Júpiter em oposição a Saturno: o chamado para o crescimento!

Júpiter e saturno: chamado para o crescimento


Olá pessoas!

Resolvi compartilhar uma observação interessante em relação ao momento astrológico que estamos vivendo, conforme tenho observado à medida que faço o nosso horóscopo diário.

Júpiter em touro e saturno em libra, são, definitivamente, a bola da vez do céu. Seja positiva ou negativamente, há um bom tempo vários planetas vêm aspectando com os dois, na maioria das vezes, simultaneamente.

Que agonia não? Estamos vivendo um momento em que todos estão muito voltados para pensar em estratégias seguras (touro) de expansão e crescimento (júpiter) em suas vidas, centrando essas mudanças justamente num reajuste, readequação (saturno) dos seus relacionamentos (libra).


A quantidade de DRs (Discussão da Relação) para discutir os rumos do relacionamento deve ter aumentando exponencialmente nesse período. E não é só amoroso não, serve o relacionamento com o sócio, no trabalho, com a família, com qualquer tipo de relacionamento que seja estratégico para garantir um crescimento, um progresso.

E dificilmente essa falação toda deu em alguma coisa nesse momento, apesar de todo mundo estar disposto a conversar sério (mercúrio em capricórnio), e isso por dois motivos: o primeiro é que júpiter está oposto justamente a saturno, então não estamos conseguindo conciliar esta necessidade de crescimento com a necessidade de ajuste de relacionamento e piorando tudo mercúrio está quadrando logo com estes dois planetas, então não conseguimos nem expressar direito o que estamos sentindo em relação a isso.

Júpiter ainda está fazendo um sextil com netuno em aquário, que está fazendo idealizar um pouco o resultado dessa mudança, estamos querendo crescer, expandir, sem arriscar muito (touro) e imaginando um pote de ouro no final do arco-íris (netuno). E o trígono que está fazendo com plutão em capricórnio eleva ao infinito esse nosso sentimento de rasgar o horizonte em busca do que está além.


Para finalizar o quadro tem muita expectativa sendo criada: jupiter está em sextil e saturno em trígono com netuno. Olha que dilema, estamos idealizando o nosso crescimento, nosso futuro, e também idealizando o nosso relacionamento, por isso essa necessidade absurda de ajustar uma coisa a outra.

Há um desejo coletivo muito grande no ar por amadurecimento, até porque viemos tendo vários planetas em capricórnio. Há uma certa seriedade reinante. Todos estão vivendo meio que uma crise existencial meio coletiva. Todos podem estar se sentindo mais ansiosos que de costume, mais incomodados com a própria vida sem saber muito bem porquê, mais incomodados e preocupados em relação ao próprio futuro, questionando se a vida que vivemos tem sentido e nos leva ao futuro que sonhamos.
 
Cabe nesse momento entender que não é hora de tomar grandes decisões, mas gestar esses sentimentos que podem nos levar, em um momento mais lúcido, a importantes conclusões sobre o que realmente queremos para nós e nos impulsionar a evoluir.

Bjocas

Cecília Santos

Equipe YUB de Astrologia
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *