fbpx

Numerologia e conflitos amorosos: a projeção sobre o outro.

Cada posicionamento de nosso Mapa Numerológico pode ser projetado sobre a pessoa parceira. Ou seja, o que cada Número representa sobre nós pode ser vivido pelo outro. E isso será uma experiência não muito agradável, porque quando não desenvolvemos determinados atributos de nossa personalidade, damos permissão (inconsciente) ao outro para viver por nós. Com isso, a pessoa parceira acaba vivendo o PIOR do que essa simbologia numerológica simboliza.
Tudo bem que uma projeção não acontece “de graça”. Se algo foi projetado no outro e este está se comportando de uma maneira muito negativa, esse outro precisa ter um mínimo dessas características.
Conheço um casal que tem os seguintes três números iniciais:
Ele:
  • Motivação (soma das vogais do nome completo) 6
  • Impressão (soma das consoantes do nome completo) 4
  • Expressão (soma das vogais E consoantes do nome completo: 1
Ela:
  • Motivação 5
  • Impressão 5
  • Expressão 1
Ou seja, ambos compartilham o 1. Porém, ele, por querer (Motivação) paz e harmonia (6) e também almejar (Impressão) segurança e estabilidade (4), detesta conflitos. Por ele desejar tanta tranquilidade (6) e as coisas sempre certinhas (4), não gosta muito do que é impetuoso, agressivo, dinâmico e ousado (1). Por isso, ele tem uma grande dificuldade em assumir seu lado competitivo e assertivo (1 na Expressão). Chega a evitar qualquer situação em sua vida cotidiana que possa gerar um embate e ativar uma energia mais agressiva nele (1).
Portanto, como ele não quer viver esse lado de sua personalidade (simbolizada pelo Número 1 na Expressão), obviamente que atraiu uma mulher muito agressiva, impulsiva, combativa e explosiva (1). Como ela tem o 1 na Expressão também, ela tem ressonância e potencial para viver o que ele não vive.
Conversei com ele certa vez sobre essa questão. Porque ele veio reclamar muito de sua esposa para mim. Disse, na consulta, sobre o quanto ela briga por qualquer motivo e com qualquer pessoa. O quanto ela cria um clima de embate dentro de casa e o quanto ela é cheia de raiva. E o quanto isso o deixa desequilibrado, impaciente e… TAMBÉM COM RAIVA!
Ou seja, como ele não vive esse lado dele (simbolizado pelo 1), ela vai vivê-lo – e de uma maneira MUITO INTENSA. Pra quê? Justamente para “ativar” nele a importância de se trabalhar a raiva dele e esse lado agressivo, competivivo que tem e está sufocado por tanta aversão a tais atributos simbolizados pelo 1 não vivido consciente e construtivamente.
Falei que quando ele assumir que ele tem raiva, que ele tem um espírito competivo e uma necessidade de liderar, ousar e ser assertivo (Expressão 1), ele estará não somente ajudando a si próprio como também à esposa. Pois ela não precisará viver o 1 dela e dele, por ela e por ele. 
Incentivei-o a fazer algum esporte de competição ou de luta, pois isso poderia ajudá-lo a entrar em contato com essa efervescente energia representada pelo número 1. 
Obs.: Então, se você culpa o outro por algo que está te incomodando, procure detectar se não há em sua natureza um lado que é condizente com o que a pessoa parceira anda manifestando de forma exagerada e negativa. Se quiser vincular esses atributos a algum número, melhor ainda. Você poderá encontrá-lo em seu próprio Mapa Numerológico. E terá oportunidade de desenvolver de forma consciente e positiva o que tal Número simboliza. Com isso, melhorará o seu intercâmbio afetivo com a pessoa parceira.
Beijãozão nocês…
Yub  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.