fbpx

Júpiter/Urano: "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei."

Na minha adolescência, eu ouvia Raul Seixas direto. Um amigo possuía TODOS os discos do baiano, inclusive aqueles raros. Até hoje, considero o melhor compositor e cantor da música nacional. Uma frase, cantada por ele, mas não de autoria dele, muito me marcou: “Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei.”

 

O autor dessa citação é o Mago Aleister Crowley. O britânico nasceu dia 12/10/1875, às 23:45, em Leamington. Veja o Mapa Natal dele:

 

Reparem que Crowley tem Júpiter em Escorpião em Quadratura com Urano em Leão. Esse é um Aspecto de pessoas que gostam de ter uma crença (Júpiter) diferente, libertária e, muitas vezes, excêntrica (Urano). Gostam de chocar (Urano) através dos princípios culturais, filosóficos e religiosos e espirituais (Júpiter) que seguem e professam (Júpiter).
 

Eu tenho essa Quadratura também: Urano em Libra na Casa 7 e Júpiter em Capricórnio na Casa 10. Lembro-me de quando Urano transitava por Capricórnio, por volta do grau 17 desse Signo, no ano de 1993. Ele ativava essa quadratura JÚPITER-URANO que possuo. Foi justamente na época em que fui procurar quem era esse tal Aleister Crowley, pois Raulzito era fã dele.
 

Com os estudos de Astrologia, pude interpretar o Mapa Natal de Crowley. E compreendi o lado polêmico dele associado à magia. Como se não bastasse essa Quadratura já citada em sua Carta Natal, o ocultista possui a oposição desse Júpiter em Escorpião a Netuno em Touro. Eis um posicionamento simbólico que simboliza a predisposição em buscar (Júpiter) experiências psíquicas (Escorpião) através de vícios, arte, religiosidade, sonhos e espiritualidade (Netuno).
 

Então, Crowley tinha a tendência em ser visto (Ascendente) como um cara excêntrico, rebelde e contestador (Urano na Casa 1). E veicular essa imagem (Ascendente) através de suas crenças (Júpiter) e ligações artísticas, espirituais, mediúnicas, psíquicas, escapistas/drogas e mágicas (Netuno).
 

Os Planetas em Aspecto com Júpiter ganham uma proporção acentuada. Porque Júpiter simboliza o exagero. Crowley foi declarado pela imprensa como “O homem mais perverso do mundo.”
 

Júpiter simboliza os códigos, os princípios, as crenças, os paradigmas, enfim, as leis que regem a sociedade. Urano representa o impulso libertário, individualista, livre. E essa frase célebre do britânico é a cara do Aspecto Júpiter-Urano. Vejam:
 

“Faz o que tu queres (Urano), há de ser tudo da lei (Júpiter).”
 

É bom lembrar que atualmente vivemos o Trânsito de Júpiter em Conjunção com Urano. Portanto, é uma boa época para nós renovarmos (Urano) nossas crenças (Júpiter). E seguir aqueles princípios e paradigmas (Júpiter) que nos proporcionam mais liberdade e autonomia (Urano). É um período, então, de quebra (Urano) de paradigmas (Júpiter).
 

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.