/Peixes) com um pensamento inovador (Urano) mas ainda radical (Áries) e um tanto fanático (Netuno) e utópico (Peixes). Também podemos sofrer com catástrofes naturais, principalmente em relação a ventos (Urano/Áries) e chuvas (Netuno/Peixes). Por outro lado a solidariedade, o amor, e o sentimento de doação (Peixes) ao outro serão o ideal (Netuno) esente para que possamos atravessar esse período um tanto difícil, de reformulação, que temos pela frente.


O céu de hoje não apresenta muitas novidades. Continuamos com os mesmos trânsitos que falamos ontem, não há nenhum aspecto novo, e a Lua ainda está tirando umas férias, em Leão, sem aspectar com nenhum planeta. Assim, vou relembrar aqui o que está rolando:

>SOL em Peixes até 20/03: traz mais sensibilidade, intuição e romantismo. Tendência a distração e devaneios.
Aspectos:
µ Sol fazendo oposição a Marte em Virgem retrógrado até sexta-feira (09/03) tornando nossa ação confusa, abatendo nossa vitalidade. Estamos agindo na contramão da nossa essência que está mais sonhadora, sensível e intuitiva Peixes).

>LUA em Leão até quarta-feira, 06/03, estamos mais generosos, alegres, criativos e também mais egocêntricos e vaidosos.

>MERCÚRIO em Áries até 23/04: É um período em que o pensamento está mais rápido, ousado, com tendência a tirar conclusões precipitadas. Nosso discurso também está mais forte, mais contundente. Qualquer fala já está soando como briga. É um período muito propício a discussões, brigas e conversas ríspidas, fique atento.
Aspectos:
µ Mercúrio fica conjunto a Urano, que também está em Áries, até 25/03. Nossa mente fica mais inventiva, com idéias transformadoras, revolucionárias. Estes dois planetas conjuntos em Áries deixam todos muito mais inflamados, é um período em que podem acontecer inícios de greves, passeatas, marchas e todo tipo de movimento de reivindicação. No plano pessoal é a hora em que a DR vai atingir o ponto máximo de tensão. Se você não quer passar os próximos dois meses brigando, melhor esperar este trânsito passar.
µ Mercúrio em Áries também quadra com Plutão em Capricórnio até 15/03, tornando mais difícil realizar as cisões, vivenciar e concluir as crises necessárias para finalizar os processos que se deseja. No fim é muita briga e pouca definição.

>VÊNUS em Touro, até 03/04, acalmando um pouco aquela tendência para paixão ardente e tempestuosa. Vênus em Touro traz muita sensualidade, volúpia, desejo, mas é trânsito de amor, não de paixão. Agora é hora de buscar mais conforto amoroso, segurança, estabilidade. Se Vênus em Áries gosta de ficar, a Vênus em touro gosta de namorinho no sofá.
Aspectos:
µ Vênus em Touro fica conjunta a Júpiter, também em Touro até 16/03, nos dando aquela sensação que estamos indo na direção certa, que estamos realmente fazendo o que é preciso e o que gostamos (Vênus) para um crescimento/expansão (Jupiter) seguro e estável (Touro).
µ Até quinta-feira, 08/03, temos um sextil com Netuno em Peixes, potencializando nossos sonhos românticos e uma oposição a Saturno em Libra (que está retrogrado) trazendo alguma dificuldade de concretizar nossos desejos de um amor mais seguro (vênus/touro) na maneira como ajustamos nosso relacionamento (Saturno/Libra). Considerando o aspecto com Netuno, há uma tendência para alguma decepção/frustração amorosa, porque estamos nos iludindo Netuno) um pouco sobre o que desejamos de um relacionamento.

>MARTE em Virgem, até 03/07, tornando nossa ação mais metódica, perfeccionista, detalhista, apesar das dificuldades que estamos vivendo nesse movimento retrogrado que ele se encontra até meados de abril.
Aspectos:
µ Marte em Virgem faz trígono com Júpiter em Touro até 20/05 nos dando muita força de vontade (Marte) para elaboramos e executarmos planos metódico e detalhados (Virgem) para garantir a segurança e estabilidade (Touro) do nosso crescimento/expansão pessoal (Júpiter).
µ Até 27/05 Marte também está em trígono com Plutão em Capricórnio então é o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. Então até meados de maio é um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.

>JÚPITER em Touro até 15/06, colocando nosso foco de expansão pessoal na busca de segurança e estabilidade.
Aspectos:
µ Até 30/03 Júpiter está fazendo trígono com Plutão em capricórnio, favorecendo o surgimento de crises principalmente envolvendo os temas responsabilidade x crescimento. Para muitos será um chamado a assumir (tornar-se responsável) as rédeas da própria vida, um chamado ao amadurecimento.

>SATURNO em Libra, até 15/10, foco total no ajuste dos relacionamentos. As insatisfações ficam muito mais latentes. Os relacionamentos (de todos os tipos) que sobreviverem a este período tendem a ficar muito mais fortalecidos.
Aspectos:
µ Até 06/04 Saturno faz trígono com Netuno em Peixes, então cuidado com as ilusões, considerando que saturno está retrógrado o foco dos ajustes nesse momento é justamente o das expectativas em relação aos sonhos.

É isso aí pessoas, amanhã a gente detalha mais!


Bjocas!


Cecília Santos

Equipe YUB de Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.