fbpx

O colorido desta Lua Nova em Escorpião, até início de Dezembro

Eis o Mapa Astral do atual ciclo de Lunação: o do Signo de Escorpião. Teve início nesse Sábado de madrugada, às 02:55h (Horário de Verão, em Belo Horizonte/MG).
 

Então, nos próximos dias, até dia 05/12/2010, estaremos sob o colorido deste respectivo Mapa. Será um ciclo de investigação e expurgo. Limpeza do corpo, limpeza do espírito. Por quê?
 

Porque o Ascendente representa o escoadouro pelo qual o que há de potencial num Mapa Astral possa se manifestar. É aquele filtro que caracteriza o estilo aparente e notório por meio do qual os atributos e as dinâmicas comportamentais de toda uma Carta Astral passa.

Tanto é que, na Lunação passada, a do Signo de Libra, tínhamos JÚPITER (a evidência) e URANO (o diferente) colados ao Ascendente em Peixes. E o que aconteceu? Uma mulher foi eleita a primeira Presidente da República aqui no nosso país. Ficou visível (Ascendente) de forma evidente e notória (Júpiter) o ineditismo (Urano) desse fato.

No caso da atual Lunação, a do Signo de Escorpião, temos o Signo de Virgem no Ascendente. Virgem é o criterioso. É o detalhista que investiga as minúcias das coisas. Reconhece que nos pequenos detalhes encontramos o que realmente importa. Por isso, durante este período (até dia 05/12/2010), estaremos mais atentos aos detalhes. O que pode ser aperfeiçoado, melhorado, organizado e limpado em nós e na nossa vida? Principalmente em termos profissionais e de saúde?

Virgem é tão investigativo quanto Escorpião. A diferença é que Virgem tem o estilo “Agatha Christie de investigação. Ou seja, bem lógica. Observa os detalhes dos fatos a serem minuciosamente considerados. Só que Mercúrio – regente do Ascendente em Virgem – está no Signo de Escorpião no Mapa desta Lunação. Por isso disse que o espírito investigativo estará acentuado neste período. Aquele estilo “Agatha Christie” de investigação (Ascendente em Virgem) se unirá ao estilo “Criminal Minds” de analisar (Mercúrio em Escorpião). Então, poderemos sentir cheiro de enxofre facilmente no ar. Ou seja, possivelmente estaremos mais desconfiados neste ciclo de lunação.

Como esse Mercúrio em Escorpião está em Quadratura exata com Netuno em Aquário no Mapa da Lua Nova em Escorpião ocorrida hoje de madrugada, talvez não haja tanta clareza assim nos detalhes práticos e nessa incisiva investigação. E nós poderemos nos enganar (Netuno) diante de alguma análise investigativa (Mercúrio em Escorpião). Daí o extremo cuidado com mal entendidos nesta época. Poderemos dizer/escrever algo e outra pessoa entender errado. Poderemos nos basear em dados e critérios errôneos em nossas argumentações e diálogos. O silêncio será muito importante para refletirmos melhor e intuirmos se estamos pensando de forma enganosa e nos comunicando de modo impreciso.

Só que Marte – regente do Signo de Escorpião (onde a Lua Nova se configurou neste mês) – está no fogoso Sagitário. E Sagitário é cheio de certezas. Sagitário não dialoga, ele decreta suas opiniões. Não argumenta, bate o martelo de suas convicções. Então, como esse Marte em Sagitário está na Casa 3 – a área da comunicação -, os enganos, mal entendidos e imprecisões investigativas de nossas análises e conversas correrão o risco de se destacarem. Afinal, o impulso será de logo verbalizar nossas considerações de um modo convicto e professoral (Marte em Sagitário na Casa 3).

Desse modo, embates intelectuais e conversas mais exaltadas poderão dar a tônica deste período na vida de cada um de nós. Fofocas, boatos e enganos de avaliação e comunicação também.

Essa observação do regente do Signo onde ocorre a Lua Nova é significativa para o respectivo Ciclo que ele demarca. Vimos isso na Lua Nova do Signo de Libra de Outubro. Vênus – regente da balança – é símbolo do feminino, da mulher. E estava em conjunção exata a Marte – símbolo do masculino, do homem – na Lunação de Libra. Como o segundo turno ocorreu no período da lunação de Libra, sabíamos que essa conjunção do regente do respectivo ciclo libriano com Marte seria algo marcante. E foi o que vimos: a união (conjunção) de Dilma (Vênus) e Lula (Marte) venceu. Ainda mais no período das alianças Librianas.

Ainda a respeito do atual Ciclo de Lunação em Scórpio, a Casa 2 ganha destaque. Sol em conjunção com Lua, e Vênus também em Escorpião ali nessa Casa. Esta é uma área associada às finanças e aos dons e talentos que temos a desenvolver e expressar, a fim de obtermos satisfação e nossa fonte de renda. Escorpião tem o poder potencial de superar crises por meio de significativas mudanças.

Isso equivale a dizer que, neste período, muito provavelmente crises (Escorpião) financeiras, profissionais e de saúde (Casa 2) demandarão de nós uma significativa coragem para empreendermos mudanças significativas (Escorpião) para as superarmos.

Escorpião representa muito aqueles pontos de nossa personalidade que ainda não conhecemos direito e que representam uma baita força pessoal. Como no Mapa da atual Lunação Escorpião está em destaque na Casa 2, seria bom nós refletirmos sobre algum dom, talento e aptidão (Casa 2) que precisamos extrair de nossas profundezas (Escorpião) e darmos um jeito de desenvolvê-los/expressá-los para termos mais autoestima e, quem sabe, descobrir mais uma fonte de renda por meio dele (Casa 2).

Quem quer fazer aquela mudança de emprego e trabalhar em algo que sempre sonhou, mas não teve coragem para tanto, agora é o momento. Ou simplesmente mudar significativamente o que anda insatisfatório no trabalho, na sua profissão ou no seu desempenho profissional. Escorpião pede mais envolvimento – de corpo e alma – naquilo que fazemos. No caso, em termos profissionais e no modo de lidar com o dinheiro, adquirir mais segurança material e estabilidade na vida.

Boa sorte a todos! ;-))

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.