A Lua surge com grande preponderância nesses jogos. É um Arcano que simboliza uma fase de hipersensibilidade ao campo psíquico dos ambientes e das outras pessoas que a pessoa (consulente) entra em contato.
O Número 2 mostra que uma estratégia eficaz é buscar descansar bastante. Quando não sentir necessidade de sair, se socializar, procure manter-se em casa. E construir um clima agradável, com músicas relaxantes, limpeza física do ambiente e muito sossego.
O Número 3 revela que uma saída bacana gira em torno de se cercar de pessoas animadas, alegres e otimistas. Um clima de bom-humor e de prazer é fundamental. Ou seja, buscar atividades, ambientes e pessoas que irão acrescentar, somar, inspirar e proporcionar diversão. Quando não tem jeito, isto é, convive-se com colegas num ambiente de trabalho ruim, por exemplo, é fundamental gostar do que faz. Ou, pelo menos, quando sair do trabalho, ir praticar um esporte, uma atividade física, ver um bom filme e fazer um programa gostoso, agradável. Justamente para alterar o estado de espírito, o humor.
Obs.: tanto o Número 2 quanto o Número 3 são, simbolicamente, os que mais evidenciam as emoções afloradas. São os números mais diretamente associados às emoções. E, realmente, parece que as emoções desempenham um papel determinante nesta fase de maior sensibilidade (e perigo de vampirismo). Buscar contatar as emoções, reconhecer o que vem borbulhando em seu íntimo e compreendè-las é uma boa estratégia. Além, claro, da busca por meios que expressem tais estados emocionais. Uma terapia também ajuda. Atividades com água (nadando, por exemplo) também.
E por falar em humor e emoções, chegamos à Lua. Este Arcano parece unir diversos significados das simbologias numerológicas do 2 e do 3. E atenta para o perigo de não nos deixarmos levar por uma imaginação desenfreada. Porque esta poderia gerar umas paranóias, uns medos persecutórios e umas imagens sinistras, preocupantes e fantasiosas que nos assombrariam.
O recolhimento para uma percepção mais apurada das emoções que estamos tendo, absorvendo e gerando é fundamental nesta fase de maior sensibilidade às energias.
Então, caso você viva um Ano Pessoal (ou Trimestre, ou Mês Pessoal) simbolizado pelo 2 e/ou 3 – ou tenha o Arcano 18 em destaque em seu Mandala, valerá a pena prestar atenção e seguir estratégias afins com esses simbolismos.
obs.: Tive uma cliente certa vez que me perguntou sobre sua situação profissional na empresa em que trabalhava. Tirei o Tarot para ela, através do MÉTODO PÈLADAN. O jogo revelou Arcanos bloqueadores (como O Pendurado e o 4 de Espadas). E um par de Arcanos que me marcou bastante foi encontrado na Casa 2 (como Desafio com o qual ela se deparava ali no trabalho). Foi o par Lua/Rainha de Ouros.
Quando sai um Arcano da Corte, como a RAINHA DE OUROS no jogo de minha cliente, há uma probabilidade maior de que alguém (uma pessoa) esteja influenciando (positivamente ou negativamente) a questão abordada pelo consulente.
A Rainha costuma indicar uma mulher. O Naipe de Ouros simboliza o lado material, financeiro, profissional. Perguntei à minha cliente se ela se sentia exaurida energeticamente/vampirizada (Lua) por alguma mulher (rainha) de seu ambiente de trabalho (ouros). Ela, então, me contou altas histórias sobre a sua chefe. A dona da empresa colocava altas barreiras e impedimentos a esta minha cliente. E estava evidenciada ali, na Casa 2 do Pèladan, como o maior desafio a ser superado em seu trabalho na respectiva empresa.
Mas minha cliente não suportou. O jogo mostrava que ela não duraria muito tempo ali (eu a alertara sobre essa possibilidade, de modo a já ir procurando outro emprego). Porque a sensação de opressão e bloqueio (pendurado e 4 de espadas) estava muito forte, em função do quanto a sua chefe lhe exauria energicamente (lua/rainha de ouros).
Beijãozão nocês…
Yub