Cara… é impressionante… Tem coisas que a gente só aprende na prática… Observando, sentindo, vivendo.
Quando eu comecei a estudar Tarot, eu NUNCA imaginava que A Força – o Arcano 11 (ou 8 em alguns baralhos) do Tarot – teria os significados práticos que tem.
Tudo bem, eu estudei que um dos atributos dA Força era o autodomínio, o autocontrole. Mas só quando saímos com esse Arcano, tipo como Arcano do Dia, é que sentimos na pele a IMPORTÂNCIA do AUTOCONTROLE… Caraca! Dá vontade de voar no pescoço de neguinho e soltar a fera, a besta (o leão selvagem da carta). A raiva é abissal, mostruosa!
Aprofundando no porquê desse tremendo autocontrole que precisamos ter, mergulhando nesse instinto agressivo e bestial representado por esse Arcano, temos noção do que está em jogo (não no jogo do Tarot, mas no jogo da vida). O que está em jogo é a nossa criança birrenta.
É quando a gente não aceita intromissão na nossa vida e reagimos impulsivamente. É quando a gente não aceita a discordância aos nossos pontos de vista. É quando a gente fica irritado por não conseguir o que queremos na hora que queremos. É a raiva que dá por ver a vida, as pessoas e as situações não serem do jeitinho que desejamos. Ou seja, é a nossa criança interior, mimada, imatura e birrenta.
A reação instintiva (Leão) é mostrar as garras, esbravejar, urrar, partir para a agressividade, dando patada em tudo e em todos. Eis a tensão que está associada à Força… E só sentindo na pele o quanto ela é intensa por ser tão tensa que comprovamos o nível de autodomínio que necessitados ter para não dar voadora por aí… rsrs
Beijãozão nocês…
Yub