fbpx

Mais alguns detalhes sobre A Torre – e O Pendurado!

Eu tenho notado algumas semelhanças entre A Torre e O Pendurado… Principalmente no quesito ter uma outra perspectiva da vida. Um olhar diferente, sob um outro ângulo. 
Costumo falar aqui o quanto cada figura que aparece num determinado Arcano pode retratar um aspecto de nós mesmos. Tal como nos sonhos, cada personagem retrata algo da gente. 
E na Torre tem duas pessoas de cabeça para baixo – do mesmo modo que a figura central do Pendurado se encontra.
Isso mostra a importância de nós vermos as questões com um olhar diferente do que costumamos ter. E isso tem se mostrado como um fator de rebeldia presente nesses Arcanos.
Sei que é mais visível esse teor diferente (fora dos padrões convencionais) nA Torre. Tanto é que quando A Torre ocupa as Casas 5 ou 6 do Templo de Afrodite (as quais nos mostram como uma pessoa está se expressando sexualmente), isso é indício de que tal pessoa gosta de um sexo diferente, que quebra paradigmas de alguma forma (Torre) através de sua expressão sexual (Casas 5 e 6 do Templo). 
Interessante notar que O Pendurado vem depois dA Força. E que A Torre vem depois dO Diabo. Eu noto nessa sequência o fato de que toda postura orgulhosa – como ocorre nA Força e nO Diabo – é seguida de humilhação e da necessidade de mais humildade (Pendurado e Torre). O pecado da Hybris cobra seu preço com a queda de nossa presunção. 
E essa queda, essa situação de reconhecimento de que não temos mais o controle (Força e Diabo) como achávamos que tínhamos, nos leva a desenvolver uma nova visão, mais humilde e mais profunda a respeito de nós mesmos, do ser humano e da vida. Apresenta-se uma nova perspectiva e temos a oportunidade de aprimorarmos um olhar bem diferente quando A Torre e O Pendurado se fazem presentes.
Assim, quando A Torre e O Pendurado surgirem em seu jogo de Tarot, preste atenção na importância de trabalhar seu orgulho e reconhecer que você não tem o controle das situações. E tratar de desenvolver um olhar mais humilde, simples e profundo a respeito das questões representadas pela Casa em que tais Cartas se encontram em seu jogo. Isso poderá ser vital para evitar que os obstáculos te travem ainda mais (Pendurado) ou que algum evento dramático e catártico te mostre “quem” tem o verdadeiro controle das coisas (Torre).
Beijãozão nocês…
Yub 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.