Olá Pessoas!
Já vou começar este post nos induzindo a uma reflexão, diz aí: você engordou no último ano?
Pois é, estava observando algumas atrizes (e em seguida o espelho) e me dei conta de um efeito nefasto de um aspecto que nos acompanha há um ano mais ou menos: Júpiter em Touro. Júpiter, como sabemos, é o planeta da expansão, do crescimento, do exagero. E Touro é o signo que fala de materialidade, prazeres sensoriais, gula. Touro adora os prazeres da cama, e principalmente da mesa. Então eu, você e muita gente (pode reparar) provavelmente arredondou suas formas neste último ano, querendo ou não. Sintam o drama do antes e o agora de algumas atrizes:
E aí gente, alguma semelhança na sua vida é mera coincidência?
E as mulheres-fruta? Melão, maça, melancia, jaca, tem a feira inteira! Quer coisa mais Júpiter em Touro do que isso? Misturar sensualidade, beleza, expansão (tudo no corpo é voluptuoso, musculoso: bunda, peitos, coxa), e comida!
Pois é! E olha que interessante, vamos considerar também que com Saturno em Libra, o padrão (Saturno) de beleza (Libra) está mudando, se reajustando. É cada vez maior o movimento em torno do plus size, cada vez mais as gordinhas se “assumem” (olha a cantora Adele aí que não me deixa mentir), ganham mercado e mesmo o padrão do corpo tido “magro”, na verdade hoje é musculoso, sarado, herculíneo, completamente taurino minha gente!
E com a entrada de Júpiter em Gêmeos que se aproxima, o que podemos esperar? Bem, primeiro espero que a dieta funcione melhor do que no último ano, em que esteve difícil controlar a gula. Gêmeos é naturalmente um signo mais nervoso, agitado, longilíneo. Em seguida eu apostaria que a inteligência vai ser o novo belo.
Já até podemos perceber em algumas redes sociais o princípio de um movimento de rejeição ao excesso de sensualidade (e esse impulsionado tembém por Netuno em Peixes que traz de volta o romantismo do século XVII aos nossos dias e por Plutão em Capricórnio que rearruma as bases mais conservadoras da sociedade). Então eu arriscaria dizer que teremos por aí uma valorização maior da inteligência, da astúcia e da personalidade, em detrimento do corpo. Será? Daqui a um ano a gente confere!
Bjocas!
Cecília Santos
cecilia.stos@gmail.com
Equipe YUB de Astrologia