Lua minguando da Lunação de Sagitário de Dezembro!

Eis que a última lunação de 2010 chega ao fim. A Lua Nova ocorrida em Dezembro de 2010 no Signo de Sagitário dará lugar à Lua Nova no Signo de Capricórnio amanhã (falarei sobre esta em breve, com uma novidade: PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS).
Mercúrio, que estava retrógrado, aprontou das suas nesse final e início de ano – mesmo tendo voltado ao seu movimento direto no dia 30/12. Porque enquanto um novo ciclo de lunação não se inicia, o que prevalece é o movimento dos planetas no atual ciclo de lunação. E Mercúrio encontrava-se retrógrado quando a Lua Nova de Sagitário teve seu início. 
Se eu detalhasse aqui a quantidade de situações “mercúrio retrógrado” que ocorreu comigo, com a Cris e com pessoas conhecidas nesse finzinho da lunação de Sagitário, daria um livro. rsrs 
Um exemplo: meus pais, junto com uma tia, uma prima e um casal de tios foram passar o Réveillon no Rio de Janeiro. Foram no dia 27/12/2010. Eu e a Cris fomos levá-los no aeroporto de Confins. O voo, marcado para às 23:05h, foi sair às 02h da madrugada. Chegaram ao Rio às 3 horas do dia 28/12/2010. 
Meu primo – filho desse casal de tios – não tinha resolvido comprar as passagens com antecedência para ir com eles. Custou a decidir. Quando tomou a decisão, foi de ônibus. Como meus pais e tios voltariam apenas no dia 02/01/2011, resolveram pedir pra mim – via telefone – se eu conseguiria achar passagem no mesmo voo deles. Meus pais e o casal de tios sairiam às 07h do RJ. Minha tia e minha prima, às 07:58h. Obviamente, em aviões diferentes. 
Consegui achar passagem para o meu primo voltar com minha tia e prima, no mesmo voo delas. E lhes informei os detalhes da passagem. Ao fazer isso, meu pai percebeu que eles iriam não somente em voos diferentes, mas também em AEROPORTOS diferentes. Eles achavam que iriam todos embarcar no Galeão. Mas não. Ao lhes informar os detalhes do voo de minha tia, minha prima e meu primo, falei que estes sairiam de Santos Dumont. 
Então, meu pai, em dúvida, pediu para eu descobrir de qual aeroporto sairia o voo deles. Queria a confirmação, pois esse detalhe não constava em suas passagens. Ele me passou o número do voo, a companhia aérea e o dia/horário certinhos. Fiquei quase meia hora tentando descobrir de qual aeroporto sairia: Santos Dumont ou Galeão? O problema é que não consegui. Porque não existia esse NÚMERO DE VOO!! A WebJet imprimiu errado o número do voo (Êita Mercúrio Retrógrado!). Em vez do 6734, era 5734. Por isso não achei. Meu pai que descobrira esses detalhes, por ter ligado para a empresa. 
Ou seja, eles iriam para um mesmo aeroporto e teriam de se dividir num horário próximo ao embarque, a fim de cada grupo da família ir ao aeroporto certo. Se não fosse todo esse processo de comprar passagem para o meu primo, um grupo deles correria o risco de perder o voo… 
Esses problemas técnicos, burocráticos, de comunicação, de informação, de transporte e de locomoção se fizeram presentes mesmo depois que Mercúrio voltou ao seu movimento direto no dia 30/12/2010. 
Agora sim, com o início de um novo ciclo de lunação amanhã, Mercúrio em movimento direto se fará mais perceptível, sem tantas picuinhas avacalhando nosso dia-a-dia. 
Então, aguardem aí que falarei sobre o CICLO DE LUNAÇÃO DE CAPRICÓRNIO QUE SE INICIARÁ AMANHÃ.
Beijãozão nocês e um MAGNÍFICO 2011…
Yub    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *