fbpx

Margaret Thatcher e alguns detalhes astrológicos! Falta de Elemento Água, Plutão-Urano e Casa 4

Confesso que não tive vontade alguma de escrever sobre Margaret Thatcher aqui no blog. Tudo bem… é sempre bom para atrair leitores falar sobre algo que rola no momento. Mas eu tenho de gostar. Se eu não sentir tesão, sem chances.

Como se não bastasse, logo quando fiquei sabendo da morte da britânica, minha vontade foi de ver no Mapa Natal dela o porquê do apelido “a dama de ferro.” Pelo fato dessa curiosidade ter sido prontamente satisfeita ao ler no twiiter que ela tinha Saturno em Escorpião cravado no Ascendente, aí que não dei andamento mesmo à ideia de escrever sobre ela.

Porém, ontem à noite, enquanto conversava com a Cris após ter retornado do curso de Tarot do Nei Naiff, vi na Globo News que iria passar um documentário sobre a ex-primeira-ministra da Inglaterra. Aí peguei meu celular e fui ver o Mapa Natal dela.

Pelo fato da Cris ter visto o filme, ela me contou uma passagem verídica de uma entrevista da Margareth Thatcher. É esta (e que foi o estopim para me dar tesão em escrever algo astrológico a respeito dela):

Num diálogo tocante com seu médico sobre o “sentir” Thatcher idosa e sempre irreverente diz: “O que sou obrigada a sentir? As pessoas não ‘pensam’ mais. Elas ‘sentem’. ‘Como você está se sentindo?’ ‘Não me sinto confortável com aquilo.’ ‘Me desculpe, mas nós o grupo, estava sentindo…’ Sabe, um dos grande problemas da nossa época é que somos governados por pessoas que se importam mais com os sentimentos do que com pensamentos e ideias. Pensamentos e ideias, isso me interessa. Pergunte-me o que eu estou pensando.” E o médico obedece: “O que você está pensando, Margareth?” E a dama de ferro responde: 

Putz… você quer ver o Mapa Natal dela?? Veja:

Margaret Thatcher NÃO tem Planeta Pessoal em Signos ditos “emotivos” (Câncer, Escorpião e Peixes). São os de Elemento Água = SENTIR.

Ela é uma mulher do PENSAR. Sol, Marte e Mercúrio em LIBRA (elemento Ar). O PENSAMENTO e as IDEIAS a interessam… SENTIR é algo que não tem muito a ver com sua natureza. E, além disso, representa algo que é o ponto fraco da “dama de ferro”: SATURNO!! Saturno num Signo do Elemento Água (Escorpião).

Signos de Fogo também não gostam muito do “MIMIMI” dos Signos de Água. E Vênus – a regente do Sol em Libra de Thatcher – está em Sagitário. Esse signo é muitas vezes conhecido por ser GROSSO. A sinceridade vem como se fossem os coices do Centauro sagitariano… E ainda tem o fato do astro associado às EMOÇÕES – a Lua – estar num Signo de Fogo: LEÃO!

Além disso, o Sol de Margareth Thatcher está em um aspecto conflitante com um Planeta que se encontra num Signo de Elemento Água: Câncer. Está em Quadratura com Plutão. É incômodo demais (quadratura) sentir (Câncer), porque os sentimentos maternais, protetores e emotivos (Câncer) geram uma crise (Plutão) na identidade (Sol) intelectual e voltada para o pensamento (Libra) de Thatcher.

Outro detalhe interessante que revela essa atitude de Margareth diante das emoções e do SENTIR é o fato dela ter URANO EM PEIXES. Urano é o rebelde. Urano é o revolucionário. Urano é “do contra.” E quer de algum modo subverter a ordem de lidar com determinada questão de forma tradicional. No caso de Thatcher, ela nasceu numa geração que encarou as emoções e o sentir (Peixes) de forma distante, rebelde, “do contra” (Urano).

Agora quero enaltecer uma questão que não tem a ver com esses lances de SENTIMENTO. A Casa 4 costuma indicar como a pessoa encara sua família, seu lar, seu bairro, sua cidade, seu estado e/ou seu país. E ela tem URANO na Casa 4.

Urano subverte a ordem, como já dissemos. E também sinaliza o impulso de ser o primeiro, o pioneiro, o inédito. E ela foi: “a primeira e única mulher a ocupar o posto de premiê na história do Reino Unido (de 1979 a 1990).” http://portaldoenvelhecimento.org.br/noticias/filmografia/a-dama-de-ferro-um-retrato-humano-de-margareth-thatcher.html

Interessante, não?

E o lado vaidoso da “dama de ferro?” Muitos Planetas em Libra e uma baita de uma Lua em Leão. 😉

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.