Na Casa em que tem Escorpião, você deseja MATAR!

Cada Signo do Zodíaco simboliza diversos temas. E os temas abordados no simbolismo de Escorpião são aqueles considerados tabus. Daí o lado polêmico que envolve o Signo de Escorpião.
Bruna Surfistinha é um bom exemplo do quanto a função de Escorpião é justamente o de levar o considerado podre pelo senso comum/padrões sociais a uma nova compreensão. Enfim, a encarar com mais verdade e menos hipocrisia certas questões da natureza humana e da vida como um todo.
Ela escreveu livros que tratam de um assunto tabu: sexo, prostituição, etc. E muitos de seus livros nos fazem refletir sobre a realidade das prostitutas e garotas de programa. E nos ensinam a encarar o sexo (assunto tabu/escorpiano) de uma maneira mais natural, sem tantos pudores e preconceitos.
 
E hoje vou correr o risco de receber vários comentários e e-mails de gente horrorizada com o que escreverei. Porque vou tocar num assunto polêmico. Tenho o regente de meu Ascendente Áries – Marte – em Escorpião e na Casa 8 (domicílio desse Signo) e também a Lua em Escorpião.
Então, lá vai!
Esta semana conversava por skype com uma ex-namorada que se tornou uma de minhas melhores amigas. Ela mora nos EUA. Ela tem Sol e Vênus em Escorpião. Ela falava de seu relacionamento com seu marido: Vênus. Eu falava de meu relacionamento com minha família: Lua.
O contexto para surgir esse papo foi que ela está traduzindo para mim uma parte de um livro não lançado no Brasil sobre os NODOS LUNARES. E o meu está no eixo Câncer (nodo sul) e Capricórnio (nodo norte). E o regente de Câncer é a Lua, a qual se encontra em Escorpião na minha Casa 8.
Falei das dificuldades que passei no que tange a desgarrar da família. E que quando tinha por volta dos 21-22 anos, eu falava para mim mesmo que só conseguiria viver minha vida quando meus pais morressem. Logo ao falar isso, ela olhou pra mim pela webcam e perguntou: o que astrologicamente há em mim para falar o mesmo que você, só que com relação à pessoa parceira?
Eu disse que esse desejo escorpiano meu era em função da Lua (família) e ela, como tem Sol (homem no Mapa de mulher) e Vênus (parceiro) em Escorpião, esse desejo de sentir e corajosamente admitir (Escorpião) que só conseguiria resolver os problemas afetivos com o parceiro (Vênus) quando ele morresse (Escorpião) são representados por esses Planetas nesse Signo.
No fundo, no fundo, uma pessoa imatura ou sem pouco conhecimento de psicologia acharia um absurdo admitir e proclamar esse desejo assassino. Mas é o que a gente costuma ver por aí: gente resolvendo os problemas matando os outros.
Porém, indo além dessa visão senso comum e superficial, esse desejo de matar escorpiano é, no fundo, um desejo de TRANSFORMAR/MUDAR PROFUNDAMENTE o que está nos matando, por nossa INCAPACIDADE de lidar de uma forma mais construtiva com tal pessoa, relação ou problema.
Escorpião suporta muita merda, muita crise, muito peso e sofrimento. Suporta até a última gota na esperança de que aquilo que está sofrido, dolorosos, possa ser mudado, transformado.
E esse desejo de MATAR o alvo do problema é visto na Casa de nosso Mapa Natal em que Escorpião se encontra. Quando cada um de nós, claro, não está conseguindo lidar de forma construtiva com tal problema, pessoa, atividade, situação. É apenas um desejo, que reflete a necessidade de que queremos aquilo TRANSFORMADO.
No meu caso, na época em que tive esse desejo de me libertar do apego e da dependência emocinal aos pais e à família (Lua), foi porque eu não tinha maturidade o suficiente para adotar uma postura mais construtiva, poderosa e transformadora (Escorpião) com relação aos meus pais e família (Lua). E no caso dela, o mesmo ocorreu quando ela não se sentia capaz de desencadear mudanças que trouxessem uma transformação na dor e no sofrimento afetivos com o parceiro (Vênus em Escorpião).

Então, nos assuntos, pessoas, atividades e situações vinculadas à Casa em que tem o Signo de Escorpião – ou relacionados ao Planeta em que se encontra nesse Signo (caso exista algum em seu MAPA NATAL), temos esse desejo de MATAR como reflexo da nossa dificuldade em mudar uma situação que está nos consumindo, aprisionando.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *