Mapa Astral KÁRMICO, Nodos Lunares e o exagero prejudicial do Nodo Sul – A Herança Parental em ação

Estou cada dia mais apaixonado por gravar a LEITURA KÁRMICA do MAPA NATAL de cada cliente que me procura encomendando esse serviço. E fascinado com o poder dos NODOS LUNARES de ligar mais diretamente o passado e o presente. Em cada Mapa Natal nós nos deparamos com esses dois símbolos acima. Muitas vezes, vemos apenas o da esquerda – o nodo norte. Mas é fácil saber onde está o nodo sul. Está na Casa e Signo opostos ao nodo norte.


Lembro-me quando comecei a estudar esse eixo nodal. Claro, comecei pelo fatalista e impactante Martin Schulman.





O cara simplesmente detona. Solta o verbo na lata e fere fundo. Como se não bastasse o Signo e a Casa de nosso Nodo Sul representarem justamente baitas pontos fracos em nossa personalidade, Schulman chega a ser cruel. rsrs


Não sei se outras pessoas que leram esse livro sentiram isso. Deve ter sido apenas eu. Porque como tenho o nodo sul no ofendidinho Signo de Câncer, que emburra facilmente diante de alguma situação que o fere emocionalmente, o que lia ali me detonava. Filho da puta esse Martin Schulman.


Mas depois de um tempo, via que o cara foi bem certeiro. Depois de lamber as feridas do meu ego ofendido, enxergava a validade das interpretações desse livro.


Outro livro sobre os nodos que vale a pena, este sim FENOMENAL (e também mais amoroso rsrs) é o ASTROLOGIA DA ALMA, de Jan Spiller. Recomendo demais da conta!!!


O que tenho notado com relação ao nodo sul é que a tendência a EXAGERARMOS na vivência das características do Signo e das questões da Casa Astrológica em que ele se encontra é MUITO FORTE. E como acredito na Reencarnação, constato claramente (claramente, Yub??) a influência de hábitos e vivências de outras vidas que ficam arraigadas em nós. São o NODO SUL.


É impressionante. Além da outra significativa influência: da família, dos pais e avós. Por isso digo que é a herança parental em ação.


O que justifica, astrologicamente falando, essa reprodução de hábitos familiares é o fato de os nodos lunares envolverem a… LUA. E Lua representa – tal como a CASA 4 – a herança parental, o inconsciente familiar.


Daí a dificuldade de sair fora desses padrões, pois a tendência a reproduzir tais comportamentos do Signo de nosso nodo sul é forte. É algo muito natural em nós. Temos uma FAMILIAridade absurda com o estilo de agir do Signo de nosso NODO SUL.


E o Norte é o nosso…. NORTE. É para lá que devemos ir. Precisamos desapegar de ficar no que é seguro e confortável. A comodidade do nodo sul. Desenvolver a postura do signo de nosso NODO NORTE nos assuntos da Casa em que este se encontra em nosso MAPA NATAL.


No meu caso, por exemplo: é parar de ser tão emocional (nodo sul em Câncer) e ser mais objetivo, lúcido e prático (nodo norte em Capricórnio). É lidar com minha vida familiar, residencial, doméstica e emocional (Casa 4) como se fosse uma empresa, administrando-a com objetividade, planejamento, dinamismo e praticidade (Casa 10).


É importante ressaltar que não é para cuspir no prato do nodo sul. Ele é a base a partir da qual desenvolveremos o nodo norte. Como? Usando as qualidades do signo do nodo sul sem exageros. No meu caso, usar sim uma sensibilidade emocional naquilo que realizo, empregando carinho, protegendo e cuidando (Câncer). Nutrir as pessoas (Câncer) através da minha carreira, profissão e trabalho (Capricórnio). Ter uma base emocional e familiar bacana (Câncer) para me dar segurança emocional (Câncer) de buscar exercer minha autoridade (Capricórnio), principalmente na minha profissão (Capricórnio), com afetividade, com sensibilidade, fazendo uso das emoções de forma construtiva (Câncer). Enfim, ter uma maturidade (capricórnio) emocional (câncer) me NORTEando.


Quando conseguimos desenvolver os atributos do nodo norte tendo essa base saudável do nodo sul, alcançamos um senso de autorrealização e satisfação bem bacana.


Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *