O Ascendente e o exemplo do Mapa Natal de Marilyn Monroe

Nessa sexta-feira, eu vi o documentário na GNT: Marilyn no Divã. Antes de começar, fui até o site astrotheme. Ali eu vi o Mapa Natal da atriz. E acompanhei o que o filme mostrava tendo em mente os simbolismos astrológicos de Marilyn. Fiquei impressionado. Eis a Carta Natal dela:

Marilyn Monroe

Nesse vídeo que coloquei aqui, no início do post, há uma passagem que foi a primeira a me chamar a atenção. Nela, o psiquiatra da atriz lhe faz a seguinte pergunta:

– Você tem medo de que as pessoas roubem a sua imagem?

Caraca!! O Ascendente representa a maneira como as pessoas nos veem. É a nossa imagem. A máscara que apresentamos ao mundo. O de Marilyn é em Leão.

Netuno está ali. E sabe o que Netuno simboliza? A ilusão, o engano. E, claro, o roubo.  

Então, tem muita procedência a pergunta:

– Você tem medo de que as pessoas roubem (Netuno) a sua imagem (Netuno)?

Ela, por pior que estivesse emocionalmente, continuava transmitindo aquela impressão (Ascendente) encantadoramente (Netuno) carismática (Leão), sempre sorrindo e parecendo amar ser reconhecida, famosa, amada.

Geralmente, os aspectos com a Lua,o nodo sul, Saturno e os posicionamentos da Casa 4 revelam MUITO da nossa infância. E Marilyn tinha Saturno em Escorpião na Casa 4. E a Lua em Aquário em quadratura com esse Saturno.

Eis a infância (Lua) sofrida e de rejeição (Saturno) com a figura materna (Lua) e paterna (Saturno/Casa 4) que a atriz sofreu.

Uma mãe (Lua) repressora (Saturno). Uma mãe (Lua) que a rejeitava (Saturno) duramente (Saturno).

Quem tem Júpiter na Casa 7 costuma ser alguém que exerce uma significativa atração no sexo oposto – e também em quem é do mesmo sexo. Enfim, tende a ser uma pessoa que se relaciona (Casa 7) com muita (Júpiter) gente. Pode ser alguém que fica, namora e se casa diversas vezes, porque está sempre em busca de mais, mais e mais (Júpiter) em termos afetivos (Casa 7).

A Casa 8 de Marilyn com Marte em conjunção com Urano em Peixes pode demonstrar o gosto pelo sexo (Marte e Casa 8) diferente, experimental, fora dos padrões convencionais (Urano). E com distanciamento (Urano) emocinal (Casa 8). E também se considerar vítima (Peixes) – vampirizada (Peixes) – dos parceiros (Marte) mais íntimos (Casa 8), principalmente em termos sexuais (Marte na Casa 8).

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *