Na minha adolescência, eu ouvia Raul Seixas direto. Um amigo possuía TODOS os discos do baiano, inclusive aqueles raros. Até hoje, considero o melhor compositor e cantor da música nacional. Uma frase, cantada por ele, mas não de autoria dele, muito me marcou: “Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei.”
O autor dessa citação é o Mago Aleister Crowley. O britânico nasceu dia 12/10/1875, às 23:45, em Leamington. Veja o Mapa Natal dele:
Reparem que Crowley tem Júpiter em Escorpião em Quadratura com Urano em Leão. Esse é um Aspecto de pessoas que gostam de ter uma crença (Júpiter) diferente, libertária e, muitas vezes, excêntrica (Urano). Gostam de chocar (Urano) através dos princípios culturais, filosóficos e religiosos e espirituais (Júpiter) que seguem e professam (Júpiter).
Eu tenho essa Quadratura também: Urano em Libra na Casa 7 e Júpiter em Capricórnio na Casa 10. Lembro-me de quando Urano transitava por Capricórnio, por volta do grau 17 desse Signo, no ano de 1993. Ele ativava essa quadratura JÚPITER-URANO que possuo. Foi justamente na época em que fui procurar quem era esse tal Aleister Crowley, pois Raulzito era fã dele.
Com os estudos de Astrologia, pude interpretar o Mapa Natal de Crowley. E compreendi o lado polêmico dele associado à magia. Como se não bastasse essa Quadratura já citada em sua Carta Natal, o ocultista possui a oposição desse Júpiter em Escorpião a Netuno em Touro. Eis um posicionamento simbólico que simboliza a predisposição em buscar (Júpiter) experiências psíquicas (Escorpião) através de vícios, arte, religiosidade, sonhos e espiritualidade (Netuno).
Então, Crowley tinha a tendência em ser visto (Ascendente) como um cara excêntrico, rebelde e contestador (Urano na Casa 1). E veicular essa imagem (Ascendente) através de suas crenças (Júpiter) e ligações artísticas, espirituais, mediúnicas, psíquicas, escapistas/drogas e mágicas (Netuno).
Os Planetas em Aspecto com Júpiter ganham uma proporção acentuada. Porque Júpiter simboliza o exagero. Crowley foi declarado pela imprensa como “O homem mais perverso do mundo.”
Júpiter simboliza os códigos, os princípios, as crenças, os paradigmas, enfim, as leis que regem a sociedade. Urano representa o impulso libertário, individualista, livre. E essa frase célebre do britânico é a cara do Aspecto Júpiter-Urano. Vejam:
“Faz o que tu queres (Urano), há de ser tudo da lei (Júpiter).”
É bom lembrar que atualmente vivemos o Trânsito de Júpiter em Conjunção com Urano. Portanto, é uma boa época para nós renovarmos (Urano) nossas crenças (Júpiter). E seguir aqueles princípios e paradigmas (Júpiter) que nos proporcionam mais liberdade e autonomia (Urano). É um período, então, de quebra (Urano) de paradigmas (Júpiter).
Beijãozão nocês…
Yub